Olá, meus xuxus!
Na quinta, alterei a categoria de drama para a de Oscar do domingo, já que no Dia dos Namorados assisti a "Namorados para Sempre". Então, procurando um filme no canal super da minha TV a cabo, achei "Tubarão", que foi indicado a vários Oscar, incluindo Melhor Filme, e que eu nunca tinha assistido.
Martin Brody (Roy Scheider) é o novo xerife de uma cidade litorânea, que tem sua economia baseada no turismo. Poucos dias antes do feriado da Independência, uma moça aparece morta na praia, coberta de dentadas e com várias partes do corpo aos pedaços. O xerife, suspeitando de que poderia ser um ataque de tubarões, solicita a interdição das praias, mas o prefeito da cidade não quer perder dinheiro no feriado. Para convencê-lo, o xerife contata um especialista em tubarões, Matt Hooper (Richard Dreyfuss), mas ele também não consegue mudar a idéia do prefeito sobre a segurança das praias. No dia seguinte, uma criança também é atacada e durante o feriado, várias pessoas presenciam a chegada de um tubarão enooorme na praia. Brody e Hooper decidem se unir a um pescador maluco (que adora caçar tubarões), para ir atrás do bichão e acabar com o medo da população local. Daí, o filme fica mais tenso ainda. Cenas ótimas em alto-mar de ataque do tubarão e as técnicas para apagar o monstrengo ficam cada vez melhores com a perfeita trilha sonora de John Williams. Na minha opinião, um dos temas mais marcantes de toda a história do cinema. Vai dizer que nunca cantou a música de Tubarão brincando na piscina???
Nota: 5 popcorns. Suspense na medida certa! Spielberg dando show desde o início. Obrigatório assistir!
Trailer tenso e sem legendas.
Ficha técnica:
título original: Jaws
ano de lançamento: 1975
direção: Steven Spielberg
roteiro: Carl Gottlieb, baseado em livro de Peter Benchley
produção: David Brown e Richard D. Zanuck
música: John Williams
fotografia: Bill Butler
edição: Verna Fields e Steven Spielberg
elenco: Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss, Lorraine Gary
Bonitos,
sexta foi dia da criançada por aqui.
bjoks
Esse devia estar na categoria "Comassim, você nunca viu?!"... rssrsrss!!
ResponderExcluirAssisti esse filme quando criança, num Corujão com meu pai, e fiquei tão chocada que nunca mais quis ver até o ano passado. Continuava assustador, mesmo já conseguindo ver os dentes falsos do tubarão.
O filme virou tão icônico que nenhum outro sobre as criaturas marinhas conseguiu ser tão famoso (bem, talvez "Orca - a baleia assassina"), sem nenhum galâ, com efeitos B até para a época, nem nenhum romance - só o medo. Imagina as pessoas pagando para sentir medo!!
Curiosidade: Bryan Singer gosta tanto desse filme que o símbolo da sua produtora é baseado numa cena do filme e o nome é da frase "Bad Hat Harry". Eu vi em X-Men Primeira Classe... rsrsrs!!!
:-)