22.1.15

Treinamento de guerra com número 5 do meu Top Five

Olá, queridões!!!!

Estão gostando da volta do 365Pipocas? Espero que sim, pois a correria para por tudo em dia com os indicados ao Oscar está grande.

Como disse no post de retorno, já tinha assistido a quatro dos indicados a melhor filme: A Teoria de Tudo; Boyhood; O Grande Hotel Budapeste; e Whiplash. No último sábado, na compania do maridinho, da irmãzinha Juju e do cunhadinho Diego, assistimos a Sniper Americano, também indicado nas categorias de Melhor Ator (Bradley Cooper, número 5 do meu Top Five), Melhor Roteiro Adaptado. Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

Bom, sou suspeita em falar de Clint Eastwood, diretor de Sniper Americano, pois costumo ADORAR os filmes que ele dirige/produz/escreve/compõe a trilha sonora/edita etc, etc, etc. Vocês podem conferir minha opinião em filmes dele como "As Pontes de Madison", "Os Imperdoáveis", "Gran Torino" e "Menina de Ouro" (um dos meus filmes favoritos) e garanto que Sniper Americano não fica atrás deles e prova que sentar na praça e jogar dominó a tarde toda não é uma opção para esse diretor de 84 anos.

Sniper Americano conta a história real de Chris Kyle, um atirador de elite da marinha americana que de 1999 a 2009 serviu em quatro turnos na guerra do Iraque e acumulou mais de 160 mortes em seu "currículo mortal" - em alguns lugares dizem que esse número por chegar a 255!

Bonitão em ação!
Chris é interpretado por Bradley Cooper que se dedicou intensamente ao projeto, inclusive os direitos sobre a autobiografia de Chris estão nas mãos de Bradley. O ator engordou mais de 18kg para ficar ainda mais parecido com o sniper e li em algum lugar que amigos pessoais de Chris tiveram que olhar mais de uma vez para Bradley para acreditar que não era o amigo morto que estava no filme.

Além de Chris, Sienna Miller (super diferente com os cabelos castanhos) é a outra celebridade do filme e interpreta a esposa de Chris, Taya Kyle. Os dois atores principais estão super bem nos papéis, porém ainda não engulo o Chris ter tomado o lugar do meu xuxuzinho, número 2 do meu Top Five, Jake Gyllenhaal (O Abutre) na lista de indicados a melhor ator. Nunca vou te perdoar, Bradley!!!!!!!

Nota: 4 popcorns. Gostei muito do filme e a direção de Clint é impecável. Porém o patriotismo fica um pouco exagerado, o que é grande polêmica do filme: Chris é um herói ou só um assassino frio?


título original: American Sniper
ano de lançamento: 2014
direção: Clint Eastwood
roteiro: Jason Hall, baseado no livro de Chris Kyle, Scott McEwen e James Defelice
produção: Bradley Cooper, Clint Eastwood, Andrew Lazar, Robert Lorenz, Peter Morgan
fotografia: Tom Stern
edição: Joel Cox, Gary Roach
elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Jake McDorman, Luke Grimes

Xuxus,

vou trazer aos poucos as críticas sobre os indicados ao Oscar. Aguardo os comentários de vocês.

bjoks e torçam pro Jake!!!!

2 comentários: