18.6.11

Dia 254 - Filme 254 - Em Busca da Terra do Nunca


Olá, xuxucos!

No sábado passado, dia de biografia por aqui, revi um filme que eu adoro e que agora faz parte da minha estante de DVDs. Johnny Depp está lindo, como sempre, e Kate Winslet está ótima!

"Em Busca da Terra do Nunca" é baseado na vida real de James Matthew Barrie (Johnny Depp), na época em que ele tem a brilhante idéia e escreve a peça que lhe deu sucesso, chamada "Peter Pan".

Barrie vive um casamento de fachada com Marie (Radha Mitchell) e passa seus dias escrevendo novas peças no parque, onde aproveita para brincar com seu cão. Numa dessas tardes, ele conhece uma família composta pela mãe viúva, Sylvia Llewelyn Davies (Kate Winslet) e seus quatro filhos: Peter, Jack, George e Michael.

O grupo passa a se encontrar diariamente, inventando brincadeiras e preenchendo o verão daqueles garotos recém-órfãos de pai. Em cada cena do filme é possível ver um traço da história de Peter Pan, seja num dia de empinar pipa (quando Barrie visualiza a personagem Sininho), ou em faz-de-contas de piratas e navios.

As visitas de Barrie não são bem vistas pela sociedade e muito menos pela mãe de Sylvia, que quer vê-la longe do escritor para que possa refazer sua vida e arrumar um pai para os quatro meninos, especialmente Peter, um garoto depressivo e que não vê a hora de crescer para não sofrer mais como criança. Um amor platônico é nutrido por Barrie e Sylvia, mas outra tragédia põe fim às possibilidades, logo após o sucesso da estréia da peça que conta a história do garoto que não queria crescer.

Eu simplesmente adoro "Em Busca da Terra do Nunca". Pra mim, é um dos melhores filmes de Johnny Depp, que mesmo fazendo um personagem totalmente humano, faz com que nos apaixonemos mais ainda por ele e pela história de Peter Pan. Kate Winslet está belíssima e casa perfeitamente com Johnny, com uma química interessante em cena.

Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e venceu como Melhor Trilha Sonora.

Nota: 5 popcorns. Um filme doce, lindo e delicioso de se ver e rever. Recomendadíssimo!

Oba, oba, trailer com letrinhas!



Ficha técnica:
título original: Finding Neverland
ano de lançamento: 2004
direção: Marc Forster
roteiro: David Magee, baseado em peça teatral de Allan Knee
produção: Nellie Bellflower e Richard N. Gladstein
música: Jan A.P. Kaczmarek
fotografia: Roberto Schaefer
direção de arte: Peter Russell
figurino: Alexandra Byrne e Mary Kelly
edição: Matt Chesse
elenco: Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie, Radha Mitchell, Dustin Hoffman, Freddie Highmore

Amorecos,

daqui a pouco a crítica de domingo passado. VQV.

bjoks

2 comentários: