Olá, meu povo!
De volta a casinha da mamãe para mais um fim de semana. Chegamos tarde aqui ontem, então só deu tempo de ver o filme e a crítica ficou pra hoje.
O filme de ontem foi um patrocínio da minha amiga Aline, que cada vez mais tem uma locadora pessoal maior, o que eu acho ótimo! Valeu, flore!
Mas, Fantasia é um filme com várias histórias, cada uma ao som de uma música clássica de compositores famosíssimos como Bach, Tchaikovsky, Stravinsky, Beethoven e outros. Com cenas de desenhos abstratos que "dançam" ao som da música, ou hipopótamos e elefantes dançando ballet, ou mesmo a evolução da vida na Terra desde micróbios até os dinossauros, o desenho é o casamento do visual com a música e cada desenho segue as evoluções da sinfonia.
De verdade, o filme é perfeito por ter sido feito em 1940. Mas, não acredito que seja voltado para crianças. É muuuuito parado e as músicas clássicas não devem atrair muito os pequenos.
Nota: 4 popcorns. A idéia é ótima, os desenhos são muito bem feitos, mas eu achei bem cansativo, principalmente no início.
Ficha técnica:
título original: Fantasia
ano de lançamento: 1940
direção: James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe, Hamilton Luske, Jim Handley, Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Bill Roberts, Paul Sattersfield
roteiro: Joe Grant e Dick Huemer (sequências de orquestra); Lee Blair, Elmer Plummer e Phil Dike ("Toccata e Fuga em Ré Menor"); Sylvia Moberly-Holland, Norman Wright, Albert Heath, Bianca Majolie e Graham Heid ("Suíte Quebra-Nozes"); Perce Pea
produção: Walt Disney
fotografia: James Wong Howe e Maxwell Morgan
direção de arte: Ken Anderson, J. Gordon Legg, Lance Nolley, Yale Gracey, Herbert Ryman e Hugh Hennesy ("Sinfonia Pastoral"); Bruce Bushman, Curtiss D. Perkins, Al Zinnen e Arthur Byram ("Suíte Quebra-Nozes"); Robert Cormack ("Toccata e Fuga em Ré Menor")
Xuxus,
daqui a pouco tem a crítica de hoje.
bjoks
Mari,
ResponderExcluireu tive a mesma impressão que você quando assisti agora: não é feito para crianças... rsrss!!
Lembro de assistir Fantasia nos domingos de manhã, quando passava Disneylândia depois do Globo Rural (eu acordava 07 horas da manhã p/ assistir. Adorava!!... rsrss!!).
Disney sempre colocou música clássica em seus desenhos, mas nunca havia feito (e ninguém fez depois) desenhos "a partir" delas. Acho que isso o torna tão citado, festejado e copiado... rsrsrs!!
A minha videoteca (ou seria DVDteca?!?... rsrss!!) está melhorando. E está às ordens.
:-)