Olá, lindões!
Ontem o dia foi longo e durou até as 2h30 da manhã quando o último Oscar foi anunciado, dando a "O Discurso do Rei" o prêmio de melhor filme de 2010, de acordo com a Academy of Motion Picture Arts and Sciences. Eu não concordei muito, pois estava torcendo muito para "A Origem" e "Cisne Negro", mas um é ficção científica demais e o outro é muito pesado para o gosto careta da Academia. Mas, o que importa é que Anne Hathaway e James Franco estavam ótimos como apresentadores oficiais, "A Origem" ganhou quatro Oscars e Natalie Portman foi consagrada como melhor atriz por seu papel em "Cisne Negro". Sem falar em poder ver o xuxuzinho, número 2 do meu Top Five, Jake Gyllenhall que apresentou o prêmio de Melhor Documentário Curta e Melhor Curta-metragem.
Como ontem também era dia de Oscar aqui no 365Pipocas, resolvi assistir a uma relíquia que eu comprei esses dias e sempre tive vontade de ver, mas nunca achei na locadora: A Malvada. Margo Channing (Bette Davis) é uma famosa atriz da Broadway que vive da fama de suas peças há muito tempo o que a faz pensar que sua carreira, profissional e pessoal, já está no fim por conta de sua idade. Após um de seus espetáculos, ela é apresentada à jovem e boazinha Eve Harrington (Anne Bexter), fã número 1 de Margo que conquista a estrela e acaba se tornando sua assistente pessoal para todos os tipos de serviços.
O problema é que o que parecia ser uma assessoria, acaba virando uma situação de querer viver a vida do ídolo. Eve interfere cada vez mais na vida de Margo, nunca às claras, sempre nas entrelinhas, o que fazia com que os amigos da atriz a acusassem de ser injusta com a jovem e diziam que Margo estava paranóica com mania de perseguição.
Sem poder contar muito, Eve não é nada do que parece ser e seus objetivos ao se aproximar de Margo são bem definidos, levando-a ao lugar onde ela sempre sonhou.
O filme é considerado um dos mais importantes da história do cinema mundial. Vencedor de seis Oscar, foi selecionado para preservação pela Biblioteca do Congresso dos EUA, como outros clássicos como "Ben-Hur", "Todos os Homens do Presidente" e "De Volta para o Futuro". E o que dizer sobre Bette Davis? Eu não tinha noção da importância dela para o cinema. Na minha opinião, ela é extraordinária! O poder que ela tem sobre os outros atores em cena é impressionante. E ela é a cara da Susan Sarandon (Os Últimos Passos de um Homem), uma atriz que eu gosto muito ;)
Nota: 5 popcorns. Adorei o filme. Os atores, o roteiro, a direção, o figurino são todos perfeitos. E ainda temos a chance de ver Marilyn Monroe em um dos seus primeiros papéis de destaque, como uma aspirante a atriz. Recomendadíssimo clássico dos anos 50.
Não achei um trailer bacana, então trouxe uma cena ótima de Bette Davis como sua poderosa Margo.
Ficha técnica:
título original: All About Eve
ano de lançamento: 1950
direção e roteiro: Joseph L. Mankiewicz
produção: Darryl F. Zanuck
música: Alfred Newman
fotografia: Milton R. Krasner
direção de arte: George W. Davis e Lyle R. Wheeler
figurino: Edith Head
edição: Barbara McLean
elenco: Bette Davis, Anne Bexter, George Sanders, Celeste Holm, Gary Merrill, Marilyn Monroe
Amores,
amanhã posto a crítica dessa segunda e prometo que vou me organizar por aqui, ok??
Não se preocupem. Eu posso até atrasar a crítica, mas os filmes são assistidos direitinho, ok?
bjoks























