8.1.14

Oz: Mágico e Poderoso

Feliz ano novo, xuxus!!!!!

Que 2014 seja um ano maravilhoso pra todos nós, cheio de saúde e boas histórias.

A comilança de natal e reveillon foi imensa e deixei alguns filmes vistos em 2013 pra esse comecinho de ano. Aqui no interior ainda não chegaram os esperados da temporada de premiações, mas vou fazer o possível para ver o máximo de indicados aos principais prêmios.

Enquanto isso, vou falar sobre um filme bacaninha que assisti com o maridinho e nós dois gostamos: Oz - Mágico e Poderoso.

Eu amo "O Mágico de Oz" de 1939, com as bruxas, macacos-voadores e tijolos amarelos, visto aqui no 365Pipocas. E se no primeiro filme já ficavamos surpresos com a tecnologia, técnicas de cinema e efeitos especiais, essa nova história deixa todo mundo de queixo caído.

O mágico da história é Oscar Diggs (James Franco), um charlatão que gosta de conquistar mocinhas e ganhar dinheiro fácil com seus truques. Após uma confusão, ele vai parar na fantástica terra de Oz. E lá, encontra um macaquinho alado muito simpático, uma menina de porcelana e duas irmãs bruxas que o querem com "Salvador da Pátria" vencendo a malvada bruxa Glinda (Michelle Williams), que no fim não é nada daquilo que foi dito sobre ela.


Não posso contar muito da história, mas durante o filme somos apresentados a vários detalhes da primeira obra e vamos descobrindo como o verdadeiro Mágico de Oz surgiu, com toda a sua mágica e poder de dar às pessoas aquilo que elas sonham.

A terra de Oz é um lugar surreal e fiquei tão apaixonada pela computação gráfica, pois tudo é lindo e brilhante, que me fez lembrar da versão de Tim Burton de "Alice no País das Maravilhas" (visto aqui no 365Pipocas). Talvez seja também porque tem o dedo de um diretor que AMA efeitos mirabolantes - Sam Raimi, que dirigiu a trilogia de Spider-Man.

Nota: 4 popcorns. O filme é lindinho, com cenário apaixonante e efeitos especiais surpreendentes.


Ficha técnica:
título original: Oz: The Great and Powerful
ano de lançamento: 2013
diretor: Sam Raimi
roteiro: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire
música: Danny Elfman
fotografia: Peter Deming
edição: Bob Murawski
elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff (voz), Bill Cobbs

Amorecos,

vou correr pra postar alguns filmes indicados ao Globo de Ouro que acontece no próximo domingo. Ah, e acompanhem a minha "cobertura" pelo Twitter: @365Pipocas.

bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário