30.11.10

PROMOÇÃO - 2 meses de 365Pipocas


Olá, meu povo!!!!!

Iupi! Completamos hoje 2 meses do blog mais legal sobre cinema :)
E conforme prometido, tem promoção pra comemorar essa conquista, que só é completa com a participação de vocês, é claro!

Então, vamos às regras:

- A promoção de dois meses do 365Pipocas acontece da 00h até as 23h59 dessa terça-feira, 30 de novembro.
- Só pode participar quem é seguidor do blog. Então, se você ainda não segue, corre ali do lado direito, inclua seu e-mail do gmail ou orkut e siga!
- Cada seguidor pode participar só uma vez. Vamos dar chance pra todo mundo né, galera! :)
- Como o segundo mês fecha em uma terça-feira, dia de indicação dos seguidores aqui no blog, você deve indicar um filme que eu ainda não tenha visto nesses dois meses aqui, que você acha que é o filme da sua vida, explicando BEM porque eu devo assistí-lo, como se você estivesse no meu papel de "crítica de cinema". Mas, não precisa ser longo como os meus posts, só tem que vender o peixe bem vendido, ok?
- Pra ficar mais fácil, acesse no menu superior a lista completa dos filmes vistos até hoje aqui no 365Pipocas.
- O sorteio será aleatório, feito através do site http://www.random.org/integers/ no dia 01 de dezembro e o resultado será publicado aqui no blog.
- O filme indicado pelo vencedor será assistido durante o mês de dezembro e farei a crítica junto com o sortudo. Ainda não sei se vai ser escrito, por voz ou por vídeo. Vamos ver!

E vamos ao prêmio: 02 ingressos para assistir ao filme de sua preferência na rede Cinemark, exceto filmes 3D.

E, ai? Gostaram? "Vamo bora" participar, povo!
Tô esperando as indicações!

Bjoks e boa sorte pra todo mundo!

11 comentários:

  1. adorei a ideia mas so vi agora e ja ta tarde aqui vou dormir entao quando acordar ja e quarta :-(
    mas boa sorte aos participantes :-)

    ResponderExcluir
  2. Amei a promoção! Minha vontade era de ter postado nessa madrugada mesmo o primeiro filme que veio em minha mente, mas acabei decidindo pensar mais um pouco e me preparar melhor... Bom, lá vai:

    "Billy Elliot" - Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma a dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai.

    Ficha Técnica
    Gênero:Drama
    Ano de lançamento: 2000
    Site oficial: http://www.billyelliot.com
    Direção: Stephen Daldry
    Atores: Julie Walters, Jamie Bell, Jamie Draven, Gary Lewis.
    Roteiro: Lee Hall
    Produção: Greg Brenman e Jonathan Finn
    Música: Stephen Warbeck
    Fotografia: Brian Tufano
    Edição: John Wilson

    Premiações

    OSCAR
    Indicações
    Melhor Diretor - Stephen Daldry|
    Melhor Atriz Coadjuvante - Julie Walters
    Melhor Roteiro Original

    GLOBO DE OURO
    Indicações
    Melhor Filme - Drama
    Melhor Atriz Coadjuvante - Julie Walters

    CÉSAR
    Indicação
    Melhor Filme Estrangeiro


    Este, é na verdade, um dos filmes mais lindos que já vi em minha vida! Fiquei encantada com a interpretação do ator-mirim Jamie Bell e espero que vc também fique Mari! Além de interpretar muuuuito bem, esse menino ainda dança pra caramba! Poxa... espero que tenha vendido bem o "meu peixe"! Hehehe... Beijão menina! E parabéns mais uma vez pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Minha escolha é "A Bela e a Fera". Porque é o meu desenho favorito, porque eu amo as músicas, porque eu deliro quando eles dançam e ela está com aquele vestido amarelo perfeito que eu queria fazer pra mim. Além dos móveis e utensílios que ganham vida por causa de um feitiço (a xícara é o mais fofo de todos). E pq é uma história de amor verdadeiro independente das aparências.


    Ficha Técnica

    Título Original: Beauty and the Beast
    Gênero: Animação
    Tempo de Duração: 84 minutos
    Ano de Lançamento (EUA): 1991
    Site Oficial: http://disney.go.com/disneypictures/beautyandthebeast
    Estúdio: Walt Disney Pictures
    Distribuição: Buena Vista International
    Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise
    Roteiro: Linda Woolverton, baseado em estória de Roger Allens
    Produção: Don Hahn
    Música: Alan Menken
    Direção de Arte: Brian McEntee
    Edição: John Carnochan

    ResponderExcluir
  4. EM BUSCA DA FELICIDADE

    Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

    título original:The Pursuit of Happyness
    gênero:Drama
    duração:1 hr 57 min
    ano de lançamento: 2006
    roteiro: Steve Conrad
    produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith, Steve Tisch e Teddy Zee
    música: Andrea Guerra
    fotografia: Phedon Papamichael
    edição: Hughes Winborne

    Por que ele é o filme da minha? Bom porque mostra uma pessoa de caráter fazendo da melhor maneira possível para alcançar a felicidade. Se não a sua a do seu amado filho. E eu e o meu maridinho vimos esse filme após um período tumultuado pela qual passamos com a família e eu ve-lo emocionado do que jeito que ele ficou vendo esse filme me marcou para sempre! Ainda não tive coragem de ver o filme após o nascimento da minha filha, pois eu acho que para mim essa filme será ainda muito mais verdadeiro para mim! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Então... Minha indicação é Pequena Miss Sunshine. Assisto sempre q está passando. Adoro o roteiro, como é mostrado as relações da família, as diferenças e o respeitos entre as pessoas. Sem contar a apresentação da menininha do fim do filme... É impagável!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, minha indicação é o filme TOMATES VERDES FRITOS. É o que há de bom nas madrugadas da Globo.hihihihi
    Já assisti várias vezes e em todas elas me emocionei. Recomendo porque é um filme que prende a atenção (é uma delícia de ver), porque fala das relações de amizade e entre casais e porque conta a história de uma mulher de fibra, a “Edgie” (que eu adoro!). As cenas da personagem “Evelyn” geram um mix de sentimentos (ora achamos engraçado, ao sentimos pena da moça). É isso! Espero que o “random” me ajude de novo!
    Segue o resumo do filmitcho:
    Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Sartain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas ela faz relatos que estão centrados em uma parente, Idgie (Mary Stuart Masterson), que desde criança, em 1920, sempre foi muito amiga do irmão, Buddy (Chris O'Donnell). Idgie não conseguia conversar com ninguém, exceto com Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Idgie era bem doce, mas nunca levar desaforo para casa. Independente, ela faz seu próprio caminho ao administrar uma lanchonete em Whistle Stop, no Alabama. Elas tinham uma amizade bem sólida, mas Ruth faz a maior besteira da sua vida ao se casar com Frank Bennett (Nick Searcy). Inicialmente Ruth tentou segurar a situação, mas quando não era mais possível Idgie foi buscá-la. Quando Frank desapareceu misteriosamente muitos moradores suspeitaram que Idgie, Ruth e seus amigos poderiam ser os responsáveis.
    Premiações
    - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy) e Melhor Roteiro Adaptado.
    - Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Kathy Bates) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy).

    Ficha Técnica
    título original:Fried Green Tomatoes
    gênero:Drama
    duração:2 hr 4 min
    ano de lançamento: 1991

    ResponderExcluir
  7. Mari,

    Fiquei o dia todo pensando qual o meu ‘filme da vida’, mas não encontrei um só... RS! Se fosse seguir a minha metade nerd, falaria longamente sobre as versões estendidas de O Senhor dos Anéis (pense!), entretanto, agora a pouco eu descobri outra produção legal. :-)

    Adoráveis Mulheres é um daqueles filmes para assistir com as amigas, ou quando estiver triste, ou quando quiser apenas relaxar. Eu já o assisti inúmeras vezes e assistirei mais ainda!

    A história se passa no período da Guerra Civil norte-americana, quando o marido de Susan Sarandon (uma das minhas atrizes preferidas. Aliás, ela e o marido são excelentes em qualquer papel!) a deixa sozinha para cuidar das 04 filhas, Winona Rider, Kirsten Dunst, Claire Danes e Trini Alvarado. Com pais à frente do seu tempo, as garotas foram criadas com muito mais liberdade do que as outras jovens da época e, apesar das dificuldades financeiras, se destacam pela vivacidade e intelecto aguçado. Isso chama a atenção dos homens (todos lindos!!) do filme – Gabriel Byrne (charmosíssimo!!), Christian Bale (muito engraçado, se pensarmos que ele hoje faz filmes de ação e cara de mau... rsrsrs!!) e Eric Stoltz (a razão de eu ser apaixonada pelo povo ruivo... rsrsrs!!).

    O filme é de 1994 e confesso que fui assistir por causa do Gabriel e do Eric, mas me encantou tanto que sigo os passos de cada atriz e ator desde então. É uma história sobre o valor da família, da educação e de ensinar valores morais aos filhos, embora eu veja sempre uma enorme história de amor entre as irmãs e os pais. Susan Sarandon, especialmente, merecia vários prêmios pela interpretação.

    A produção não ganhou nenhum prêmio famoso, apesar de ter lugar garantido na minha coleção.


    Ficha Técnica
    título original:Little Women
    gênero:Drama
    duração:1 hr 54 min
    ano de lançamento: 1994
    estúdio: Columbia Pictures Corporations / DiNovi Pictures
    distribuidora: Columbia TriStar Film Distribution International
    direção: Gillian Armstrong
    roteiro: Robin Swicord, baseado em livro de Louisa May Alcott
    produção: Denise Di Novi
    música: Thomas Newman

    ResponderExcluir
  8. O filme da minha vida é "Simplesmente Amor"! Por tantos motivos, razões e emoções que seria impossível listar todas aqui!

    Amo este filme porque ele retrata o amor de tantas formas: o fraternal, o platônico, o físico, o de amigo, o primeiro, o amor a si próprio... e todos eles tem tanta importância em nossas vidas, são tão marcantes de diferentes formas, que torna o filme perfeito!


    As atuações estão impecáveis! E ainda tem a MARAVILHOSA trilha sonora que dá aquele toque mais do que especial ao filme!

    Bom, é isso! Espero que você goste da minha dica e que este prêmio seja meu! =)

    Parabéns pelos 2 meses! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    não vai dar tempo de falar muita coisa,
    meu filme é Jhonny e June. Ele conta a história real de Jhonny Cash e June Carter, dois cantores americanos que fizeram muito sucesso na década de 50 e 60. è uma história linda de amor e superações. A trilha sonora do filme é perfeita, com musicas compostas pelos cantores verdadeiros. A interpretação dos protagonistas Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon que ganhou o Oscar de melhor atriz é excelente.

    Vale a pena assistir 1000 vezes!!!
    eu já assisti umas 10 vezes e todas as vezes que passa ele na TV eu assisto e ainda canto!!!

    Elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Ginnifer Goodwin, Robert Patrick, Shelby Lynne, Dan Beene, Larry Bagby, Lucas Till, Ridge Canipe, Hailey Anne Nelson.
    Direção: James Mangold
    Gênero: Drama
    Distribuidora: Fox Film

    ResponderExcluir
  10. marina....olha só esse filme pra mim foi o massa do ano....chama-se "codigo de conduta"......um filme com gerard butler e jamie foxx......onde butler é um cara q foi tipo um assassino do governo e uns caras matam sua familia...ai ele vai atras dos caras com td. jamie foxx é um investigador q cuida do caso e percebe q toda a trama de butler, sua prisão e td mais fazem parte de um plano maquiavelico do proprio butler.....filme mto bom....ação com policial eletrizante.......
    agora se quer um filme louco e surreal assista qqualquer um do titulo "adrenalina" o 1 ou o 2......os dois são mto looooooucos........affff
    acho q é só....bjoooo do Preto®

    ResponderExcluir
  11. Acabou, meu povo!
    quem postou, postou, quem não postou, só na próxima!

    Já, já, sai o resultado!

    Como a Kamilla não postou o filme, começo a contar do post seguinte, então, teremos 9 participantes.
    bjoks

    ResponderExcluir