14.8.13

A torcida por um assassino

Carinha de anjo
Estranho o título desse post? Mas, é exatamente esse o comportamento que eu tenho em relação a Dexter Morgan, o personagem do fofo Michel C. Hall na série DEXTER.

Muita gente já tinha me dito que a série era boa e eu já tinha notado que Hall sempre está indicado nas premiações da TV (Globo de Ouro e Emmy, entre outras), mas nunca tinha me dado ao trabalho de ir atrás pra saber mais sobre a história.

Depois de várias conversas, meu amigo Wesley me convenceu a começar a assistir e hoje eu agradeço pela sua "insistência", pois estou cada vez mais apaixonada por esse perito de sangue da Polícia de Miami, que nas horas vagas trabalha como serial killer. É isso mesmo! O cara é o bom moço em todos os aspectos: trabalho, família, como se encaixar na sociedade... Mas, no seu código de ética de assassinato ele também tem princípios, todos eles passados por seu pai falecido, que entendeu desde cedo que o garoto era “diferente”. Vejam bem a carinha dele. Alguém acredita que ele é esse "monstro" que ele mesmo acha ser???

Michael C. Hall é um ator brilhante que transforma Dexter naquele vizinho tranquilo e bacana que mora
Quem conhece entende esse plástico
ao lado, mas que guarda seus segredos como todo mundo.  Eu já tinha reparado em seu talento em alguns episódios de Six Feet Under, uma série produzida pela HBO 
até 2005 que acompanha a vida de uma família proprietária de uma funerária, história muito premiada durante suas cinco temporadas. Tanto que ganhou o Globo de Ouro e o SAG Awards em 2010 como melhor filme de série dramática. 

A forma como DEXTER é conduzida, com as falas corriqueiras se encaixando nos pensamentos do serial killer e narrador Dexter é “do caramba” e traz a sacada de humor que deixa a história leve (na medida do possível, mesmo com aquele sangue todo) e envolvente. O elenco também é ótimo com destaque para a irmã de Dexter, a detetive Debra Morgan (Jennifer Carpenter), uma moça que as vezes mostra ser tão frágil, mas que é uma leoa de boca suja. Inclusive, os dois foram casados fora das câmeras por dois anos (TMZ baixou aqui na blogueira. Vida das celebs!).

De verdade, eu nunca achei que seria possível me apaixonar mais por outra série fora “Friends”, “Grey’s Anatomy” ou “Brothers & Sisters”, mas DEXTER está com certeza na minha lista das melhores. Maridinho e eu ainda estamos na quarta temporada, mas já ouvi gente dizer que da sexta pra frente eu não vou conseguir ficar nenhum dia sem assistir. Não vejo a hora!

Elenco principal da primeira temporada
Nota: 5 popcorns. Eu sei que as notas são só para filmes, mas DEXTER tem que ser exceção, minha gente!

Bjoks!

7 comentários:

  1. Marina, sabia que iria adorar o enredo. Muito bem escrito, ótima atuação.....Espero que não fiquemos "órfãos" de boas séries após o fim da oitava temporada....Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wesley. Que bom ver você por aqui. Não vejo a hora de chegar nas outras temporadas. E também espero que depois do fim, alguém consiga ficar no lugar de Dexter com o mesmo brilhantismo. bjoks

      Excluir
  2. Vou começar a primeira amanha!!!!! obrigada hermana! bjocas! =*

    ResponderExcluir
  3. Dexter está no meu top 5! Amoooo! Além dele, da Debra... tenho xodó pelo Batista! rs
    E como assim vc ainda consegue ir dormir sem assistir todos os dias? rsrsrs
    Comecei Breaking Bad esta semana. Parece que irei me viciar tbém.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, que bom ver você por aqui, flor! Dexter é um fofo mesmo, né? Eu bem que queria assistir todos de uma vez, mas daí seria abandono de emprego, kkkkk. Bjoks e continue comentando.

      Excluir
  4. Só li os livros, mas no 3º começou a ficar chatinho e parei.
    Como li os livros primeiro, não consegui assistir à série, ficava meio indignada com as "licenças poéticas". rsrs
    Mas se vc está aceitando indicação de séries, pleaseeeee, assista "Da Vince's Demons". Perfeita! E eu tô precisando de ter com quem conversar sobre ela, já que a Aline só fala de Sherlock! KKK

    ResponderExcluir