19.6.11

Dia 258 - Filme 258 - O Exterminador do Futuro


Olá, meus queridos

Na quarta-feira, o maridinho foi bacana comigo e me indicou "O Exterminador do Futuro" pra assistir. Eu sou apaixonada pelo filme 2, sendo capaz de assistí-lo várias vezes no mesmo dia, mas nunca tinha visto ao filme 1!!!

O filme começa com uma cena de destruição no ano de 2029, onde máquinas dominam a Terra em ruínas. Depois disso, somos apresentados ao Exterminador, um robô coberto por um corpo humano, vivido pelo robô da vida real Arnold Schwarzenegger. Ele veio do futuro para 1984 com o propósito de matar Sarah Connor (Linda Hamilton), mãe do futuro líder da rebelião humana, John Connor (que conheceremos bem nos filmes seguintes).

Mas, o próprio John aproveita a máquina do tempo criada pelos robôs e manda um de seus liderados, Kyle Reese, para proteger sua mãe. A pobre da Sarah é uma garçonete que divide um apartamento com uma amiga e leva uma vida comum. De repente, ela entra numa perseguição terrível, ajudada por Kyle e tentando não ser morta pelo robozão "Arnold".

O bacana de ver esse filme depois de saber a história dos outros filmes foi que a gente vai vendo todos os detalhes que completam o roteiro dos outros e diz "olha, que legal, isso é do filme 2" e ainda preenche as lacunas que ficam das sequências. Eu fiquei com a mesma sensação de quando assisti aos filmes novos da série Star Wars.

Eu gostei bastante desse Exterminador, mas nada se compara ao que o filme 2 representa na minha vida. Assistir com o meu pai e minhas irmãs e morrer de rir quando o robô de metal líquido é peneirado com tanto tiro e depois levanta como se nada tivesse acontecido. Show!

Nota: 4 popcorns. A história já é tudo e James Cameron conseguiu aproveitar a computação gráfica possível da época e fazer um filme muito bacana.

Corre pro dicionário. Trailer sem legendas.



Ficha técnica:
título original: Terminator
ano de lançamento: 1984
direção: James Cameron
roteiro: James Cameron e Gale Anne Hurd
produção: Gale Anne Hurd
música: Brad Friedel
fotografia: Adam Greenberg
direção de arte: George Costello
figurino: Hilary Wright
edição: Mark Goldblatt
elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Michael Biehn, Paul Winfield

Lindinhos,

daqui a pouco a crítica de quinta.

bjoks

Um comentário:

  1. Mari,
    não acredito que você nunca tinha visto o 1o.... rsrsrs!!

    Lembro de assistir na Tela Quente e no Supercine, com toda a família impressionada com os efeitos especiais. Há anos eu nem pensava nele, mas de vez em quando passa o 3 ou o 4 na HBO, e eu fico sempre pensando no que Cameron pensa sobre o que fizeram com a idéia dele... rsrsrs!!

    Ah, como curiosidade: a mulher de Leonidas de "300", que agora faz a rainha em "Game of Thrones", já foi Sarah Connor em "As Crônicas de Sarah Connor". Ela parece gostar de fazer mulheres fortes... rsrsrs!!

    ResponderExcluir