1.6.11

Dia 244 - Filme 244 - Bobby


Olá, meus queridos!

Hoje, como combinado, fiquei de assistir a um filme da categoria de sábado, já que o maridinho pediu pra gente antecipar o dia dele. Aproveitei a TV a cabo e revi um filme que eu já tinha gostado muito, repleto de astros do cinema: Bobby.

O filme foi escrito e dirigido por Emilio Estevez, irmão de Charlie Sheen e os dois dividem o mesmo pai, Martin Sheen.

"Bobby" conta a história, misturando ficção com realidade, de 22 pessoas que estavam no Hotel Embassador, em Los Angeles (EUA) na noite em que Bobby Kennedy foi assassinado, após um discurso de vitória das eleições preliminares na Califórnia.

Tem o porteiro aposentado do hotel (Anthony Hopkins), que passa o dia lá fazendo do lugar sua segunda casa. Um casal da alta sociedade (Martin Sheen e Helen Hunt) que enfrenta o peso dos anos do casamento. O chef (Lawrence Fishbourne) e o garçom (Freddy Rodriguez) que sofrem com o preconceituoso gerente da cozinha (Christian Slater). A estrela decadente da música (Demi Moore) e seu marido-empresário (Emilio Estevez). A garota (Lindsay Lohan) que vai se casar com um colega da escola (Elijah "Frodo Baggins" Wood) para que ele não seja enviado ao Vietnã. Dois ajudantes da campanha de Kennedy (Shia LaBeouf e Brian Geraghty) que estão mais preocupados em ficarem doidões para uma "viagem" fornecida por outro maluco (Ashton Kutcher) para encontrar Deus. E por aí vai.

O filme passa pelas histórias individuais de todos esses personagens que acabam do mesmo jeito naquela noite: presenciando o tiroteio que terminou com a morte do candidato à presidência, Bobby Kennedy. Cada uma delas tem alguma coisa que representa detalhes da época: a guerra, as drogas, a política, o preconceito, as tentativas de manter as aparências.

"Bobby" é um filme muito interessante e a cada cena você se surpreende com a presença de um ator mais famoso que o outro. Conta uma história super importante para o cenário político dos EUA, mas de uma forma diferente, deixando o ápice daquela noite meio de lado, focando mais nos dramas dos personagens "menos" importantes daquela data.

Nota: 4 popcorns. Recomendo mesmo! Filme bacana, com direção surpreendente de Emilio Estevez. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e Melhor Canção.

Trailer com letrinhas!!!!!!!!



direção e roteiro: Emilio Estevez
produção: Edward Bass, Michael Litvak e Holly Wiersma
música: Mark Isham
fotografia: Michael Barrett
direção de arte: Colin De Rouin
figurino: Julie Weiss
edição: Richard Chew
elenco: Anthony Hopkins, Demi Moore, Sharon Stone, Elijah Wood, Lindsay Lohan, Shia LaBeouf, Ashton Kutcher

Bonitos,

amanhã, dia de drama por aqui.

bjoks

Um comentário:

  1. Quando vi Bobby pela primeira vez, não sabia que era do Emilio Estevez (for the records: o sobrenome Sheen é inventado. Todos eles são Estevez e Charlie é, na verdade, Carlos... rssrs!!) e fiquei positivamente espantada com a quantidade de astros por quadro... rsrss!! Depois me surpreendi porque não sabia que ele podia conduzir tão bem um filme com tantas histórias paralelas.

    Para mim, ele será sempre Billy the Kid de “Jovens Pistoleiros” e a continuação “Jovem Demais para Morrer” (a frase icônica: ‘você quer ficar famoso?’ ele dizia antes de matar o sujeito de bala. Faroeste com trilha sonora de Bon Jovi não é para qualquer um.

    O rei dos filmes com histórias paralelas ainda é Robert Altman. Você não pode terminar o blog sem ver um filme dele, hein?!

    :-)

    ResponderExcluir