4.1.11

Dia 96 - Filme 96 - A Rede Social


Oi, amorecos!!!

Bom, voltando à rotina do blog, agora que o maridinho deu um jeito no cabo do meu notebook (leia-se: um corte no cabo e um quilo de fita isolante).

Hoje, meu segundo dia de férias, resolvi ir ao cinema com a hermanita Kekel. E como terça é dia de sugestão do público, fui assistir a um filme indicado por um monte de gente, que eu estava louca pra ver e que ainda está nos cinemas.


"A Rede Social" conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), um jovem brilhante de Harvard que um dia tem A idéia que vai mudar sua vida, dos seus amigos e de toda a história da internet: o Facebook. Só que o cara tinha pouco mais de 20 anos quando criou a maior rede social de todos os tempos.

O filme começa quando Zuckerberg ainda é um nerd em Harvard tentando ser convidado para alguma fraternidade importante, que poderia levá-lo ao sucesso. Ele acaba famoso ao criar um site de "comparação" de garotas que, em duas horas, derruba a rede de Harvard, alcançando 22 mil acessos. Com a fama, um trio de riquinhos vai até ele para que os ajude a contruir um site que seria uma rede de relacionamento para os estudantes de Harvard. E é a partir disso que a idéia do Facebook "surge".

Mark aprimora a idéia e junto com seu melhor amigo, Eduardo Saverin, começa a desenvolver o site que se tornaria sucesso rapidamente. Claro, que o sucesso não sai barato. Primeiro porque o trio de riquinhos querem o direito da idéia. Depois, que Mark começa a dar ouvidos ao cara-de-pau, FDP, Sean Parker (co-fundador do Napster), que enche a cabeça dele de argumentos que ele queria ouvir, o que faz a relação de Mark e Eduardo se desfazer.

O filme mostra o sucesso e o fracasso ao mesmo tempo. Ao trazer as cenas da criação do site simultaneamente aos depoimentos dos envolvidos nos processos judiciais contra Mark, não há como decidir quem vamos apoiar, pois vilões e mocinhos trocam de lugar a toda a hora.

David Fincher, o diretor do filme, é responsável por filmes como Seven (já visto aqui no blog), O Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button. Todos são excelentes e não é só por conta da presença do número 4 do meu Top Five, Brad Pitt, em todos eles. Com "A Rede Social", David Fincher comprova, mais uma vez, que sabe entregar para o público um filme interessante e de muita qualidade.

Nota: 4 popcorns. O filme é muuuuito bom, mas as conversas de "nerds" me deixaram perdida algumas vezes. O elenco é excelente!!!!

Trailer com letrinhas, êba, êba!



Ficha técnica:
título original: The Social Network
ano de lançamento: 2010
direção: David Fincher
roteiro: Aaron Sorkin, baseado em livro de Ben Mezrich
produção: Dana Brunetti, Ceán Chaffin, Michael De Luca e Scott Rudin
música: Trent Reznor
fotografia: Jeff Cronenweth
direção de arte: Curt Beech e Keith P. Cunningham
elenco: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Joseph Mazzello

Lindões, amanhã é dia do maridinho aqui no blog. Boa sorte pra mim!

E não pensem que eu me esqueci da promoção de três meses do blog. Como estava viajando e com todos aproveitando as festas de fim de ano, vamos fazê-la ainda no começo do mês, ok? Aguardem!

bjoks

7 comentários:

  1. Tomara que o prêmio deste mÊs seja um doce de leite... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Êba!!! Depois de muito tempo finalmente acabei de ler o blog até aqui e agora vou conseguir acompanha-lo diariamente. E comecei bem pois este filme é bem legal. Só não gostei da história do papo de nerd... Humpf! O papo dos caras é divertido. E nem adianta me chamar de nerd... Rs!
    Parabéns pelo blog Marina. Muito legal.

    Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Alesita, nem pensei nessa idéia, mas ela é bem bom né?
    Pena que eu só trouxe um potão de doce de leite pra MINHA casa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Nogueira!!!!
    Vou esperar pelos seus comentários, ok?
    E você tem que entrar como seguidor também.

    E quanto ao papo de nerd, é verdade, viu? Nem dava tempo de ler as legendas!!!! Loucura, loucura!

    ResponderExcluir
  5. A frase do cartaz diz tudo.
    Gostei do filme e da cia sister!

    ResponderExcluir
  6. Ah, esse eu ainda não vi... rsrs!!
    Estou me deleitando com a minha recém adquirida coleção de clássicos... rsrsrs!!
    Mas, vamos ver se é tão maluco quanto The Big Bang Theory... RSRSR!!

    ResponderExcluir
  7. Galera, esse filme tá ganhando vários prêmios como filme do ano. Então, com certeza estará presente também nas indicações da Academia!
    bjoks

    ResponderExcluir