Olá, xuxuzinhos
No sábado, dia do meu niver, êba, êba, assisti a um filme que eu sempre tive vontade de ver, mas tinha preguiça de pegar na locadora. Mas, como estava baratinho na TV a cabo, não tive desculpa.
"Mentes Perigosas" conta a história real de Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer), uma antiga oficial da Marinha americana, que durante após seu divórcio fica sem emprego, já que trabalhava com seu ex-marido, e resolve seguir um velho sonho de ser professora. Sem saber muitas informações sobre o que a espera ao aceitar um emprego em uma escola de subúrbio, Louanne fica empolgadíssima com a oportunidade de lecionar. O problema é que a turma direcionada para ela é de alunos difíceis e insubordinados, em sua maioria aprovados pelo sistema de ensino apenas para não criarem problemas, mas que não sabem nada, às vezes nem a habilidade de leitura.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
No início, Louanne pensa em desistir, daquele tipo, "não preciso dissohttp://www.blogger.com/img/blank.gif para sobreviver", mas ela não abre mão do desafio e coloca na cabeça que vai fazer diferença na vida daqueles jovens. Daí, o filme fica bem parecido com a história de "Ao Mestre, Com Carinho", já visto aqui no blog (confira a crítica aqui). Ela consegue a atenção dos alunos e passa a tratá-los como seres humanos de verdade, incentivando cada um a se tornar uma pessoa diferente.
Eu gostei muito do filme, apesar de achar a Michelle Pfeiffer meio forçada em várias cenas. Parece que ela não é natural na interpretação, querendo buscar um drama que soa falso em algumas caras e bocas nada sutis. O filme conta com uma música bem famosa interpretada por Coolio, chamada Gangsta's Paradise, que vocês podem conferir no início do trailer abaixo.
Nota: 4 popcorns. Filme excelente, mas não tem nota máxima por conta de Michelle.
Trailer com legendas. Iupi!
Ficha técnica:
título original: Dangerous Minds
ano de lançamento: 1995
Direção: John N. Smith
Roteiro: Ronald Bass
Produção: Jerry Bruckheimer, Lucas Foster, Kate Guinzburg
Música: Wendy & Lisa)
Fotografia: Pierre Letarte
Edição: Tom Rolf
Elenco: Michelle Pfeiffer, George Dzundza, Courtney B. Vance
Amorecos,
estamos atrasados, mas os filmes estão sendo vistos, ok?
bjoks
Eu vi esse filme há anos, nem lembrava mais dele... rsrsrss!!!
ResponderExcluirCostumo gostar da Michelle, mesmo em seus papéis forçados, e acho que esses filmes precisam mesmo ser feitos para os norte-americanos pararem de praticar bullying... Coisa terrível que está se espalhando pelo mundo...