26.8.13

O Impossível

No sábado, revi O IMPOSSÍVEL com o maridinho, que não tinha visto ainda. Como começar a falar desse filme? Uma produção extremamente intensa que faz jus ao título que lhe foi atribuído.

Basicamente, sem contar muita coisa sobre o roteiro (lembram-se da promessa do post anterior?), o filme conta a história real de uma família durante a tragédia do tsunami que atingiu o Oceano Índico em dezembro de 2004. Não posso contar mais nada, porque tudo o que eu disser aqui vai estragar toda a surpresa do filme.

Mas, o que eu posso comentar é o brilhantismo de Naomi Watts como Maria Bennet, uma médica que toma conta dos filhos enquanto seu marido Henry Bennet (Ewan McGregor) trabalha numa grande empresa no Japão (onde vivem todos eles). Lendo sobre esse filme durante as premiações de Hollywood no começo do ano, vi em alguma reportagem que você pode questionar o motivo de Naomi Watts ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz somente até assistir ao filme. Depois de vê-lo não é possível questionar mais, indica-la é muito óbvio e obrigatório. E realmente eu concordo com isso. Famosa por filmes mais alternativos que lhe renderam diversas indicações, como MULHOLLAND DRIVE e 21 GRAMAS, Naomi chama atenção não só pela sua beleza, mas pela competência que abraça seus papéis. E aqui não é diferente.

Destaco também a atuação do jovem Tom Holland, que interpreta o filho mais velho da família Bennet, Lucas. O jovem que na época da gravação do filme tinha 14 anos dá um show mesmo!

Naomi Watts
O resort pouco antes do fim
Desespero

O IMPOSSÍVEL foi produzido na Espanha e conta com várias cenas produzidas no resort verdadeiro onde a família se hospedou naqueles dias terríveis, reconstruído depois da tragédia. A computação gráfica é impressionante e o sentimento de cada personagem é capturado de forma brilhante, especialmente nas cenas onde a população local aparece (pelo que dizem, muitos figurantes no filme são sobreviventes reais do tsunami).

Abaixo vocês vêem as duas famílias, a cinematográfica e a real família "Bennett", os espanhóis Alvárez.



Nota: 5 popcorns com louvor. Filme lindo, triste, emocionante e recomendadíssimo.

Trailer com legendas.

Ficha técnica:
título original: The Impossible
ano de lançamento: 2012
direção: J. A. Bayona
roteiro: Sergio G. Sánchez
fotografia: Óscar Faura
música: Fernando Velázquez
edição: Elena Ruíz, Bernat Vilaplana

elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Samuel Joslin, Oaklee Pendergast

Amados, 

espero que gostem da crítica e sugiram novos filmes. Ah, e vamos comentar também essa história do xuxuzinho Ben Affleck ter aceitado o papel de Batman no próximo filme do Superman. Tenso! Até Obama está sendo pressionado, kkkkkkkk.

bjoks

2 comentários:

  1. Perfeito!!!!!
    O mais impressionante que achei foi ser a história baseada em fatos reais! Mto bom!

    ResponderExcluir
  2. Também ameei esse filme Mari!!! Fiquei tão feliz por ter voltado à ativa com o blog! Adoro suas críticas! Vou aproveitar pra te dar uma dica de um site que talvez vc já até conheça: www.filmow.com.br
    Nele vc marca os filmes que já assistiu, q pretende assistir, tem trailer, informações sobre artistas, diretores... eles fazem uma contagem do tempo de sua vida que passou assistindo filmes, seriados, etc. É muito bom!! Beijão!!! ;)

    ResponderExcluir