20.6.11

Dia 259 - Filme 259 - Tubarão


Olá, meus xuxus!

Na quinta, alterei a categoria de drama para a de Oscar do domingo, já que no Dia dos Namorados assisti a "Namorados para Sempre". Então, procurando um filme no canal super da minha TV a cabo, achei "Tubarão", que foi indicado a vários Oscar, incluindo Melhor Filme, e que eu nunca tinha assistido.

Martin Brody (Roy Scheider) é o novo xerife de uma cidade litorânea, que tem sua economia baseada no turismo. Poucos dias antes do feriado da Independência, uma moça aparece morta na praia, coberta de dentadas e com várias partes do corpo aos pedaços. O xerife, suspeitando de que poderia ser um ataque de tubarões, solicita a interdição das praias, mas o prefeito da cidade não quer perder dinheiro no feriado. Para convencê-lo, o xerife contata um especialista em tubarões, Matt Hooper (Richard Dreyfuss), mas ele também não consegue mudar a idéia do prefeito sobre a segurança das praias.

No dia seguinte, uma criança também é atacada e durante o feriado, várias pessoas presenciam a chegada de um tubarão enooorme na praia. Brody e Hooper decidem se unir a um pescador maluco (que adora caçar tubarões), para ir atrás do bichão e acabar com o medo da população local. Daí, o filme fica mais tenso ainda. Cenas ótimas em alto-mar de ataque do tubarão e as técnicas para apagar o monstrengo ficam cada vez melhores com a perfeita trilha sonora de John Williams. Na minha opinião, um dos temas mais marcantes de toda a história do cinema. Vai dizer que nunca cantou a música de Tubarão brincando na piscina???

Nota: 5 popcorns. Suspense na medida certa! Spielberg dando show desde o início. Obrigatório assistir!

Trailer tenso e sem legendas.



Ficha técnica:
título original: Jaws
ano de lançamento: 1975
direção: Steven Spielberg
roteiro: Carl Gottlieb, baseado em livro de Peter Benchley
produção: David Brown e Richard D. Zanuck
música: John Williams
fotografia: Bill Butler
edição: Verna Fields e Steven Spielberg
elenco: Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss, Lorraine Gary

Bonitos,

sexta foi dia da criançada por aqui.

bjoks

Um comentário:

  1. Esse devia estar na categoria "Comassim, você nunca viu?!"... rssrsrss!!

    Assisti esse filme quando criança, num Corujão com meu pai, e fiquei tão chocada que nunca mais quis ver até o ano passado. Continuava assustador, mesmo já conseguindo ver os dentes falsos do tubarão.

    O filme virou tão icônico que nenhum outro sobre as criaturas marinhas conseguiu ser tão famoso (bem, talvez "Orca - a baleia assassina"), sem nenhum galâ, com efeitos B até para a época, nem nenhum romance - só o medo. Imagina as pessoas pagando para sentir medo!!

    Curiosidade: Bryan Singer gosta tanto desse filme que o símbolo da sua produtora é baseado numa cena do filme e o nome é da frase "Bad Hat Harry". Eu vi em X-Men Primeira Classe... rsrsrs!!!

    :-)

    ResponderExcluir