27.2.11

Oscar 2011 - Apostas do 365Pipocas


Olá, amorecos!

Hoje é o dia da premiação mais aguardada do cinema mundial: O Oscar 2011. E aqui estão as minhas apostas pra hoje.

Melhor Filme
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
Minhas mães e meu pai
O discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Aposta do 365Pipocas: O Discurso do Rei. A Rede Social perdeu espaço após o Globo de Ouro e o filme sobre o Rei George VI deve levar o prêmio principal. Mas, por mim, quem deveria ganhar era Cisne Negro ou A Origem.

Melhor Ator
Javier Bardem por "Biutiful"
Jeff Bridges por "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg por "A Rede Social"
Colin Firth por "O Discurso do Rei"
James Franco por "127 Horas"

Aposta do 365Pipocas: Colin Firth. Ele está no papel de sua vida e ganhou diversos prêmios até agora.

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale por "O Vencedor"
John Hawkes por "Inverno da Alma"
Jeremy Renner por "Atração Perigosa"
Mark Ruffalo por "Minhas Mães e Meu Pai"
Geoffrey Rush por "O Discurso do Rei"

Aposta do 365Pipocas: Christian Bale. O meu voto com certeza não iria pra ele, mas não tem como ele ficar sem a estatueta. Eu votaria em Geoffrey Rush pelo papel do terapeuta excêntrico do Rei.

Melhor Atriz
Annette Bening por "Minhas Mães e Meu Pai"
Nicole Kidman por "Reencontrando a Felicidade"
Jennifer Lawrence por "Inverno da Alma"
Natalie Portman por "Cisne Negro"
Michelle Williams por "Blue Valentine"

Aposta do 365Pipocas: Natalie Portman. Quase impossível ela perder esse prêmio. Além disso, eu preciso que ela vença o Oscar para poder me interpretar no filme sobre a minha vida. :)

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams por "O Vencedor"
Helena Bonham Carter por "O Discurso do Rei"
Melissa Leo por "O Vencedor"
Hailee Steinfeld por "Bravura Indômita"
Jacki Weaver por "Reino Animal"

Aposta do 365Pipocas: Melissa Leo. Já ganhou vários prêmios por esse filme e realmente ela está perfeita no papel da mãe maluca de dois lutadores de boxe.

Melhor Animação (Longa-metragem)
"Como Treinar o Seu Dragão"
"O Mágico"
"Toy Story 3"

Aposta do 365Pipocas: Toy Story 3. Como não vai levar o prêmio de melhor filme, a Academia deve premiá-lo com o Oscar de melhor animação.

Direção de Arte
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

Aposta do 365Pipocas: O Discurso do Rei.

Fotografia
Cisne Negro
A Origem
O discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita

Aposta do 365Pipocas: Bravura Indômita

Figurino
Alice no País das Maravilhas
I Am Love
O discurso do Rei
A tempestade
Bravura Indômita

Aposta do 365Pipocas: O Discurso do Rei

Direção
Darren Aronofsky por "Cisne Negro"
Ethan Coen e Joel Coen por "Bravura Indômita"
David Fincher por "A Rede Social"
Tom Hooper por "O Discurso do Rei"
David O. Russell por "O Vencedor"

Aposta do 365Pipocas: Tom Hooper por O Discurso do Rei. Acho que esse ano não tem como separar o prêmio de melhor filme do diretor.

Documentário (Longa-metragem)
“Exit through the Gift Shop” Banksy and Jaimie D'Cruz
“Gasland” Josh Fox and Trish Adlesic
“Inside Job” Charles Ferguson and Audrey Marrs
“Restrepo” Tim Hetherington and Sebastian Junger
“Waste Land” Lucy Walker and Angus Aynsley

Aposta do 365Pipocas: Waste Land. Vamos apostar no Brasil, meu povo! Não assisti, mas não custa tentar, né?

Documentário (curta-metragem)
“Killing in the Name” Nominees to be determined
“Poster Girl” Nominees to be determined
“Strangers No More” Karen Goodman and Kirk Simon
“Sun Come Up” Jennifer Redfearn and Tim Metzger
“The Warriors of Qiugang” Ruby Yang and Thomas Lennon

Aposta do 365Pipocas: Não tenho idéia de quem pode vencer. Mas, vou chutar em Sun Come Up.

Edição
Cisne Negro
O Vencedor
O discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Aposta do 365Pipocas: O Discurso do Rei

Filme Estrangeiro
"Biutiful", do México
"Kynodontas", da Grécia
"Em um Mundo Melhor", da Dinamarca
"Incendies", do Canadá
"Fora da Lei", da Algéria

Aposta do 365Pipocas: Biutiful. O filme é forte e tem Javier Bardem em um papel excelente.

Maquiagem
A minha versão do Amor
The Way Back
O lobisomen

Aposta do 365Pipocas: O Lobisomen. Não assisti, nem vou, porque morro de medo. O maridinho viu e disse que é muito bom.

Trilha Sonora
Como treinar o seu dragão
A Origem
O discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Aposta do 365Pipocas: O Discurso do Rei. Eu queria que 127 Horas ganhasse. A trilha é show!

Melhor Canção
“Coming Home” de “Country Strong”
“I See the Light” de “Enrolados”
“If I Rise” de “127 Horas”
“We Belong Together” de “Toy Story 3"

Aposta do 365Pipocas: Não tenho idéia! Mas, vou votar em If I Rise de 127 Horas.

Curta-metragem de animação
“Day & Night” Teddy Newton
“The Gruffalo” Jakob Schuh and Max Lang
“Let's Pollute” Geefwee Boedoe
“The Lost Thing” Shaun Tan and Andrew Ruhemann
“Madagascar, carnet de voyage (Madagascar, a Journey Diary)” Bastien Dubois

Aposta do 365Pipocas: Eu só assisti a Day & Night, então vou chutar nele.

Curta-metragem
“The Confession” Tanel Toom
“The Crush” Michael Creagh
“God of Love” Luke Matheny
“Na Wewe” Ivan Goldschmidt
“Wish 143” Ian Barnes and Samantha Waite

Aposta do 365Pipocas: Chute total em The Confession

Edição de Som
A Origem
Toy Story 3
Tron, o legado
Bravura Indômita
Incontrolável

Aposta do 365Pipocas: A Origem. Vou torcer pelo menos pelos prêmios técnicos

Mixagem de Som
A Origem
O discurso do Rei
Salt
A Rede Social
Bravura Indômita

Aposta do 365Pipocas: A Origem. Tuuuuuudo!

Efeitos Visuais
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Além da Vida
A Origem
Homem de Ferro 2

Aposta do 365Pipocas: A Origem. Mais um técnico!!!!

Roteiro Adaptado
"A Rede Social"
"127 Horas"
"Toy Story 3"
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"

Aposta do 365Pipocas: A Rede Social. Acho que a história do Facebook vai agradar mais a Academia. Mas, eu queria que fosse 127 Horas.

Roteiro Original
"Another Year"
"O Vencedor"
"A Origem"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"

Aposta do 365Pipocas: O Discurso do Rei. Mas, eu queria mesmo era que A Origem ganhasse.

Amorecos, daqui a pouco começa o tapete vermelho na TNT. Vamos comentar via Twitter??? @marinauay

Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário