21.2.11

Dia 143 - Filme 143 - Pocahontas


Olá, xuxus!

Bom, como eu já disse, ontem cheguei tarde do super show dos Backstreet Boys aqui em Brasília, então, o post do filme desse domigo ficou pra agora! E como na sexta-feira eu assisti a um indicado do Oscar (Inverno da Alma), a categoria desse domingo é "Dia das Crianças".

Eu nunca tinha assistido a "Pocahontas", mas sempre soube do sucesso que o desenho fez em seu lançamento, sendo vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. Mas, eu esperava mais!

Na expectativa de conquistar o "Novo Mundo", um navio sai da Inglaterra com destino à América. A bordo dele estão homens valentes como o bonitão John Smith e gananciosos como o governador Ratcliffe, que só pensa nas toneladas de ouro que vai retirar das terras desconhecidas. Mal sabem eles que na América vivem índios já estabelecidos naquele lugar por séculos, convivendo em harmonia com a flora e fauna locais, tirando delas apenas o seu sustento.

Ao avistar a nova terra, John Smith resolve explorar a região, enquanto os outros cumprem ordens do governador para encontrar a maior quantidade de ouro possível. John conhece, então, a índia Pocahontas, filha do chefe da tribo e prometida em casamento ao maior guerreiro do grupo. E, claro, eles se apaixonam perdidamente.

Mas, como nenhum branco sabe chegar quieto sem acabar com a civilização local, os dois povos entram em confronto. Mas, Pocahontas, como prova do amor por John, acaba com a briga e o desenho termina com uma cena bem triste, no sentido do romance. :(

Nota: 3 popcorns. De verdade, eu achei que o desenho seria tuuuuudo de lindo e tal. A música principal é linda mesmo em português, mas, não achei lá essas coisas todas que disseram do filme não.

Trailer dublado.



Ficha técnica:
título original: Pocahontas
ano de lançamento: 1995
direção: Mike Gabriel, Eric Goldberg
roteiro: Carl Binder, Susannah Grant e Philip LaZebnik, baseado em história de Glen Keane, Joe Grant, Ralph Zondag, Ed Gombert, Burny Mattinson, Kaan Kalyon, Rob Gibbs, Francis Glebas, Todd Kurosawa, Duncan Marjoribanks, Chris Buck e Bruce Morris
produção: James Pentecost
música: Alan Menken
direção de arte: Michael Giaimo
edição: H. Lee Peterson
vozes: Irene Bedard, Mel Gibson, Christian Bale

Lindões,

mais tarde tem a crítica de hoje, ok?

bjoks

3 comentários:

  1. Eu também não gosto muito de Pocahontas.
    Minha percepção é: A Bela e A Fera reergueu os estúdios Disney e Pocahontas fez tudo decair de novo. :-(

    Apesar do fundo histórico da história, eu não consegui me entusiasmar com o desenho. Acho que não deu certo mesmo, ou já estava saturada das mesmas soluções de bichinhos bonitinhos e canções grandiosas...

    Enfim, não tinha nada como o Sebastião de A Pequena Sereia cantando "aqui no mar, camarãozinho vira um peixinho"... rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  2. É, Aline, eu achei que Pocahontas seria muuuuito melhor. Mas, é bem feito e tal. Só não chega aos pés de A Bela e a Fera ou da Pequena Sereia.
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Vixe, a gente nunca concorda, kkkkkk
    Acabei de ver o filme que ganhei aqui no blog, ebaaaa
    Vi no cinema e amei ver de novo. O filme é lindo demais, perfeito.
    Pra mim, não tinha nem como ser melhor. Uma delicadeza só. Lindíssimo.

    ResponderExcluir