30.11.10

Dia 61 - Filme 61 - Hamlet


Olá, meu povo!

E ai? Já participaram da promoção de niver do 365Pipocas? Tô esperando vocês lá, viu? Ainda dá tempo!

Bom, o filme de hoje foi indicado e patrocinado pela minha tia, que está passando por um momento difícil essa semana. Tia, valeu pelo empréstimo e estamos rezando por vocês aqui em casa, viu?

Confesso que a única coisa que eu sabia da história de "Hamlet" era a famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão". Nunca li o livro, nunca vi a peça e nem mesmo tinha visto um dos muitos filmes já gravados baseados no texto de William Shakespeare. Acreditam nisso? É só a peça mais encenada no mundo todo!!!!!


Então! O filme conta a história de Hamlet, o príncipe da Dinamarca que volta ao seu país para o enterro de seu pai e dias após a morte do rei, sua mãe já está casada com seu tio (irmão do rei). Inconformado com a situação, Hamlet recebe a visita do fantasma de seu pai que conta que o irmão foi quem o matou.

Hamlet passa então a ser atormentado pela dúvida entre vingar a morte do pai ou deixar a questão como está. Fingindo-se de louco, ele desperta preocupação em sua mãe e seu tio-padastro, que buscam ajuda em dois amigos de Hamlet, que nada descobrem. Polônio, o conselheiro do rei, também levanta uma possibilidade de que a loucura de Hamlet é causada pelo amor que ele sente pela filha do conselheiro, Ofélia.

Ao tentar desmascarar o rei, Hamlet acaba agindo insensatamente e mata Polônio e é mandado para a Inglaterra. E aí, continuam as várias tragédias que completam a história: a loucura de Ofélia após a morte de seu pai, a volta dramática de Hamlet vindo da Inglaterra e o duelo entre Hamlet e o irmão de Ofélia, Laertes que leva ao final macabro.

Nota: 3 popcorns. Achei o filme muito longo e cansativo. Acho que a linguagem original de Shakespeare fica melhor para leitura. No filme, semelhante ao que acontece em Romeu + Julieta, a gente fica meio perdido com tantas palavras rebuscadas e todas as metáforas. Concordam?

Mel Gibson está bem no filme, apesar de eu achar que em algumas cenas a "loucura" deixou a desejar.



Ficha técnica:
título original: Hamlet
ano de lançamento: 1990
direção: Michael Lamont
roteiro: Christopher De Vore e Franco Zeffirelli, baseado em peça de William Shakespeare
produção: Dyson Lovell
música: Ennio Morricone
fotografia: David Watkin
elenco: Mel Gibson, Glenn Close, Alan Bates, Ian Holm

Amorecos, amanhã é dia do maridinho aqui no blog.
Mais uma vez, boa sorte pra mim!

Daqui a pouco sai o resultado da promoção!

bjoks

PROMOÇÃO - 2 meses de 365Pipocas


Olá, meu povo!!!!!

Iupi! Completamos hoje 2 meses do blog mais legal sobre cinema :)
E conforme prometido, tem promoção pra comemorar essa conquista, que só é completa com a participação de vocês, é claro!

Então, vamos às regras:

- A promoção de dois meses do 365Pipocas acontece da 00h até as 23h59 dessa terça-feira, 30 de novembro.
- Só pode participar quem é seguidor do blog. Então, se você ainda não segue, corre ali do lado direito, inclua seu e-mail do gmail ou orkut e siga!
- Cada seguidor pode participar só uma vez. Vamos dar chance pra todo mundo né, galera! :)
- Como o segundo mês fecha em uma terça-feira, dia de indicação dos seguidores aqui no blog, você deve indicar um filme que eu ainda não tenha visto nesses dois meses aqui, que você acha que é o filme da sua vida, explicando BEM porque eu devo assistí-lo, como se você estivesse no meu papel de "crítica de cinema". Mas, não precisa ser longo como os meus posts, só tem que vender o peixe bem vendido, ok?
- Pra ficar mais fácil, acesse no menu superior a lista completa dos filmes vistos até hoje aqui no 365Pipocas.
- O sorteio será aleatório, feito através do site http://www.random.org/integers/ no dia 01 de dezembro e o resultado será publicado aqui no blog.
- O filme indicado pelo vencedor será assistido durante o mês de dezembro e farei a crítica junto com o sortudo. Ainda não sei se vai ser escrito, por voz ou por vídeo. Vamos ver!

E vamos ao prêmio: 02 ingressos para assistir ao filme de sua preferência na rede Cinemark, exceto filmes 3D.

E, ai? Gostaram? "Vamo bora" participar, povo!
Tô esperando as indicações!

Bjoks e boa sorte pra todo mundo!

29.11.10

Dia 60 - Filme 60 - Endiabrado


Olá, amorecos!

Vocês também tem a sensação de que o ritmo fica um pouco mais lento quando vamos nos aproximando das festas de fim de ano? Parece que a cidade está mais tranqüila, mais paciente com tudo... Ou será que eu to ficando doida? Mas, isso só na rua mesmo, porque no trabalho tá o contrário. Amanhã é feriado facultativo aqui em Brasólia, mas a mocinha aqui marcará presença no prédio redondo. Vamo que vamo!

Bom, eu gosto da segunda-feira, porque aqui no blog é um dia light, com todas essas comédias que eu venho assistindo. Tudo fica feliz e contente!

O filme de hoje é dedicado para as minhas hermanitas, Kekel e Jxu, que fazem pipi na calça de tanto rir dessa bobagem toda que é "Endiabrado".

O filme fala de Elliot (Brendan Fraser, engraçadíssimo), um típico manezão, que acha que é amigo de todo mundo e conversa como se fosse um brôu, para se enturmar com os colegas de trabalho, apaixonado por uma moça, Allison, que nunca ouviu falar dele. Zoado por todo mundo, Elliot cai na besteira de dizer que faria qualquer coisa pra ter Allison em sua vida. E quem aparece para ajudar? A princesa das trevas, o satã, o beuzebú, o próprio Diabo, na pele de Elizabeth Hurley (a número 1 do Top Five do maridinho, claro que beeeeem depois de mim, ok?).

Em troca da alma de Elliot, a diabona "dá" 7 desejos para ele. Só que a malvadona só sacaneia com o cara: quando ele pede pra ser rico e poderoso, ela o transforma em um traficante colombiano; para ser forte e másculo, como jogador de basquete, ela diminui as partes baixas do cara e por aí vai.

Brendan Fraser está engraçadíssimo como Elliot, caindo nas piores enrascadas feitas pela beuzebú. Cara, a cena que ele arranca o bigode de traficante de puro ódio da esposa, é hilária!!!!! E quando a diaba o transforma no homem mais sensível do mundo??? Que ele chora com o pôr-do-sol, com a preocupação com os golfinhos, com a areia da praia, com os cabelos de sua amada... E em cada situação dos desejos ele está caracterizado da forma mais caricata possível.

Nota: 4 popcorns. Filme besta demais, pra rolar de tando rir mesmo!!!

Até concordo com o maridinho no Top Five dele. A diaba é bonita mesmo! Trailer "what's your name?"



Ficha técnica:
título original: Bedazzled
ano de lançamento: 2000
direção: John Dexter
roteiro: Larry Gelbart, Harold Ramis e Peter Tolan
produção: Trevor Albert e Harold Ramis
música: David Newman
fotografia: Bill Pope
elenco: Brendan Fraser, Elizabeth Hurley, Frances O'Connor, Orlando Jones

Meninos e meninas,

daqui a pouco já está no ar a promoção de aniversário do 365Pipocas.
Participem!

bjoks

Dois meses de 365Pipocas

Bonitões e bonitonas,

amanhã completamos dois meses de 365Pipocas. Êba, êba! Então, é dia de promoção!!!!!

Quero agradecer a todos vocês que estão seguindo o blog e comentando cada filme. Fica muito mais fácil escrever aqui, com vocês me apoiando.

Aguardem!

bjoks

28.11.10

Dia 59 - Filme 59 - O Carteiro e o Poeta


Olá, gatinhas e gatões!

Como estão todos nesse dia ensolarado (leia-se torrando as idéias) aqui na capital federal???? Bom, a preguiça bateu forte aqui, principalmente depois de "correr" muito no Circuito de Corrida Caixa, hoje pela manhã. Abraço para os meus companheiros de corrida, Ale e Thi! Valeu, galera!!! Nosso tempo foi ótimo, né? kkkkkk

Bom, com o apoio do ventilador, terminei de assistir ao filme de hoje, patrocinado pela minha amiga Ale (só ta dando você aqui no fim-de-semana, hein, amiga?).


"O Carteiro e o Poeta" é um filme italiano, indicado a cinco categorias do Oscar, incluíndo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, que conta a história de Mario Ruopollo, um homem simples, quase analfabeto, que vive em uma ilha da Itália, na década de 1950. Ao se tornar o carteiro exclusivo do poeta chileno, Pablo Neruda, que está exilado na ilha, Mario começa a ter contato com a poesia do escritor e a entender o poder dessa arte na vida das pessoas.

E daí, nasce uma amizade bonita e pura, onde os dois aprendem juntos: Mario ao se familiarizar com as palavras e usá-las para se aproximar de sua amada e Pablo, ao vivenciar as coisas simples da vida, tirando delas experiências para sua poesia e para reduzir a saudade que sente de sua pátria.

Filme belo, com interpretações excelentes dos dois protagonistas e com uma trilha sonora linda (vencedora do Oscar), engrandecida pelas belas poesias de Neruda utilizadas como personagens do filme.

Nota: 5 popcorns. Já tinha visto o filme, mas é um daqueles que dá vontade de assistir sempre.

Hoje eu fui bacana com vocês, xuxus! O filme é falado em italiano, então precisava de legendas por aqui, né? Então, vai aí uma das cenas mais bonitas do filme, que mostra exatamente o que são os dois protagonistas.



Ficha técnica:
título original: Il Postino
ano de lançamento: 1994
direção: Michael Radford
roteiro: Anna Pavignano, Michael Radford, Furio Scarpelli, Giacomo Scarpelli e Massimo Troisi, baseado em livro de Antonio Skármeta
produção: Mario Cecchi Gori, Vittorio Cecchi Gori e Gaetano Daniele
música: Luiz Enríquez Bacalov
fotografia: Franco Di Giacomo
elenco: Massimo Troisi, Philippe Noiret, Maria Grazia Cucinotta, Renato Scarpa.

Então, amorecos, amanhã é dia de trabalho de novo!!!! Como passa rápido o finde...
E também dia de comédia por aqui.

Lembrando que terça é dia de promoção de dois meses do blog. Espero vocês!

bjoks

27.11.10

Dia 58 - Filme 58 - O Óleo de Lorenzo


Olá, gatinhas e gatões.

Sábado de chuva na capital federal, preguiça em vista, mas, vamo-bora acordar cedo amanhã para correr? Quem topa? Eu to quase desistindo, eheheeh. (Amiga, brincadeira, viu?)

Gente, vocês estão acompanhando a loucura no Rio de Janeiro? Como não ficar assustado, né? Mas, claro que só estou vendo o que a mídia divulga e como profissional de comunicação, eu sei o quanto as coisas as vezes são exageradas no jornalismo. Desejo paz para o povo do Rio e que tudo fique bem!


Mas, agora, vamos falar do filme de hoje, emprestado pela minha amiga Ale, mãe do bebezuco. Como hoje é dia de biografia aqui no 365Pipocas, aproveitei para assistir "O Óleo de Lorenzo",um filme baseado na história real de Lorenzo Odone, um garoto de cinco anos que é diagnosticado, em 1983, com uma doença degenerativa extremamente rara, chamada adrenoleucodistrofia (ADL), após apresentar sintomas como agressividade e dificuldade de movimentação. A doença leva a perda das funções cerebrais, o que afeta os movimentos, a visão, a audição, a fala e vai piorando a cada mês. Na época de Lorenzo, a espectativa de vida para os meninos com ADL (só o sexo masculino desenvolve a doença, sendo a mãe só portadora) era de dois anos após o diagnóstico.

O filme é focado na luta dos pais de Lorenzo - Susan Sarandon e Nick Nolte, ótimos nos papéis - pela busca de tratamentos para o filho, passando por cima de tudo: cientistas, médicos, e a própria Associação de Pais de ADL, todos esses não tão interessados em buscar resultados rápidos para os meninos. E nessa busca, eles descobrem por conta própria um óleo que ajuda a diminuir o nível de dois tipos de gordura que afetam as células neurológicas, causa da doença.

A história é maravilhosa e tem um final lindo. Depois de ver o filme, encontrei na internet informações sobre o verdadeiro Lorenzo Odone e descobri que ele viveu até 2008, falecendo um dia depois de completar 30 anos. Isso tudo graças à "teimosia" de seus pais.

Nota: 5 popcorns. Já tinha assistido a esse filme anos atrás, mas valeu repetir. Que história linda!

Pode abrir o dicionário!!!!


Ficha técnica:
título original: Lorenzo's Oil
ano de lançamento: 1992
direção: Dennis Bradford e Jamie Leonard
roteiro: George Miller e Nick Enright
produção: George Miller e Doug Mitchell
elenco: Susan Sarandon, Nick Nolte, Peter Ustinov, Kathleen Wilhoite.

Gente, quem quiser saber mais sobre o Óleo de Lorenzo, acesse o artigo sobre Lorenzo na Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/Lorenzo_Odone

Xuxus, espero comentários de vocês, ok?

Ah, e semana que vem completamos dois meses de blog, então... promoção a vista.
Aguardem!

bjoks

26.11.10

Dia 57 - Filme 57 - Bolt - Supercão

Olá, crianças do meu core!

Sexta-feira, êba, êba! Dia de preguiça, porque amanhã não tem trabalho, êba, êba! E dia da criançada aqui no 365Pipocas.

O filme de hoje foi patrocinado pela minha amiga, Babi, que é mãe do fofíssimo, Dani. Valeu, amiga! Agradece ao pequeno por mim, porque o filme é dele, né?


"Bolt - Supercão" é um desenho animado que conta história de Bolt, um cachorro cheio de super-poderes, que todos os dias salva sua dona, Penny, das garras do vilão Dr. Calico. Mas, o que Bolt não sabe é que, na verdade, ele faz parte de um seriado de TV e que tudo o que ele tem de "super-poderes" são efeitos especiais.

Em um dos episódios, Bolt acha que Penny foi sequestrada pelo vilão e sai em busca dela, fugindo do trailer onde mora, atravessando os EUA dentro de uma caixa de encomendas. Em Nova Iorque, Bolt conhece uma gata de rua, Mittens, que entra no jogo para se salvar da fúria do cão e diz que vai ajudá-lo a encontrar Penny.

Na travessia de volta à Hollywood, Bolt e Mittens conhecem um hamster bem fora de forma, Rhino, que entrou para a minha lista de melhores personagens secundários de desenho animado. Gente, o ratinho é maluco mesmo! Hilário!!!!! E os três partem em busca de Penny, mas Bolt acaba percebendo que não tem mesmo super-poderes, ao enfrentar as dificuldades da viagem. Só que no final, Bolt mostra que realmente é um supercão.

Adorei o filme! Que história fofa e os personagens são deliciosos de se ver! Entrou para a lista dos meus desenhos preferidos, com certeza!

Nota: 5 popcorns. Ao lado de Procurando Nemo (que logo aparecerá por aqui) na estante dos cinco filhos.

Trailer dublado, apesar de ter assistido ao filme em inglês, pra ouvir a voz do John Travolta como Bolt.



Ficha técnica:
título original: Bolt
ano de lançamento: 2008
direção: Paul A. Felix
roteiro: Dan Fogelman e Chris Williams
produção: Clark Spencer
música: John Powell
elenco: John Travolta, Miley Cyrus, Mark Walton

Criançada, ótimo final de sexta pra vocês. Juízo, hein?

Amanhã, "quem é mesmo?" que vai estar por aqui???? Rsrsrs

bjoks!

25.11.10

Lista Completa - Ordem do Blog

Olá, crianças!

Por sugestão do meu colega, João Victor, criei uma página aí no menu superior pra vocês acompanharem a lista completa dos filmes assistidos aqui no blog.

Fica bem mais fácil, não é mesmo?

Bjoks! E acompanhem, comentem, sigam, divulguem!

Dia 56 - Filme 56 - O Golpista do Ano


Olá, amados!

PÁRA TUDOOOOOOO! Perfeito, lindo, maravilhoso, excelente!!!!!!! Hoje, sim, assisti a um filme que valeu a pena mesmo. Tipo, não sei bem do que se tratava, porque nem prestei atenção na história. Mas, também, como eu poderia olhar pra mais alguma coisa, além do perfeito, lindo, maravilhoso, excelente, o meu amado e único Rodrigo Santoro! Meninas, que abdomen é esse?????





Bom, eu sei que foi difícil mesmo prestar atenção à história, mas, vamos ao filme. "O Golpista do Ano" conta a história real de Steven Russell (Jim Carrey, muito esquisito com cara de Botox), um policial do Texas, casado e com uma filha, que se cansa de sua vida de mentiras e decide assumir sua homossexualidade. E começou suuuper bem, ao escolher como namorado o número 1 do meu Top Five (claro, que beeeeem depois do maridinho), o perfeito, lindo, maravilhoso, excelente Rodrigo Santoro, como Jimmy. Só que ele descobre que para manter o "padrão de vida gay" fica muito caro e resolve começar a aplicar golpes, como fingir que escorrega no supermercado ou cair na escada rolante, ganhando dinheiro com as indenizações que recebe.


Só que um dia a mamata acaba e ele pára na prisão, onde conhece o amor de sua vida: Phillip Morris (Ewan McGregor, lindinho). Os dois vivem uma linda história de amor na cadeia e com seus golpes, Steven consegue tirar os dois de lá e volta a viver uma vida de luxo após ser contratado como Diretor Executivo de uma empresa (outro golpe). E a mamata acaba de novo e Steven volta pra prisão. E foge da prisão. E volta pra prisão. E sai da prisão...

Na verdade, eu achava que o filme era comédia, mas é drama mesmo. Achei bem chatinho, mas Ewan McGregor está ótimo como o amado de Steven.

