14.6.11

Dia 251 - Filme 251 - Batman: O Cavaleiro das Trevas


Oi, meu povo!

Quarta-feira foi dia do maridinho por aqui e ele foi bem gente boa comigo na semana passada. Ele indicou um filme super bacana que eu já tinha visto, mas que valia a pena rever.

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" é um filme do Coringa (Heath Ledger). Christian Bale (chatão como sempre!) que vive novamente o Batman é coadjuvante nessa história que começa dois anos depois do primeiro aparecimento do homem morcego em Gothan City.

Os mafiosos da cidade estão à solta e o Tenente Gordon (Gary Oldman) e o promotor da cidade, Harvey Dent (Aaron Eckhart) pretendem prender todos eles com a ajuda de Batman. Após fugir para Hong Kong com todo o dinheiro dos bandidões, o contador deles é entregue à polícia de Gothan, o que permite que todos os mafiosos parem na cadeia.

Já que gosta do caos, o Coringa resolve pressionar Batman para que ele revele sua verdadeira identidade. Caso contrário, uma pessoa vai morrer a cada dia até o morcegão resolver dar as caras.

Harvey Dent resolve assumir a identidade de Batman, é preso, perseguido pelo Coringa, mas o moço doido e risonho é quem vai preso de verdade. E mesmo algemado e trancafiado ele consegue deixar o Batman numa sinuca de bico: salvar Harvey Dent ou Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal, irmã do Jake, número 2 do meu Top Five), amor eterno de Bruce Wayne.

Gente, a história é que esse filme é muito bom. Tirando o Christian Bale que eu acho simplesmente ridículo como Batman - especialmente por conta da voz metalizada como o homem morcego -, a história é muito bem contada, os efeitos especiais são excelentes e surpreendentes e o Coringa é "O" cara, minha gente. Acho que todo mundo que assiste a esse espetáculo de Heath Ledger se pergunta como um ator pode passar tanta loucura e tanto poder através de um personagem. Perfeito!

Nota: 5 popcorns. Mesmo com o chatão do Christian Bale, o filme é TUDO!

Trailer com legendas!!!!!!



Ficha técnica:
título original: The Dark Knight
ano de lançamento: 2008
direção: Christopher Nolan
roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan, baseado em estória de Christopher Nolan e David S. Goyer e nos personagens criados por Bob Kane
produção: Christopher Nolan, Charles Roven e Emma Thomas
música: James Newton Howard e Hans Zimmer
fotografia: Wally Pfister
direção de arte: Mark Bartholomew, James Hambidge, Kevin Kavanaugh, Simon Lamont, Naaman Marshall e Steven Lawrence
figurino: Lindy Hemming
edição: Lee Smith
elenco: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Gary Oldman, Morgan Freeman, Maggie Gyllenhaal

Gatinhas e gatões,

na quinta-feira assisti a um filme de Peter Jackson. Já, já, a crítica por aqui.

bjoks

Um comentário:

  1. RSRSRSRSRSRSRRS!!!
    Toda vez que vejo você falando do Christian tenho vontade de rir... RSRS!!

    Esse filme realmente é tudo de bom! Eu gosto muito dos filmes baseados em quadrinhos, que têm personagens bem interessantes. Além disso, colocam os caras mais LINDOS para representá-los (tirando o Tobey Maguyre. :-))

    ResponderExcluir