4.6.11

Dia 246 - Filme 246 - Hook - A volta do Capitão Gancho


Olá, minha gente!

Ontem revi um filme que foi enviado diretamente da terra da Rainha pela minha amigona Karlinha: Hook - A Volta do Capitão Gancho. Eu gosto muito da história de Peter Pan, os meninos perdidos, Wendy e seus irmãos, mas esse filme, dirigido por Steven Spielberg, mostra um outro lado da vida do menino que não queria crescer.

Há muito tempo, Peter Pan (Robin Williams) deixou a vida na Terra do Nunca, pois resolveu crescer. Ele tem uma vida normal como advogado, casado com Moira, neta de Wendy (Maggie Smith), e pai de Jack e Maggie.

Durante uma viagem a Londres, a Terra do Nunca volta a fazer parte da vida de Peter. Seus filhos são seqüestrados pelo velho Capitão Gancho (Dustin Hoffman) que quer que ele volte à sua antiga morada para que os dois possam travar sua última batalha, consagrando de uma vez por todas o "rei" da Terra do Nunca.

Peter volta ao mundo mágico com relutância, pois deixou de acreditar no poder da magia. Ele passa a ser ajudado por Sininho (Julia Roberts), mas os problemas começam a piorar, já que Gancho começa a fazer a cabeça de Jack contra Peter, mostrando para o menino o quanto seu pai não lhe dá atenção. Mas, a parte de Peter ligada à Terra do Nunca fala mais forte, e o "menino" voador resolve tudo no final.

Eu sempre achei esse filme bonitinho, mas para ser um filme dirigido por Steven Spielberg, eu esperava muito mais. Especialmente com tantos astros no elenco. Julia Roberts parece meio perdida num papel tão importante do filme - a fiel e apaixonada escudeira de Peter. Robin Williams não convence muito. Acho que o papel mais legal é de Dustin Hoffman como o doido pirata de uma mão só.

Nota: 3 popcorns. O filme é bacaninha e tal. Mas, como eu disse, meio decepcionante para um elenco tão famoso.

Trailer sem letrinhas. :(



Ficha técnica:
título original: Hook
ano de lançamento: 1991
direção: Steven Spielberg
roteiro: James V. Hart e Malia Scotch Marmo, baseado em estória de James V. Hart e Nick Castle
produção: Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Gerald R. Molan
música: John Williams
fotografia: Dean Cundey
direção de arte: Andrew Precht e Thomas E. Sanders
figurino: Anthony Powell
edição: Michael Kahn
elenco: Robin Williams, Dustin Hoffman, Julia Roberts, Bob Hoskins

Amores,

daqui a pouco a crítica desse sábado.

bjoks

2 comentários:

  1. Pronto! Lembrei porque não gosto do Robin Willians!! Por causa desse filme, com um tema maravilhoso e um resultado tão mixuruca.
    Não sei se estavam todos com os aluguéis atrasados, só sei que foi tudo no automático. Até a versão mais recente, com aquele menininho loiro, saiu melhor.
    Pena, é um time e tanto...
    :-(

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, me lembro de ver esse filme quando era um moléque e fiquei realmente fascinado pela terra do Nunca e pelo visual fantástico do filme. Nunca esqueçi a cena dele lembrando a voar e revelando uma rosa dos ventos gigante no leito do mar. E sempre que fico muito feliz canto de galo. rsrs :D
    Mas concordo plenamente com a nota e os comentários. Foi bom mas podia ser melhor.

    ResponderExcluir