17.10.13

Gravidade

Oi, Amorecos

Tudo bem com vocês? Tive uma semana meio difícil, pois perdemos a nossa cadelinha Mel. Hoje, ela está no céu dos cachorros que é comandado por São Francisco e que fica bem ao lado do céu dos humanos. Já deixou saudades eternas, xuxuca!

Deixando a tristeza um pouco de lado, fui ao cinema com o maridinho na segunda-feira, coisa que não fazíamos há um tempinho (coisa feia, né?). Escolhi assistir GRAVIDADE, novo filme da Sandra Bullock e George Clooney, dirigido pelo Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e produtor de O Labirinto do Fauno).

Cheguei no cinema sabendo que era um filme passado no espaço durante uma missão da Nasa e que alguma coisa sinistra acontecia, mas nunca, eu disse nunca, esperava pelo que eu vi naquela sala de cinema lotada.

O Capitão Matt Kowalski (Clooney) e a doutora Ryan Stone (Bullock) estão em missão no espaço para manutenção do telescópio Hubble e tem que ficar tranquilos e contentes do lado de fora de sua espaçonave para isso. Sim, eles fazem caminhada no céu!!!!!

Em meio ao bom humor do Capitão Kowalski e da tensão da doutora Stone, a coisa sinistra que eu falei lá em cima acontece, mas não vou contar nadica de nada pra vocês. Só imaginem o inimaginável que acontece quando você está na imensidão do céu, sem gravidade e sem som e pra completar, sem comunicação com o Planeta Azul.

Dra. Stone tentando dar uma voltinha
Computação gráfica top, som e trilha sonora perfeitos e edição tensa são alguns dos ingredientes desse blockbuster que não vai agradar todo mundo, pelo fato de ser um filme meio "parado". Eu adorei! Especialmente após a sequência de quase 20 minutos sem cortes no início do filme, não tive como deixar de assistir tudo. Recomendadíssimo e com certeza vai estar presente nas indicações do Oscar 2014.

Nota: 5 popcorns. Filme criativo, muito bem produzido e de tirar o fôlego em vários momentos.

Trailer com letrinhas pra vocês!


Ficha técnica:
título original: Gravity
ano de lançamento: 2013
direção: Alfonso Cuarón
produção: Alfonso Cuarón, Christopher DeFaria, David Heyman
roteiro: Alfonso Cuarón, Jonás Cuarón
fotografia: Emmanuel Lubezki
edição: Alfonso Cuarón
elenco: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris (voz)

Gatinhos e gatinhas,

a partir desse mês começam a chegar os filmes da corrida do Oscar 2014. Estão na minha lista: Diana; O Mordomo da Casa Branca; 12 Years a Slave; Álbum de Família; Blue Jasmine e vários outros.

Vamos ficar na torcida pra que eles cheguem logo aqui na terrinha (ô, lugar difícil de chegar filme) pras críticas aparecerem por aqui.

bjoks

Atualização em 23/12/2013:
Indicado ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor (Alfonso Cuarón), Melhor Atriz de Drama (Sandra Bullock) e Melhor Trilha Sonora.
Indicado ao SAG Awards na categoria Melhor Atriz (Sandra Bullock)