23.12.13

Thor: O mundo sombrio

Oi, xuxus!

Estou na correria aqui, porque quero postar rápido os últimos filmes que assisti pois logo, logo começo a maratona dos filmes das premiações. E amanhã é Natal, jingle bells, jingle bells...

Bom, depois de enrolar muito fui ao cinema com o maridinho pra assistir "Thor" (isso umas três semanas atrás). Fico até com vergonha de dizer, mas por causa da demora em ir tive que assistir dubladoooooooo. Pensa no ódio! Coisas do interiorrrrr de Goiás.

Mas, mesmo sem letrinhas, o filme vale a pena demais! Primeiro, claro, por causa do pão de ló do Chris Hemsworth. Ô, homi linduuuuu! E depois, porque é um filme cheio de cenas boas, engraçadas e computação gráfica top.

A paz nos Nove Reinos está quase garantida por conta da luta de Thor e seus companheiros. Mas, quando todo mundo acha que vai ser fácil, o elfo negro Malekith acorda de um sono das trevas querendo vingança. No meio do caminho, a amada de Thor, Jane Foster (Natalie Portman) cai na magia negra de Malekith, o que obriga o bonitão a entrar na briga e de quebra manter a paz. Pra isso, acreditem se quiser, o cada vez mais hilário Loki (Tom Hiddleston) vai ajudar o querido irmão, especialmente após uma tragédia que desmorona sobre a família real de Asgard.

Esse segundo filme do louro charmoso e lindo é muito divertido e apresenta uma história mais densa em relação à obra de 2011 (vista aqui no 365Pipocas). Um pouco mais de drama familiar, deixam Thor parecer mais "gente", demonstrando fraquezas e defeitos (alguns já conhecidos de antigamente) e nos fazem gostar mais ainda da franquia. Sou suspeita em dizer porque ela é a minha atriz preferida na atualidade, mas Natalie Portman está linda e sobrando de novo na atuação. Além de Tom Hiddleston que nos presenteia com um Loki ainda mais biruta e sombrio, mas que pode ainda ter salvação, acreditam? "Só que não", kkkkkk.

Ah, gostei também da Darcy (Kat Dennings) ter mais espaço no filme. As cenas dela são bem engraçadas.

Nota: No primeiro filme, o 365Pipocas deu nota 4 popcorns, mas esse não supera tanto o outro, então, a nota permanece (talvez seja a influência da dublagem que não me permitiu gostar mais).


Ficha técnica:
título original: Thor: The Dark World
ano de lançamento: 2013
direção: Alan Taylor
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
baseado nos quadrinhos de Stan Lee
música: Brian Tyler
fotografia: Kramer Morgenthau
edição: Dan Lebental, Wyatt Smith
elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Rene Russo, Kat Dennings

Meus fofos duendes de natal,

espero que gostem a crítica e comentem. Em clima de natal, estou correndo pra postar as críticas de "Jogos Vorazes - Em Chamas" e "Oz - Mágico e Poderoso".

Já, já, ho, ho, ho...

Um comentário: