Olá, meu povo!
Hoje assisti a um filme indicado pela minha prima Lulú, que disse que valia muito a pena ver, primeiro porque a história é linda e segundo, porque é um filme do Johnny Depp. Apesar de que a ordem de prioridades pode ser invertida, né, Lulú?
Benny (Aidan Quinn) é um mecânico que, além de cuidar de sua oficina, tem tomar conta de sua irmã Joon (Mary Stuart Masterson), uma jovem que tem problemas mentais. Os dois são órfãos há muito tempo e só têm um ao outro nessa vida. Preocupado com a saúde da irmã, Benny mantém sua rotina bem controlada com a ajuda de uma governanta, mas nenhuma das candidatas consegue ficar muito tempo com eles, por conta do gênio de Joon.
Semanalmente, Benny joga pôquer com seus amigos que apostam coisas que não querem mais - quem "paga" pra ver e perde, leva tudo o que o vencedor quer descartar. Numa dessas noites, Joon é quem joga e perde, tendo que levar pra casa o primo do vencedor. Isso mesmo, o cara apostou um ser humano chamado Sam (Johnny "Lindo" Depp), um jovem bem excêntrico, que muda radicalmente a vida desses dois irmãos.
Não preciso nem falar que Johnny está perfeito no papel, como sempre, né? A história é bonitinha, romântica, legal. Mas, o que vale mesmo a pena é ver Depp fazendo caras e bocas em mais um de seus papéis de pessoas nada comuns. Xuxuzinho!!!! O doido é que eu sempre achei que o Benny do título era o papel do Johnny. Engraçado, né?Nota: 3 popcorns. O filme é legalzinho, mas meio fraquinho. Vale assistir uma vez, pra comprovar o quanto Johnny Depp é um colírio para os olhos.
Só não achei o trailer ocm legendas. Sorry!
Ficha técnica:
título original: Benny e Joon
ano de lançamento: 1993
direção: Jeremiah S. Chechik
roteiro: Barry Berman, baseado em história de Barry Berman e Lesley McNeil
produção: Susan Arnold e Donna Roth
música: Rachel Portman, Charlie Reid e Craig Reid
fotografia: John Schwartzman
direção de arte: Pat Tagliaferro
figurino: Aggie Guerard Rodgers
edição: Carol Littleton
elenco: Johnny Depp, Mary Stuart Masterson, Aidan Quinn, Julianne Moore
Bonitos,
amanhã é o dia do maridinho por aqui, mas como ele antecipou a categoria para sábado passado (Homem de Ferro 2), quarta vai ser dia de biografia por aqui.
bjoks




