Nota: 3 popcorns. Mas, só por causa do Rodrigo Santoro. Se não fosse por ele, a nota seria 2!!!

Trailer "the book is on the table".



Ficha Técnica
título original: I Love You Phillip Morris
ano de lançamento: 2009
direção: Helen Harwell
roteiro: John Requa e Glenn Ficarra, baseado em livro de Steve McVicker
produção: Andrew Lazar e Far Shariat
música: Nick Urata
fotografia: Xavier Pérez Grobet
direção de arte: Helen Harwell
elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro, Leslie Mann

Quem vai sonhar com Rodrigo Santoro hoje??????

Amanhã, dia da criançada aqui no 365Pipocas.
Ah, e semana que vem tem promoção de 2 meses do blog. Aguardem!!!!!

Bjoks

24.11.10

Dia 55 - Filme 55 - Os Aventureiros do Bairro Proibido


Oi, meus amigos queridos

"Clássico", "Perfeito", "Excelente". Fiquem calmos! Esses são os comentários do maridinho enquanto assistia comigo o filme indicado por ele hoje. Ou vocês pensaram que eu iria soltar essas palavras pra uma das indicações do maridinho??? Ainda tô esperando por esse dia!


Gente, olha o naipe do filme só pelo nome: Os Aventureiros do Bairro Proibido. O filme, de acordo com o maridinho, é um clássico da Sessão da Tarde, que ele assistia junto com a gurizada da rua e depois saia tentando fazer os golpes das artes marciais. Pensa!

Jack Burton é um caminhoneiro que chega em Chinatown, na cidade de São Francisco e ganha uma aposta de seu amigo Wang. Sem dinheiro, Wang pede para que Burton vá com ele até o aeroporto buscar sua noiva, que acaba raptada por uma gangue que a leva para a prostituição. Ao voltar a Chinatown, Burton e Wang se deparam com um mago de 2 mil anos, David Lo Pan, e seus capangas cheios de poderes mágicos. O super bando supimpa consegue capturar a noiva de Wang, pois ela é uma chinesa de olhos verdes, que ao se casar com o mago gagá vai tirá-lo de uma maldição e ele voltará a ser mortal.

Crianças, não é brincadeira! A história é essa, sim! Mas, eu vou confessar pra vocês que eu acabei me divertindo, com tantas situações hilárias de lutas marciais, com pessoas voando, explosões, magia, paredes de isopor, erros de continuidade espetaculares, mitologia chinesa e muito humor, principalmente por conta do metido Jack Burton, o herói mais destrambelhado de todos os tempos.

Nota: 3 popcorns. Dei muita risada com uma cena mais tosca que a outra. Filme de meninos, com certeza! Mas, é muito engraçado também ver a Samantha do Sex and The City (Kim Cattrall) se fazendo de difícil para Jack Burton.

Vocês vão adorar o trailer! Dá pra ver um pouco das cenas clássicas!



Ficha técnica:
título original: Big Trouble in Little China
ano de lançamento: 1986
Direção: John Carpenter
Roteiro: Gary Goldman, David Z. Weinstein, W.D. Richter
elenco: Kurt Russell, Kim Cattrall, Victor Wong

Xuxus, é isso! Sobrevivi!

Amanhã dia de "Drama já basta a vida". Bjoks

23.11.10

Dia 54 - Filme 54 - O Piano


Olá, meu povo!

Hoje é dia da categoria "Como assim você nunca viu?", com a indicação de vocês aqui no blog ou nas nossas conversas sobre o mundo 365Pipocas.

O filme de hoje foi emprestado pela minha amiga Ale, mãe do bebezuco. Sempre tive vontade de assistir, mas, sabe aquele filme que todas as vezes que você vê na locadora, quer pegar pra levar, mas depois desiste? Então, com "O Piano" sempre foi assim.


O filme fala da história de Ada, uma mulher que não fala desde os seis anos, que ama sua filha (Anna Paquin, fofíssima e terrível) e na mesma proporção, seu piano. Ela está de casamento arranjado com um fazendeiro da Nova Zelândia e, por isso, ela se muda para o país ainda em colonização. Logo ao chegar, Ada já se decepciona com o marido, que não quer fazer seus capangas carregarem o piano da esposa até em casa, deixando-o na praia.

A paixão de Ada fica um pouco mais próxima dela, pois um vizinho do marido busca o piano em troca de um pedaço de terra e de aulas de Ada. Mas, o tal vizinho estava com segundas e terceiras intenções, fazendo com que ela mostre e faça um pouco mais do que deve com ele, para que ela tenha o piano de volta. Juro que eu tava com vontade de bater nesse cara, mas os dois acabam se entregando ao verdadeiro amor, levando o filme a situações trágicas, após a descoberta do caso pelo marido de Ada.

No meio do filme eu fiquei com muita raiva e já estava pensando na nota que iria dar aqui no blog. Mas, chegando ao final, analisei melhor e vi que "O Piano" é um filme muito interessante, com algumas cenas que eu dispensaria, mas com uma trilha sonora maravilhosa e interpretações excelentes da protagonista vivida por Holly Hunter e sua "filha", Anna Paquin, ambas vencedoras do Oscar de melhor atriz e atriz coadjuvante, respectivamente.

Nota: 4 popcorns. Só não gostei de algumas cenas do Sam Neill, que faz o marido de Ada, mas são justificáveis, pois ele está louco de ciúmes.

O trailer não tem legendas, mas já dá pra ter uma noção da trilha sonora:


Ficha técnica:
título original: The Piano
ano de lançamento: 1993
direção e roteiro: Jane Campion
produção: Jan Chapman
música: Michael Nyman
fotografia: Stuart Dryburgh
elenco: Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neill, Anna Paquin

Povo, espero que gostem desse também.

E amanhã, como todos esperam ansiosamente, é dia da indicação do maridinho!
Boa sorte, Marina!

bjoks

22.11.10

Dia 53 - Filme 53 - Um Lugar Chamado Notting Hill


Olá, meus amores!

Mais uma segunda-feira. Mais um dia de "Divina Comédia" aqui no 365Pipocas.

Mas, antes de falar sobre o filme de hoje eu quero abrir um "parêntis" aqui. Eu quero dizer que tô adorando mesmo isso aqui. Poder rever filmes que há muito tempo eu não via, assistir filmes que eu nem imaginava que assistiria um dia e outros que eu sempre quis ver e nunca tinha tido oportunidade ou vontade de ir à locadora buscar. E claro, quero agradecer muito aos seguidores do blog, pelos comentários, pelo incentivo e pelos patrocínios nos filmes. Valeu, queridos!

Agora sim! Confesso que o filme de hoje eu já assisti mil vezes (só no cinema foram quatro) e acho que vocês também já devem ter visto. E é um filme que fez parte do meu namoro com o maridinho, porque ele dizia que eu parecia com a protagonista. Fofo, né? O que as pessoas não dizem em começo de namoro, não é mesmo?


"Um Lugar Chamado Notting Hill" é um filme fofo, comédia romântica clássica, onde uma super estrela do cinema americano, Anna Scott, (Julia Roberts vivendo ela mesma) se envolve com um simples livreiro, William (Hugh Grant, ótimo), de Notting Hill, um bairro lindinho de Londres. Entre idas e vindas do amor (ops, acho que esse é o nome de outro filme), o casal se encontra e desencontra, tropeça em um ex-namorado da estrela, enfrenta paparazzi, cai e se recupera com essa loucura da vida dos famosos. Só que eu vou te contar, hein? Como esse William sofre, coitado!

"Um lugar..." é repleto de bons personagens secundários que, principalmente, formam o grupo de amigos de Will. Mas, os melhores são o seu colega de apartamento, um dos personagens atuais mais malucos do cinema e sua irmã, também com cara de louca. E a trilha sonora é ótima e tenho certeza que já embalou muitos casais.

Nota: 5 popcorns. Vocês podem discordar da nota, mas é a minha comédia romântica preferida. Assisto todas as vezes que passa na TV!

Hoje, escolhi a cena que eu mais gosto do filme, principalmente por causa da música.



Ficha técnica:
título original: Notting Hill
ano de lançamento: 1999
direção: Roger Mitchell
roteiro: Richard Curtis
produção: Duncan Kenworthy
música: Trevor Jones
fotografia: Michael Coulter
elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Rhys Ifans, James Dreyfuss

Criançada, adorei rever esse filme nesse dia chuvoso aqui na Capital.

Amanhã tem indicação de vocês. Aguardem! Bjoks

21.11.10

Dia 52 - Filme 52 - Uma Mente Brilhante

Olá, pessoas!

Domingo chuvoso, não consegui ir pro show do Natiruts e tô com uma preguiça danada.

Hoje, finalmente consegui assistir ao filme escolhido pela minha amiga Ale como prêmio da promoção de 1 mês do 365Pipocas: Uma Mente Brilhante. Mas, o patrocínio não foi dela, ehehe, e sim, da minha tia e das minhas primas (lindonas, ok?). Valeu, meninas! Ah, e dedico essa sessão para a minha hermanita, Jxu, que ama de paixão esse filme e chora todas as vezes no final. Bjok, flore!


"Uma mente brilhante" conta a história real de John Nash, vivido por Russel "Gladiador" Crowe, um matemático da Universidade de Princeton, com pensamentos acadêmicos "revolucionários" que publica um estudo que muda a história da economia, na década de 1950. Após realizar um trabalho no Pentágono, John acaba contratado para trabalhar com inteligência militar americana. Na mesma época, sua esposa, Alicia, percebe nele um comportamento estranho que acaba diagnosticado como esquizofrenia.

O filme trata do trabalho de Nash, suas relações com pessoas de verdade e alucinações e sua luta contra a doença especialmente após decidir que não tomaria mais medicação antipsicótica, controlando a mente sozinho. E a vitória acontece, pois os estudos de Jonh sobre a matemática, influenciaram a economia, as relações trabalhistas e até a biologia evolucionária, sendo agraciado com o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel, de 1994.

Ao receber o prêmio, Johh profere um dos discursos mais lindos que eu já vi, em agradecimento à sua esposa, Alicia. Vou colocar só um pedaço, que eu acho lindo e que todas as vezes me leva às lágrimas:

"É só nas misteriosas equações do amor que qualquer razão lógica pode ser encontrada. Só estou aqui esta noite por causa de você (e olha pra esposa). Você é a razão de eu existir. Você é todas as minhas razões". Olha o tanto que é lindo!!!!! Não tem como não chorar, não!

Nota: 5 popcorns. A história de superação é maravilhosa. Russel Crowe está perfeito como o perturbado e as vezes, esnobe, Nash. Além das atuações de Jennifer Connely, Ed Harris (que eu adoro!) e Paul Bettany.

Trailer com letrinhas, êba, êba!



Ficha técnica:
título original: A Beautiful Mind
ano de lançamento: 2001
direção: Ron Howard
roteiro: Akiva Goldsman, baseado em livro de Sylvia Nasar
produção: Brian Grazer e Ron Howard
música: James Horner
fotografia: Roger Deakins
elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Paul Bettany, Adam Goldberg

Pessoas, espero que também gostem do filme.

Amanhã, dia de "Divina Comédia". Tô querendo pegar um cinema. Será que dá? bjoks

20.11.10

Dia 51 - Filme 51 - Ray


Oi, gatinhas e gatões!

Hoje tô aqui, com um monte de coisa pra estudar, mas com muita preguiça e não podia deixar o blog de lado, não é mesmo? E o patrocínio do filme de hoje é da minha amiga Ale, mãe do bebezuco, lindão! E tive companhia da hermana, Kekel, que dessa vez não durmiu nem um pouco. Valeu, flor!

Ray Charles foi um dos cantores mais famosos de todos os tempos. Apresentou-se no mundo todo, ganhou prêmios e deixou uma coletânea de sucessos que têm sua fama garantida até hoje. Teve problemas com drogas, era um mulherengo incurável, mas tinha um talento incomum para a música. E como todos sabem, ele era cego.


O filme "Ray" conta toda essa história desde a infância pobre do cantor, perdendo o irmão num acidente e o início da cegueira pouco antes dos sete anos de idade. Passa pelas bandas onde Ray tocou, as pessoas que o trapacearam por conta de sua cegueira, seu casamento, suas amantes, sua genialidade ao misturar música gospel com R&B pela primeira vez, sua dependência de heroína e sua recuperação, culminando no sucesso mundial. O filme é cheio de flashbacks da infância de Ray, mostrando a sua sensação de culpa pela morte do irmão e a forma que sua mãe encontrou para ensiná-lo, desde pequeno, que ele não poderia deixar ninguém tratá-lo como um "aleijado", prometendo a ela que ele caminharia pelas próprias pernas.

Acho que todo mundo concorda que o que mais impressiona no filme, além da excelente trilha sonora, é a interpretação de Jamie Foxx. É impressionante como ele conseguiu passar toda a genialidade de Ray, não só ao piano, mas ao imitar os trejeitos e manias do cantor. Essa questão foi levantada na época: será que ele só imitava ou é um bom ator? Bom, eu acho que ele provou todo o seu talento nesse filme e o Oscar foi super merecido.

Ray Charles participou de toda a produção do filme, mas faleceu antes do lançamento. Quem tiver a oportunidade de assistir aos extras do DVD, veja a preparação de Jamie Foxx para o personagem junto com o próprio Ray. Impressionante!

Curiosidade: Quando assisti ao filme pela primeira vez, fiquei super emocionada quando ouvi "Hit The Road Jack". Na oitava série, eu dancei essa música no sapateado (pasmem!) no colégio e não sabia que era do Ray Charles até ouvi-la no filme. Adorei!

Nota: 4 popcorns. O filme é uma delícia de se assistir, com músicas lindas e ótimas interpretações. Só achei que a Regina King, que faz a mais famosa amante de Ray, poderia ser mais bem aproveitada no filme.

Como amo essa música, trouxe a versão do próprio Ray:



Ficha técnica:
título original: Ray
ano de lançamento: 2004
direção: Taylor Hackford
roteiro: James L. White, baseado em estória de Taylor Hackford e James L. White
produção: Howard Baldwin, Karen Elise Baldwin, Stuart Benjamin e Taylor Hackford
música: Craig Armstrong
fotografia: Pawel Edelman
elenco: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King, Clifton Powell, Harry J. Lennix

Xuxus, espero que tenham gostado do "Quem é mesmo?" de hoje.
Sábado é dia de folia, eheheeh. Mas, sempre com segurança, ok?

bjoks e amanhã tem vencedor do Oscar.

19.11.10

Dia 50 - Filme 50 - A Espada era a Lei

Olá, crianças lindinhas!!!!

Tudo bem com vocês? Mais uma sexta-feira, êba, êba, mas sem feriado desse vez, ahhhhhhh.

Hoje assisti mais um filme emprestado pela minha tia e minhas primas (todas lindonas, viu), sobre a lenda do Rei Arthur. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas como eu me lembro do Merlin dos livrinhos da Disney que eu tinha em casa quando criança, fiquei curiosa.


"A Espada era a Lei" começa contando a lenda da espada encravada em uma pedra que só pode ser retirada por aquele que se tornará o Rei da Inglaterra. Sem saber de nada, Arthur, um órfão esperto que sonha em ser um grande cavaleiro, vive como ajudante de cozinha em um castelo fora de Londres. Um dia, Arthur conhece Merlin, o maior mago do mundo, que sabe tudo do futuro, que o oferece educação escolar. Para isso, ele se muda, junto com seu fiel escudeiro, Arquimedes (uma coruja muito mal-humorada) para uma torre no castelo onde Arthur mora.

Prevendo o futuro, Merlin dá aulas práticas a Arthur sobre como a inteligência pode vencer a força. Durante o estudo, Arthur se depara com vários personagens engraçados e outros perigosos, o que vai formando suas características.

Mas, a lenda se revela mesmo quando Arthur, em visita a Londres para que seu patrão possa participar do torneio que vai escolher o novo rei, tira da pedra a famosa espada, tornando-se, assim, o novo Rei da Inglaterra.

No começo eu achei o filme um pouco chatinho, mas as cenas do Merlin são muito engraçadas e a história é uma graça! E não tinha nem idéia de que o filme é de 1963!!

Nota: 3 popcorns. Não esperem por um filme perfeito da Disney, cheio de detalhes e cenários espetaculares. Mas, a história é ótima e cheia de personagens bacanas.



Ficha técnica:
título original: The Sword in the Stone
ano de lançamento: 1963
Direção Wolfgang Reitherman
Roteiro Bill Peet, T.H. White (livro)
vozes: Rickie Sorensen, Karl Swenson, Junius Matthews, Sebastian Cabot, Martha Wentworth

Pessoas, aproveitem a sexta-feira com juízo, ok? Levem o telefone do rádio-taxi!

bjoks e amanhã tem "Quem é mesmo?".

18.11.10

Dia 49 - Filme 49 - Um sonho de liberdade


Oi, xuxus!

Fim de semana chegando!!! Iupi!!!!!! Sem planos, ainda, mas estou esperando convites, ok?

Como vocês sabem, quinta-feira é dia da categoria "Drama já basta a vida" aqui no 365Pipocas. E como eu prometi ontem, escolhi um dos meus filmes preferidos, que eu já assisti mil vezes, mas não me canso. Ainda não está na minha estante (foi emprestado pela minha tia e minhas primas, todas lindonas, por sinal), mas, no próximo estrago no cartão de crédito, vai estar no carrinho.


"Um sonho de liberdade" é baseado numa história de Stephen King, que conta o dia-a-dia de uma prisão estadual do Maine (EUA) na visão de um dos presos, Red, vivido por Morgan Freeman, especialmente sobre a vida de outro preso, Andy Dufresne (Tim Robbins), um ex-banqueiro condenado pelo assassinato de sua esposa e o amante dela.

Red é o cara que consegue tudo na prisão e já está nessa vida há 20 anos até a chegada de Andy, portanto, conhece bem as regras do lugar. Andy se mostra um cara diferente de tudo o que Red já conheceu lá dentro: inteligente, solitário e cheio de surpresas, ele muda a vida de seus colegas encarcerados, alterando a rotina da prisão. Só que o cara não sofre pouco não!!! Perseguido pelas "Irmãs", prejudicado por diversas vezes pelo diretor macabro da prisão, Andy não perde as esperanças. E, surpresa mesmo, ele deixa só pro final. "No spoilers, please!"

O filme mostra de forma brilhante a importância de se ter esperança, mesmo que as condições externas não nos dêem essa possibilidade. Prova que a liberdade não está ligada às barras de ferro nas janelas, mas ao que sentimos dentro de nós.

Nota: 5 popcorns, porque não tem nota maior. Eu amo os filmes do Morgan Freeman e depois de Seven, esse é o meu preferido. Tim Robbins também está perfeito no papel do banqueiro calado e cheio de mistérios. Indicado a 7 Oscar.

Trailer com legendas. Êba!!!!



Ficha técnica:
título original: The Shawshank Redemption
ano de lançamento: 1994
direção: Frank Darabont
roteiro: Frank Darabont, baseado em estórias de Stephen King
produção: Niki Marvin
música: Thomas Newman
fotografia: Roger Deakins
elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, William Sadler, Gil Bellows

Bom, amorecos, amanhã é dia de xuxuzinhos aqui, a criançada comandando. E eu, adorando!!!!

bjoks e sonhem com o Rodrigo Santoro!

17.11.10

Dia 48 - Filme 48 - O Guarda-Costas


Olá, pessoas felizes!

Mais uma quarta-feira aqui no blog e como todos esperam, hoje é dia da categoria do maridinho. Hoje ele foi muito gente boa comigo e me indicou um filme romântico!!!!

Acho que desde que eu conheço o maridinho, ele adora esse filme com todo o seu coração. Acho até que ele é do fã clube do Frank Farmer. :)

Gente, nem precisa ficar contando a história inteira de "O Guarda-Costas", porque eu acho que tá todo mundo careca de assistir na Sessão da Tarde, na Temperatura Máxima, no Super Cine, no Intercine e por aí vai. Como se diz o meu pai: Inédito nessa semana!


Frank Farmer (Kevin Costner, que eu reparei hoje que dorme no formol, pois o cara não envelheceu do filme pra cá) é contratado como guarda-costas de uma diva da música pop, Rachel Marron, vivida por Whitney Houston. E quando eu falo diva, é daquelas bem completas, cheia de vontades, não obedece ninguém e vive rodeada de amigos sanguessugas. Rachel precisa de um guarda-costas, pois vinha recebendo ameaças através de cartas de um fã maluco. E Farmer chega e bota pra quebrar: a casa e a rotina da cantora são mudadas para que ele possa protegê-la. Como todo mundo sabe, a relação dos dois caminha para o "viveram felizes para sempre".

Clichê total: cantora com pinta de diva; mocinho problemático, cheio de métodos; irmã invejosa do sucesso da outra; empresário que acha que o que importa é só o sucesso... e por aí vai. Mas, o filme é uma delícia, apesar da total falta de química do casal. A trilha sonora é uma das mais famosas do cinema e Whitney Houston capricha no papel da celebridade egocêntrica.

Acho que eu já tinha assistido a esse filme umas dez vezes, mas nunca completo com o maridinho, acreditam???

Nota: 3 popcorns. Puro clichê, mas eu adoro cantar bem alto "I have nothing, nothing, nothing... Don't make me close one more door..." Mas, totalmente indicado como água com açúcar.

E como essa é a música que eu mais gosto do filme (indicada ao Oscar de Melhor Canção), trouxe o clipe dela pra vocês



Ficha técnica:
título original: The Bodyguard
ano de lançamento: 1992
direção: Mick Jackson
roteiro:Lawrence Kasdan
produção:Kevin Costner, Lawrence Kasdan e Jim Wilson
música:Allan Dennis Rich e Alan Silvestri
fotografia:Andrew Dunn
elenco: Kevin Costner, Whitney Houston, Gary Kemp, Bill Cobbs, Ralph Waite

Crianças, espero que curtam a dica, apesar de acreditar que todo mundo já assistiu a esse filme pelo menos uma vez.

bjoks e amanhã tem drama. Um dos meus favoritos.

16.11.10

Dia 47 - Filme 47 - O Sétimo Selo


Oi, povo!

Dia de indicação dos seguidores do blog e mais uma vez trouxe para vocês um filme emprestado pela minha amiga Aline. Ela é super fã de Ingmar Bergman e me disse que esse é o filme que ela mais gosta do diretor sueco.


"O Sétimo Selo" conta a história de um cavaleiro que retorna das Cruzadas da Fé e encontra seu país assolado pela peste negra. Refletindo sobre sua crença em Deus e sobre o significado da vida, ele recebe a visita da própria Morte, que lhe diz que sua hora chegou. Para ganhar tempo e na tentativa de ainda conseguir realizar algum ato importante em sua vida, o cavaleiro propõe à morte uma partida de xadrez, e caso ela vença, ele segue com ela. Se ele vencer, ela o deixará em paz.

O filme também mostra a história de uma família de artistas, que mesmo vivendo com dificuldades, consegue ser feliz com os pequenos acontecimentos da vida. E isso toca o coração do cavaleiro, em sua busca constante por significados, porquês, a existência de Deus ou do Diabo...

O Sétimo selo é um filme de filosofia, onde nos deparamos com algumas das maiores questões da humanidade de uma forma simples e até irônica. Os primeiros minutos do filme me pareceram um pouco malucos, mas, depois de um tempo, fiquei curiosa para saber onde o roteiro nos levaria. Eu nunca tinha assistido nada de Ingmar Bergman e confesso que me surpreendi com esse.

Nota: 4 popcorns. É um filme muito interessante, cheio de cenas lindas, repletas de significados ocultos, mas, um pouco cansativo.

Achei o trailer legendado, porque ninguém merece tentar entender o que esses suecos estão dizendo ;)



Ficha técnica:
título original:Det Sjunde Inseglet
ano de lançamento: 1956
direção: Ingmar Bergman
roteiro: Ingmar Bergman, baseado em peça de Ingmar Bergman
produção: Allan Ekelund
música: Erik Nordgren
fotografia: Gunnar Fischer
elenco: Max Von Sydow, Gunnar Björnstrand, Bengt Ekerot, Nils Poppe, Bibi Andersson

Amanhã é dia de "Meu marido indica...".
Boa sorte pra mim, apesar de achar que ele não vai ser tão bobo-feio-chato comigo.

bjoks

PROMOÇÃO - 1 mês do 365Pipocas - Prêmio

Oi, gente bacana!

Bom, hoje finalmente conseguiu entregar o prêmio da promoção de 1 mês do 365Pipocas. Ainda se lembram da promoção? Pois é, a vencedora foi a minha amiga Aleana e aí estão as fotos pra comprovar a entrega do DVD prometido - Uma mente brilhante.




















Amiga, parabéns pelo prêmio. Espero que goste!!!
E, galera, preparem-se porque daqui uns dias completamos dois meses de blog e mais promoções virão.

bjoks e até daqui a pouco com o filme de hoje.

15.11.10

Dia 46 - Filme 46 - Bom dia, Vietnã


Olá, meus amores!

Feriado nessa segunda! Quer coisa melhor?

Dia de comédia aqui no 365Pipocas e escolhi um filme da minha estante, que tinha um tempão que não assistia: Bom dia, Vietnã.


O filme é classificado como comédia, mas tem bastante drama no meio. Adrian Cronauer, vivido por Robin Williams, é um DJ da aeronáutica norte-americana que é transferido da Grécia para o Vietnã, para trabalhar na rádio que entretem os soldados durante a Guerra. Diferente de todos os outros DJ, Adrian tem um jeito debochado e engraçado de trazer um pouco de felicidade e diversão para aqueles garotos no calor do combate.

Mas, como estamos falando de um ambiente militar, Adrian não é muito bem recebido pelos seus superiores. Apenas por eles, pois ele se torna a estrela da rádio, recebendo cartas de fãs espalhados por todo o país.

Adrian também arruma um pouco mais de problemas ao se apaixonar por uma vietnamita e criar um laço de amizade com o irmão dela, o que lhe custa algumas feridas mais profundas.

O filme gira em torno do personagem de Robin Willians, clássico com suas imitações e caras e bocas. Mas, mostra também uma falta de motivo daquelas pessoas estarem ali, humilhando e desrespeitando toda uma população. Além de acabar com milhares de vidas, escondendo a real gravidade do que aconteceu naquele país.

Nota: 4 popcorns. Robin Willians está ótimo e a trilha sonora dos anos 60 é de tirar o chapéu.

Hoje não tem letrinhas. :(



Ficha técnica:
título original: Good morning, Vietnam
ano de lançamento: 1987
direção: Barry Levinson
roteiro: Mitch Markowitz
produção: Larry Brezner e Mark Johnson
música: Alex North
fotografia: Peter Sova
elenco: Robin Williams, Forest Whitaker, Tung Tranh Tran, Chintara Sukapatana, Bruno Kirby

Crianças,

amanhã é dia de indicação de vocês aqui no blog.

bjoks e vamos dormir!

Dia 45 - Filme 45 - Uma rua chamada pecado


Olá, bonitonas e bonitões!!!!

Como vocês já sabem, domingo é dia de vencedores/indicados ao Oscar de Melhor Filme aqui no 365Pipocas. E mais um filme emprestado pela amiga Aline (Jasmin), lançado em 1951, indicado a 10 Oscar, vencedor nas categorias de melhor atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e direção de arte.


"Uma rua chamada pecado" é um filme baseado em uma peça de teatro e conta a história de Blanche DuBois (Vivien Leigh de ...e o vento levou), uma mulher madura, mas bonita e sensual, que chega a New Orleans para visitar a irmã e o cunhado, com a desculpa de que tirou uma licença do trabalho. Na verdade, Blanche é uma desequilibrada (doida mesmo), cheia de desilusões e culpa, que vive fora da realidade (bêbada, na maioria das vezes), e que ainda busca pretendentes amorosos.

Só que, com esse comportamento, além das mentiras constantes, Blanche deixa cada vez mais seu cunhado Stanley (Marlon Brando, docinho de côco) fora do sério. Ele é um homem grosseiro e valentão, mas que tem a irmã de Blanche, Stella, aos seus pés. Sem mais paciência e depois de descobrir o verdadeiro passado de Blanche, Stanley convence Stella a dar um jeito na irmã, deixando-os livres da maluca no final.

Nota: 4 popcorns. O filme é um clássico, mas achei um pouco cansativo por ser muito longo. Marlon Brando e Vivien Leigh dão um show de interpretação, além dele ser um bonitão nesse filme, né, meninas?

Trailer:



Ficha técnica:
título original: A Streetcar Named Desire
ano de lançamento: 1951
direção: Elia Kazan
roteiro: Oscar Saul, baseado em peça de Tennessee Williams
produção: Charles K. Feldman
música: Alex North
fotografia: Harry Stradling Jr.
elenco: Vivien Leigh, Marlon Brando, Kim Hunter, Karl Malden, Rudy Bond

Xuxus,

bjoks pra vocês e feriado cheio de comédia, amanhã.

14.11.10

365Pipocas pelo mundo

Gente, olha que legal. A Kamila, seguidora aqui do blog e colega de facul, morando na Nova Zelândia, estava ontem de bobeira trocando os canais da TV a cabo e se deparou com o clássico indicado pelo maridinho na última semana, que todo mundo adorooooou: Krull. Não pensou duas vezes e mandou uma foto aqui pro blog:



É isso ai, meu povo. O 365Pipocas está fazendo sucesso pelo mundo!!!!! Espero as fotos de vocês, ok?

bjoks e ótimo domingo de preguiça.

13.11.10

Dia 44 - Filme 44 - A Queda - As últimas horas de Hitler


Olá, queridões!!!!

Sábado de feriado prolongado. Delícia demais!!!!!

Acabei de assistir com mi hermana, Kekel, (quer dizer, eu assisti, ela dormiu horrores), o filme de biografia desse sábado: A Queda - As últimas horas de Hitler.


O filme conta o que aconteceu nos 12 últimos dias do 3º Reich, durante a ocupação de Berlim pelos russos, mostrando os atos do ditador alemão, na tentativa de ainda vencer a 2ª Guerra Mundial. Durante esses dias, Hitler continua comandando seus exércitos, demonstrando às vezes loucura, às vezes sabedoria. Mas, o único sentimento que não esteve presente foi a compaixão - qualquer traidor era encaminhado para a morte e o didator não estava nem um pouco preocupado com os civis alemães.

Baseada em biografias de Hitler e nas memórias de sua secretária pessoal, Traudl Junge, que é retratada no filme, A Queda mostra a vida do alto escalão do nazismo nos últimos dias da Guerra, amontoados em um abrigo anti-bombas em Berlim. Com excelentes interpretações, especialmente de Bruno Ganz como Adolf Hitler, o filme, falado em alemão, é uma obra prima que mostra um lado um tanto desconhecido da guerra, semelhante ao que acontece em "Operação Valquíria" com Tom Cruise.

Nota: 4 popcorns. Filme diferente e muito bem produzido sobre a Guerra, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Trailer com legendas. Êeee!



Ficha técnica:
título original: Der Untergang
ano de lançamento: 2004
direção: Oliver Hirschbiegel
roteiro: Bernd Eichinger, baseado em livros de Joachim Fest, Melissa Müller e Traudl Junge
produção: Bernd Eichinger
música: Stephan Zacharias
elenco: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Corinna Harfouch, Ulrich Matthes, Juliane Köhler

Amorecos,

juízo nesse sábado, ok? Ainda mais que o domingo vai ser prolongado!!!!

Amanhã, dia de indicado ao Oscar aqui no 365. E com um gatão dos velhos tempos!

bjoks!

12.11.10

Dia 43 - Filme 43 - O Pequeno Príncipe


Olá, crianças do meu core!

Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaa, com feriado na segundaaaaaaaaaaaaa!!!!! Bom demais da conta!!!!!

Bom, e sexta também é dia da criançada aqui no 365Pipocas. E hoje, assisti a mais um filme emprestado pela minha amiga Aline: O Pequeno Príncipe.


Gente, muito engraçado assistir a esse filme. Eu achei que ia reconhecer toda a história, pois li o livro quando era adolescente. Mas, pensa em uma pessoa que apagou da memória tudo o que leu. Eu não me lembrei de nada, então foi super interessante assistir a esse menininho louro e descabelado, que nos apresenta grandes questões filosóficas de forma doce e simples, com aquela carinha mais fofa que ele tem.

O filme conta a história de um piloto que cai com seu avião no meio do deserto do Saara. Ao tentar consertar o avião, ele se depara com o menino louro, vestido com uma roupa de príncipe e carregando uma espada, perguntando a ele se poderia lhe desenhar um carneiro. O piloto fica sem entender de onde veio aquele menino, mas após o primeiro susto e se deparar com algumas perguntas de criança, ele se rende à sabedoria daquele pequeno ser.

O Pequeno Príncipe conta ao piloto como conseguiu chegar até ali, passando por vários planetas e conhecendo seres estranhos: um rei que só queria saber de demarcar fronteiras, um homem que se julgava rico por ser dono de todas as estrelas e de um general sem exército. Já na Terra, ele conhece uma serpente que lhe promete que consegue mandá-lo de volta ao seu planeta e uma raposa que o ensina uma das maiores lições do filme: Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa (creio, que a frase mais repetida do livro).

Pra quem leu o livro, acho que o filme deixa a desejar. Mas, como eu não me lembrava de nada da leitura, achei o filme uma gracinha e o menininho que faz o papel do príncipe é muito lindinho, com uma risada super fofa.

Nota: 4 popcorns. O filme é antigo e olhando hoje, vemos alguns problemas de filmagem. Mas a história é muito linda, então a gente esquece disso. Vai pra prateleira dos cinco filhos.

Quando eu era criança, assistia aos desenhos das Aventuras do Pequeno Príncipe. E era disso que eu mais me lembrava, assistindo ao filme. Então, como não achei um trailer legal, trago a primeira parte do desenho 01:



Ficha técnica:
título original: The Little Prince
ano de lançamento: 1974
Diretor: Stanley Donen
Roteiro: Antoine de Saint-Exupéry (livro), Alan Jay Lerner
Elenco: Richard Kiley, Steven Warner, Gene Wilder, Joss Ackland

Então, amigos, espero que gostem da dica.

Amanhã é dia de biografia aqui no 365, com a categoria "Quem é mesmo?"

bjoks e até!

11.11.10

Dia 42 - Filme 42 - Em algum lugar do passado


Oi, meus queridos amigos!

Quero dizer que estou muito feliz com o 365Pipocas. O projeto que começou meio tímido, está conquistando seguidores e fico muito satisfeita com a participação de todos vocês. Obrigada do fundo do core!

Bom, hoje como vocês já sabem é dia de drama aqui no blog. E com a ajuda de minha amiga Aline, que me emprestou vários filmes, escolhi um filme lindo dos anos 80 que eu nunca tinha assistido. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino e ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora, que é linda mesmo!


No filme "Em algum lugar do passado", Richard Collier (Christopher Reeve, eterno homem com a cueca por cima da calça) é um dramaturgo do teatro, que na estréia de sua primeira peça recebe das mãos de uma senhora idosa um relógio de bolso e acrescenta a frase "Volte para mim". Sem entender nada, Richard nunca esquece disso.

Oito anos depois, em 1980, Richard está com problemas para finalizar uma nova peça e resolve sair de Chicago e acaba se hospedando no Grand Hotel, mesmo lugar para onde vai a senhora idosa no início do filme. Sem ter muito o que fazer, Richard conhece o Museu Histórico do hotel e se depara com uma linda fotografia de uma bela moça. Ele fica obcecado com aquela mulher e com a ajuda de um empregado relíquia do hotel, descobre que aquela jovem, Elise McKenna, é a senhora idosa que ele conheceu oito anos antes, uma famosa atriz de teatro.

Por conta de várias coincidências, Richard decide que precisa voltar no tempo para conhecer essa bela mulher, que ele acredita que tem uma ligação com ele. E ele consegue realmente voltar ao dia em que Elise estava no Grand Hotel para uma apresentação de teatro, em 1912. Daí pra frente, Richard se apaixona por Elise e vice-versa e eles vivem uma linda e curta história de amor.

Nota: 4 popcorns. O filme é lindo, com cenas belíssimas e elenco muito afiado. O casal convence e a trilha sonora é excelente e emocionante. Mas, já vou avisando: não gostei do final. Não posso contar, né, mas acho que poderia ser diferente.

Curiosidade: Durante o filme fiquei o tempo todo falando pro maridinho: Amor, essa mulher tem um olho de cada cor. Procurei na internet e achei: igualzinho aos meus - o esquerdo verde e o direito castanho. Irmãs! :)

Trailer:



Ficha técnica:
título original: Somewhere in time
ano de lançamento: 1980
direção: Jeannot Szwarc
roteiro:Richard Matheson, baseado em livro de Richard Matheson
produção:Stephen Deutsch e Ray Stark
música:John Barry
fotografia:Isidore Mankofsky
elenco: Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer, Teresa Wright, Bill Erwin, George Voskovec

Crianças, amanhã é dia de todo mundo feliz aqui no 365. Dia das Crianças!!!!!!

bjoks e agora assistindo Leo Di Caprio em Diamante de Sangue. Lindão!

10.11.10

Dia 41 - Filme 41 - Krull


Olá, gatinhas e gatões

Hoje é dia da categoria mais comentada aqui do blog: a que o maridinho indica. Só que hoje ele contou com a ajuda da minha amiga Aline, que me emprestou vários filmes e disse que esse era pro maridinho indicar. Claro que ele topou na hora.


O filme que eles escolheram se chama "Krull", que é o nome de um planeta onde a paz reinará após o casamento dos filhos de duas famílias reais. Só que a Princesa Lyssa, a noiva, é raptada por um ET chamado A Besta, que a prende em sua Fortaleza Negra, que muda de lugar a cada 24 horas.

Nisso, o noivo, Príncipe Colwyn, vai em busca de sua amada. Mas, para isso ele precisa encontrar uma arma super-mega-master poderosa para matar a Besta: a chamada Glaive, uma estrela que só um homem "bom, justo e puro de coração saberá usar", que mais parece um bumerangue. Com a ajuda de um grupo bem diversificado que vai sendo agregado no caminho, Colwyn consegue chegar à Fortaleza Negra e salvar o amor de sua vida.

Gente, sinceridade mesmo! Depois que eu levei bronca aqui no blog pra ser mais aberta aos filmes do maridinho, eu to me esforçando muito pra gostar. Mas, esse não deu!!!!!! No filme tem de tudo: Alien misturado com Predador, Caverna do Dragão, Conan, Star Wars e mais outros clássicos dos anos 80/90. O lance é que é uma mistureira tão grande, que o negócio fica sem pé nem cabeça. Engraçado demais ver o exército da Besta usar armas de laser, como Guerra nas Estrelas, enquanto o grupo de Colwyn usa machados e espadas como em Conan, montados em cavalos. Hilário!!!

Claro que eu concordo que acaba sendo um clássico dos anos 80, que eu nunca tinha ouvido falar. A computação gráfica e os animatronics pra época são de tirar o chapéu mesmo! E com certeza, Krull inspirou diversos filmes de fantasia depois dele. Além disso, a trilha sonora é de James Horner, famoso por compor para filmes como Lendas da Paixão, Apollo 13 e Uma mente brilhante (os dois últimos indicados ao Oscar).

Nota: 3 popcorns. Vale pelos efeitos especiais e por ser clássico/cult. Ah, me esqueci! E pra ver o Liam "Oskar Schindler" Neeson em começo de carreira. Mas, não precisa me chamar pra ver de novo, ok?

Corre pro dicionário, que hoje o trailer ta em inglês.



Ficha técnica:
título original: Krull
ano de lançamento: 1983
Diretor: Peter Yates
Roteiro: Stanford Sherman
Trilha sonora: James Horner
Elenco: Ken Marshall, Lysette Anthony, Freddie Jones, Liam Neeson

Valeu, meu povo!
Tô esperando os comentários arrebatadores sobre esse filme.

Amanhã, dia de "Drama já basta a vida".

bjoks!

9.11.10

Dia 40 - Filme 40 - Código de Conduta


Olá, queridos!

Mais um dia de indicações aqui no 365Pipocas. E hoje, foi a vez da minha amiga Bárbara que falou muito bem sobre esse filme que eu fiquei curiosa. E a dica veio completa - até com o horário que ia passar na TV a cabo hoje. Valeu, Babi!


Bom, o filme "Código de Conduta" é no estilo policial, onde o Promotor de Justiça, Nicolas Rice (vivido por Jamie Foxx, ou melhor, Ray Charles) é perseguido por um cara lindão, cheio de charme, mas completamente maluco, Clyde (fofíssimo, Gerard "abdomen rachado dos 300 de Esparta" Butler). Clyde teve a mulher e filha estupradas e assassinadas e se revolta por conta do acordo feito pelo promotor com um dos assassinos, que acaba solto poucos anos depois.

Dez anos se passam e Clyde volta para sua vingança. O assassino aparece morto e Clyde é preso sem provas. Articulado e sempre a um passo a frente da polícia, o objetivo de Clyde é desvendar a corrupção do sistema judiciário, mesmo que para isso ele tenha que acabar com todos os envolvidos no seu caso.

Não posso contar muito dos detalhes pra não estragar o final, né? Mas, prepare-se para cenas ao estilo "mais tortura gratuita impossível" de Jogos Mortais.

Nota: 3 popcorns. O filme te prende no sofá, com cenas de explosões e matança muito bem feitas. Mas, achei um pouco pesado por conta da sanguera toda. Recomendo, mas preparem o estômago! E claro, vale para ver mais uma vez o lindo Gerard, com aquele sotaque escocês que deixa qualquer uma doidinha!!!!!!! (Suspiros)

Êba, êba! Hoje tem trailer com letrinhas!



Ficha técnica:
título original: Law Abiding Citizen
ano de lançamento: 2009
Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Jamie Foxx, Gerard Butler, Colm Meaney, Bruce McGil, Leslie Bibb, Michael Irby

Crianças, hoje fico por aqui.
Amanhã, filme do maridinho com a ajuda da Jasmin. Boa sorte, Marina!

bjoks e sonhem com Gerard Butler (que não está no Top 5, mas vale a pena, né meninas?)

8.11.10

Dia 39 - Filme 39 - Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado




Oi, xuxus!

Mais uma segunda-feira no 365Pipocas e mais uma comédia clássica, que eu nunca tinha visto. Quero agradecer à minha amiga Aline (Jasmin) por ter me emprestado um monte de filmes pra eu poder economizar um dindin na locadora. Então, por alguns dias, teremos vários clássicos da prateleira de Jasmin Tuk. Valeu, flor!

E hoje, assisti a um filme que ela já cansou de me dizer que valia a pena e até queria ver junto comigo, mas não deu.

"Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado" é uma comédia clássica dos anos 1970, escrita, produzida e estrelada pelo grupo de comediantes ingleses Monty Python. Comédia cheia de bizarrices e cenas absurdas, sendo considerada inspiração para diversos filmes no estilo baixo orçamento + idéias malucas + atores sem vergonha nenhuma.

O filme conta a história do Rei Arthur em sua busca na Inglaterra da Idade Média pelos futuros Cavaleiros da Távola Redonda. Após encontrar e convencer Sir Lancelot e outros comparsas a fazer parte do seu "clube", Arthur recebe uma missão do próprio Deus (em cartoon) de sair em busca do Santo Graal. Para conseguir cumprir a tarefa, o grupo se separa e cada um encontra um tipo de povo do Reino Unido, vivendo as mais absurdas situações: moças louras e assanhadas do Castelo de Antraz, cavaleiros franceses muito desbocados e os temidos Cavaleiros que falam "Ni". Além disso, enfrentam uma fera de botar medo em qualquer um.

O filme faz uma crítica ao regime político do Reino Unido e mostra descaradamente quanto dinheiro eles tinham pra fazer a produção - os atores fingem que estão montados em cavalos e seus empregados vêm atrás batendo duas cascas de côco para fingir o som dos passos dos cavalos. E o Castelo de Camelot não passa de uma maquete, como ressalta um dos personagens.

Com a mistura de narração maluca, cartoon mal feito, multi-interpretações dos atores e cenas non-sense, "Em Busca do Cálice Sagrado" é um clássico da comédia. De tão absurdo, fica muito cômico.

Nota: 4 popcorns. Eu não chorei de rir como esperava, mas o filme faz comédia de forma inteligente (???) e bizarra.

Pra vocês terem uma idéia da loucura desse povo, trouxe a cena onde eles são atacados por uma grande-fera.


Ficha Técnica:
Título Original: Monty Python and the Holy Grail
Ano de lançamento: 1975
Diretor: Terry Gilliam e Terry Jones
Roteiro: Monty Python
Elenco: Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Terry Jones

Gente, eu não tinha idéia do que representava esse filme.
Valeu a dica, Aline!

Amanhã, mais um filme da coleção dela.

bjoks e fui!

7.11.10

Rede de cinemas exibe filmes nacionais a R$ 2


Dia 8 de novembro é dia de filme brasileiro nos 52 complexos da rede de cinemas Cinemark. Nosso Lar, Chico Xavier - O Filme e Tropa de Elite 2 serão alguns dos filmes exibidos pelos complexos espalhados em todo o país no XI Projeta Brasil. Juntos, eles já tiveram quase 15 milhões de espectadores.

O público terá a oportunidade de assistir pela primeira vez, ou ainda rever, esses e outros sucessos dos últimos 12 meses do cinema brasileiro por apenas R$ 2. Desde 2000, a Rede Cinemark reserva uma segunda-feira de novembro para o cinema nacional. Neste período, mais de 1,5 milhão de espectadores já prestigiaram produções brasileiras nos dias do evento.

A 11ª edição do evento ainda traz a estreia do filme de 60 segundos Final Feliz, de Ana Beatriz Gonçalves, estudante da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). O filme foi o vencedor da segunda edição do concurso cultural Brasil em Cartaz, promovido pela Rede Cinemark com recursos arrecadados no Projeto Brasil, e será exibido antes de cada sessão.

Desde 2000, ano da primeira edição do evento, a rede de cinemas financia diversos projetos ao longo do ano com a verba arrecadada no Projeta Brasil. O concurso, destinado a estudantes de cinema, premia o roteiro original que melhor trabalhe a valorização do cinema nacional. A banca julgadora deste ano teve renomados profissionais do setor, como a diretora Laís Bodanzky e as produtoras Carla Esmeralda e Iafa Britz. O roteiro da estudante Ana Beatriz recebeu R$ 10 mil em dinheiro, uma carteirinha de passe livre nos cinemas da Cinemark – válida para todo o ano de 2011 – e mais de R$ 30 mil para a produção do filme. O curta fica em cartaz na rede até atingir a marca de 1 milhão de espectadores.

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/

Eu e as celebridades

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee,

esqueci de colocar no post de sábado.
Olha a minha foto com Gandhi. Bati um papo tão legal com ele! Foi super!!!!! ;)

Dia 38 - Filme 38 - A Lista de Schindler



Olá, crianças!

Fim de semana perfeito aqui no 365Pipocas. Ontem trouxe um filme excelente pra vocês e hoje, mais um para completar, vencedor de 7 Oscar. Ah, e também com o Ben Kingsley, no papel de coadjuvante. E dá vergonha dizer que nunca tinha assistido à considerada obra-prima de Steven Spielberg.

"A Lista de Schindler" é um filme baseado na história real de Oskar Schindler, um empresário tcheco, que chega a Cracóvia (Polônia) em plena época de perseguição aos judeus, durante a Segunda Guerra Mundial.

Schindler é um mulherengo, que adora bebidas e festas, mas que sabe relacionar-se com as pessoas certas para se sair bem. Filiado ao Partido Nazista, Schindler quer usar uma antiga fábrica para ganhar dinheiro com a guerra, mas para isso precisa de empregados. O primeiro a ser escolhido é um contador judeu, Itzhak Stern (vivido por Gandhi, é, Ben Kingsley, perfeito, novamente).

E o que começa como uma estratégia para tirar proveito da guerra, vira uma obsessão controlada de Schindler em trazer cada vez mais judeus para trabalhar com ele e acabar ainda mais rico. Obsessão controlada porque ele sabe se relacionar, maquiando seu comportamento em defesa dos judeus.

Só que o plano começa a ir por água abaixo quando os nazistas resolvem esvaziar o gueto dos judeus em Cracóvia, levando-os para campos de concentração, deixando Oskar sem empregados, e de lá, algum tempo depois, para Auschwitz. Na primeira mudança, ele dá um jeito de não parar a fábrica. Mas, na segunda, Schindler literalmente compra a liberdade de 1100 judeus, todos relacionados em sua famosa lista.

Eu acho que o filme é um dos mais pesados em relação às cenas do Holocausto. A verdade é jogada na nossa cara de forma brutal e sem rodeios. Mas, isso não desmerece o filme de maneira alguma. Porque quanto ao Holocausto, acredito que verdade nunca é demais para que coisas assim NUNCA mais aconteçam. E eu já assisti a muitos filmes de Spielberg e agora concordo que é sua obra-prima.

Só como curiosidade, após a guerra, Schindler foi convidado a plantar uma árvore na Avenida dos Justos, no Museu do Holocausto em Jerusalém, ao lado de outros 100 não-judeus que ajudaram esse povo durante a guerra. Morreu pobre, mas foi enterrado no Monte Sião em Jerusalém, com honras de herói.

Nota: 5 popcorns. Não tem nem o que comentar mais.

Acho que muitos de vocês já assistiram ao filme. Então, escolhi a cena final do filme que tem uma música maravilhosa, onde os judeus de Schindler ainda vivos na época do filme, prestam uma homenagem a ele, visitando seu túmulo.



Eu achei tão lindo que procurei a tradução da música. Vai aí um pedaço.

Jerusalem of Gold (tradução)

O ar da montanha é límpido como o vinho
E o perfume dos pinheiros é carregado na brisa do lusco-fusco
Entre os sons dos sinos.

E no contraste de árvore e pedra
Capturado nos seus sonhos
A cidade assenta-se solitária
E no seu meio está o muro.

Refrão: Jerusalém de ouro, e de bronze, e de luz
Entre tudo isso sou um violino para todas as suas canções.

Como as cisternas secaram
O mercado está vazio
E ninguém mais freqüenta o Monte do Templo
Na cidade antiga.

E nas grutas na montanha
Os ventos estão contidos
E ninguém mais desce para o Mar Morto
Pelos caminhos de Jericó

Refrão: Jerusalém de ouro, e de bronze, e de luz
Entre tudo isso eu sou um violino para todas as suas canções.

Fonte: www.vagalume.com.br

Ficha técnica:
título original: The Schindler's List
ano de lançamento: 1993
direção: Steven Spielberg
roteiro: Steven Zaillian, baseado em livro de Thomas Keneally
produção: Branko Lustig, Gerald R. Molen e Steven Spielberg
música: John Williams
fotografia: Janusz Kaminski
elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagall

Gente, adorei esse fim de semana aqui no 365. Espero que vocês também.
Ufa, esse post foi longo, hein? Mas, valeu demais!

bjoks e amanhã tem comédiaaaaaa!

Dia 37 - Filme 37 - Gandhi



Olá, meu povo!

Sábado de chuva no DF. Pensa na preguiça!!!!!

A categoria de hoje é a "Quem é mesmo?" que traz filmes biográficos, de pessoas que realmente estão ou já passaram por esse mundão sem porteira.

E hoje escolhi um filme grandioso, vencedor de 8 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator, Roteiro Adaptado entre outros. Além disso, muitos consideram a interpretação do ator principal como uma das melhores de toda a história do cinema.

"Gandhi" conta a história desse indiano, que liderou o movimento para a Independência da Índia contra o governo britânico opressor.

O filme começa contando como Gandhi se revolta com a opressão dos britânicos na África do Sul, onde esteve para realizar trabalhos como advogado. E é lá que ele começa a pensar sobre a independência de seu país, que também sofre com a discriminação dos ingleses.

De volta à Índia, famoso pelo trabalho de luta realizado na África do Sul, Gandhi viaja pelo país para conhecer de perto a população e com seus ensinamentos do Satyagraha - princípio da não-violência -, mobiliza os indianos para a luta pela independência. Mas, claro que essa mobilização não agrada os governantes britânicos, que tentam de todas as formas manter a submissão do povo às ordens da coroa.

O filme tem três horas de duração, mostrando a forma inteligente como Gandhi - chamado Mahatma, a Grande Alma - venceu o poder do governo britânico, apenas com palavras e manifestações pacíficas, tornando-se o maior líder espiritual da Índia, tanto para hindus, quanto para muçulmanos. Mostra ainda o desprendimento desse homem pequeno e mirrado em batalhar sem arrependimentos por sua causa, abrindo mão de suas posses e luxos para viver como seus irmãos indianos com aquilo que a Índia produzia.

Ben Kingsley no papel principal demonstra a capacidade de um ator em viver um personagem, incorporando não só seus trejeitos e expressões, mas o que ele pensa e como quer ser percebido pelo mundo. Concordo com os críticos: uma das melhores atuações de toda a história do cinema. Além disso, o filme teve a participação de quase 300 mil figurantes. Ou tá pensando que em 1984 tinha computação gráfica de multidões?

Confesso que não sabia quase nada da história de Mahatma Gandhi. Mas, não tem como não se apaixonar por esse grande homem, que mudou o mundo dentro do que ele era capaz. Lição de vida mesmo!

Nota: 5 popcorns, porque não tem nota maior. Um dos melhores filmes que já assisti, sem sombra de dúvida.

Como o filme tem três horas de duração, o trailer também tinha que ser grande né? Mas, não se preocupe, porque é legendado! Êba!



Ficha técnica:
título original: Gandhi
ano de lançamento: 1982
direção: Richard Attenborough
roteiro: John Briley
produção: Richard Attenborough
música: Ravi Shankar
fotografia: Ronnie Taylor e Billy Williams
direção de arte: Norman Dorme e Ram Yedekar
elenco: Ben Kingsley, Candice Bergen, Edward Fox, John Gielgud, Trevor Howard

Galera, vou dormir!
boa noite pra vocês e até amanhã com um vencedor de sete Oscar.

bjoks!