23.12.13

Jogos Vorazes: Em Chamas

Olá, queridões bonecos de neve desse natal!!!!

Em quase clima de pernil e panetone, hoje estou decidida a colocar esse blog em dia!

Num sábado qualquer (umas duas ou três semanas atrás, nem me lembro mais...), maridinho e eu fomos assistir a Jogos Vorazes: Em Chamas. E demos a super sorte de ainda pegar o filme legendado!!! Eba!!!! Vocês estranham essa comemoração? É porque aqui no interiorrrrrr, o filme só fica uma semana legendado. Alguém me explica? Pode isso, Arnaldo??? Ódio!!!!!!!

De boa, fomos contentes e saltitantes pro cinema e saímos de lá bem satisfeitos com o que vimos. O maridinho tava meio com preconceito de assistir, mas deu o braço a torcer ao deixarmos a sessão. Eu também gostei muito da nova aventura de Katniss Everdeen (a nova queridinha da América Jennifer Lawrence), vencedora da última edição dos Jogos quando enfrentou o governo ao salvar seu conterrâneo Peeta (Josh Hutcherson).

Para tentar controlar a população que viu esperança na luta de Katniss no primeiro filme, o presidente Snow (Donald Sutherland) quer destruir a imagem da mocinha, utilizando seu falso romance com Peeta e ameaçando todos os que ela ama. Como isso não dá muito certo, um novo jogo é lançado: os tributos vencedores dos jogos anteriores vão se enfrentar numa arena ainda mais perigosa.

Nessa sequência, muito melhor que anterior, os personagens se mostram mais maduros, mais intensos e mais interessantes. Katniss se mantém como a heroína muitas vezes forte, mas às vezes um pouco incerta de suas atitudes e continua sendo o ponto central de toda a história. Além de Peeta que volta um pouco mais crível, somos apresentados a outros seres marcantes como Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) como o novo designer dos Jogos e  Johanna Mason (Jena Malone), uma antiga vencedora dos Jogos que nos traz uma surpresa no fim do filme.

Não li nenhum dos livros de Suzanne Collins, autora da saga Jogos Vorazes, mas isso não me impediu de gostar dessa franquia. Ainda mais depois desse segundo filme que nos deixa um grande gosto de quero mais no final. Pena que só em novembro de 2014 poderemos saber qual a próxima etapa na vida de Katniss e dos Distritos. Ou, quem sabe começo a ler os livros pra matar a curiosidade ;)

Nota: 4 popcorns. História interessante, direção, edição e fotografia de primeira e trilha sonora muito boa, com a canção "Atlas" de Coldplay indicada ao Globo de Ouro.

Trailer oficial:


Ficha técnica:
título original: The Hunger Games - Catching Fire
ano de lançamento: 2013
direção: Francis Lawrence
roteiro: Michael Arndt, Suzanne Collins, Simon Beaufoy
edição: Alan Edward Bell
fotografia: Jo Willems
música: James Newton Howard
elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci, Jena Malone

Papais e Mamães Noeis desse Natal,

aguardo os comentários de vocês em clima natalino, cheios de amor e solidariedade.

Se beber, chame um táxi.

bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário