26.6.11

Dia 264 - Filme 264 - Zona Verde


Olá, queridões!

Terça-feira, resolvi assistir a um filme que eu tenho certeza que alguém já tinha me dito que era bom e aproveitar o canal super da minha TV a cabo pra ver de graça ;)

"Zona Verde" é um filme do diretor Paul Greengrass, dos dois últimos filmes da trilogia "Bourne" (Supremacia e Ultimato), também com o fofíssimo e ótimo ator, Matt Damon.

Em 2003, uma equipe do exército americano, comandada pelo Chefe Miller (Damon), está no Iraque em busca de armas de destruição em massa, a grande desculpa para os EUA entrarem no país de Saddam. A equipe visita alguns lugares indicados pela inteligência do exército que não possuem nenhum rastro de armas letais. Miller fica, então, intrigado com as indicações sem propósito e começa a investigar mais a fundo o real motivo de estarem todos ali naquele país.

Com a ajuda de um agente da CIA que está no local, Miller passa a analisar os passos da inteligência do exército, especialmente de um chefão da unidade, Clark Poundstone (Greg Kinnear, num papel de mal), que está envolvido até o último fio de cabelo na mentirada sobre o que levou o exército para lá.

"Zona Verde" mistura política e perseguições ótimas, complementadas com ótimas atuações de Matt Damon e Greg Kinnear. O filme pode dar um pouco de sono, já que é tão político e tem tantos diálogos cheios de teorias da conspiração, mas é um filme muito bom.

Nota: 4 popcorns. Não sou fã de filmes de guerra, mas a história é muito completa e o ritmo do filme acaba prendendo você.

Larga o dicionário. Trailer com legendas!!! Êba, êba!



Ficha técnica:
título original: Green Zone
ano de lançamento: 2010
direção: Paul Greengrass
roteiro: Brian Helgeland, baseado no livro de Rajiv Chandrasekaran
produção: Tim Bevan, Eric Fellner e Lloyd Levin
música: John Powell
fotografia: Barry Ackroyd
direção de arte: Mark Bartholomew, Jordan Crockett, Frederic Evard e Mark Swain
figurino: Sammy Sheldon
edição: Christopher Rouse
elenco: Matt Damon, Greg Kinnear, Brendan Gleeson, Jason Isaacs

Amorecos,

quarta foi dia do maridinho por aqui. Aguardem o babado!

bjoks

Um comentário:

  1. Nem imagino que é Greg Kinnear fazendo papel de mal... rsrsrsrss!!!

    Eu estou sem vontade de assistir filmes norte-americanos sobre o Iraque... não vi nenhum, excetuando Siriana, que nem é bem no Iraque, né?!... rsrs!!
    Não sei porque, mas suspeito que tenha a ver com a injustiça completa e a total ausência de respeito com os seres humanos que lá vivem... Meu estômago ainda não aceita ver as tragédias deles romanceadas na ficção... Nem filmes sobre o 11 de setembro de 2001... Acho que preciso esperar um distanciamento maior no tempo.
    :-)

    ResponderExcluir