21.2.14

Trapaça

Oi, gatinhos e gatinhas

Não estou aguentando a correria do trabalho e já estava com saudades desse blog lindo que eu adoro! E a correria ainda ta maior pra conseguir fechar a lista dos nove indicados ao Oscar de Melhor Filme. E, pra isso, duas semanas atrás tive que ir pra capital para assistir a "Trapaça", com a hermanita Jxu. Ótima compania, flore!!!

No fim dos anos 70, um pilantra de primeira categoria (!), Irving Rosenfeld (Christian Bale), e sua amante mais mau caráter ainda, Sydney Prosser (Amy Adams), vivem a vida entre golpes bancários e obras de arte, tudo sob a suspeita louca, deprimida e hilária da esposa de Irving, Rosalyn Rosenfeld (Jennifer Lawrence).

Mas, como sempre, um dia a pilantragem se dá mal e o casal de trambiqueiros cai nas mãos do agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley "Xuxuzinho" Cooper, número 5 do meu Top Five), que, em troca de perdão de seus crimes, os força a participar de uma operação para incriminar políticos, mafiosos e todo o tipo de "ladrões" de colarinho branco. Um deles é Carmine Polito (Jeremy Renner), prefeito de Camden, Nova Jersey.

Sexy Lady
Sob o comando de David O. Russell, diretor de "O Vencedor" e "O Lado Bom da Vida" (visto aqui no 365Pipocas), o filme chama a atenção pelo brilhante elenco, repleto de astros indicados e vencedores de diversos prêmios nos últimos anos: Christian Bale agora gordo e careca - bem diferente do que vimos em "O Vencedor" - é aquele mau caráter que a gente passa a gostar, porque ele tem bom coração; Amy Adams em seu papel mais sensual está lindíssima como a falsa inglesa de cachos ruivos e parceira fiel (?) de Bale; Bradley Cooper continua um pão de ló, mesmo com os cabelos de permanente e a maioria das cenas engraçadas são com ele na tela; e a louca, desequilibrada e muito divertida Jennifer Lawrence mostra que mesmo passando uma imagem de ser "a última Coca-Cola do deserto" na vida real, consegue ser louca de duas formas diferentes (nesse e em "O Lado Bom da Vida). Destaque também para Jeremy Renner, o político bonzinho, bem intencionado, mas que segue os planos "tortos" de Rosenfeld e Prosser.

"Tem spray pra cabelo?"
"Trapaça" levou o Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Atriz de Drama para Amy Adams e Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Lawrence. No Oscar, que acontece no dia 02 de março, o filme está indicado em 10 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (David O. Russell), Melhor Ator (Christian Bale), Melhor Atriz (Amy Adams), Melhor Ator Coadjuvante (Bradley Cooper), Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

Nota: 4 popcorns. Elenco perfeito junto ou separado, mas tem momentos que o filme perde a sequencia da história. Mas, recomendo!


Ficha técnica:
título original: American Hustle
ano de lançamento: 2013
diretor: David O. Russell
roteiro: Eric Warren Singer e David O. Russell
trilha sonora: Danny Elfman
fotografia: Linus Sandgren
edição: Alan Baumgarten, Jay Cassidy, Crispin Struthers

Gatinhos e gatinhas,

essa semana ainda vêm as críticas de "Philomena" e "Ela".

bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário