16.6.11

Dia 252 - Filme 252 - Um Olhar do Paraíso


Olá, meus queridos!

Na quinta-feira, assisti a um filme grátis na TV a cabo, naquele portal que eu falei pra vocês que está quebrando um galhão, economizando na locadora, eheehe.

Eu sempre tive curiosidade de assistir a "Um Olhar do Paraíso". Primeiro, porque é um filme do hobbit Peter Jackson e segundo, porque o Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) concorreu ao Oscar de Ator Coadjuvante por esse filme.

Em dezembro de 1973, Susie (Saoirse Ronan), uma adolescente de 14 anos vive com seus pais e irmãos numa cidade da Pensilvânia (EUA). Viciada em fotografia, ela é uma garota comum que está apaixonada pela primeira vez.

Um dia, na volta para casa, ela é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho de Susie que mora sozinho. Com um convite para conhecer um "clube" que ele construíra para os adolescentes do local, Susie entra no lugar onde será o local de seu assassinato.

Jack (Mark Walberg) e Abigail (Rachel Weiz), os pais de Susie não acreditam na morte da menina, já que o corpo não é encontrado. Mas, com a descoberta de provas faz com que eles aceitem os fatos. Jack fica obcecado em descobrir quem é o assassino de sua filha e começa investigações por conta própria, já que George nunca foi considerado suspeito.

Enquanto os pais de Susie passam por todo esse sofrimento, ela está presa entre o inferno e o paraíso, acompanhando a vida de sua família e odiando seu assassino.

Sinceramente, eu esperava bem mais desse filme. Não posso negar que a computação gráfica é impressionante, mas eu não gostei da história. Ficou muito perdido. O fato dela acompanhar a família de longe é uma situação dramática, mas fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa. Talvez numa segunda oportunidade possa gostar mais. Não tenho certeza.

Nota: 3 popcorns. Vale assistir ao menos uma vez pelos efeitos especiais, por Rachel Weiz, linda e boa atriz como sempre e por um papel à altura de Stanley Tucci.

Trailer sem dicionário!!!



Ficha técnica:
título original: The Lovely Bones
ano de lançamento: 2009
direção: Peter Jackson
roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, baseados em livro de Alice Sebold
produção: Carolynne Cunningham, Peter Jackson, Aimée Peyronnet e Fran Walsh
música: Brian Eno
fotografia: Andrew Lesnie
direção de arte: Jules Cook e Chris Shriver
figurino: Nancy Steiner
edição: Jabez Olssen
elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci

Lindões,

na sexta-feira vi um filme ótimo de crianças. Confiram daqui a pouco.

bjoks!

2 comentários:

  1. A trupe roteirista é a mesma de Senhor dos Anéis (quando você vai ver?!). Já vi esse filme umas três vezes passando na HBO, mas nunca assisti... Os atores são todos muito bons, mas eu realmente não entendi o mote da história... Talvez tenha que ver para descobrir porque ela ficou entre o inferno e o céu, mas não está nem no limbo nem no purgatório (os únicos lugares que ouvi falar para essas situações).

    Fiquei interessada nesse canal com várias opções... rsrs!! Será que só tem na NET?!

    ResponderExcluir
  2. A trupe roteirista é a mesma de Senhor dos Anéis (quando você vai ver?!). Já vi esse filme umas três vezes passando na HBO, mas nunca assisti... Os atores são todos muito bons, mas eu realmente não entendi o mote da história... Talvez tenha que ver para descobrir porque ela ficou entre o inferno e o céu, mas não está nem no limbo nem no purgatório (os únicos lugares que ouvi falar para essas situações).

    Fiquei interessada nesse canal com várias opções... rsrs!! Será que só tem na NET?!

    ResponderExcluir