29.6.11

Dia 268 - Filme 268 - Mentes Perigosas


Olá, xuxuzinhos

No sábado, dia do meu niver, êba, êba, assisti a um filme que eu sempre tive vontade de ver, mas tinha preguiça de pegar na locadora. Mas, como estava baratinho na TV a cabo, não tive desculpa.

"Mentes Perigosas" conta a história real de Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer), uma antiga oficial da Marinha americana, que durante após seu divórcio fica sem emprego, já que trabalhava com seu ex-marido, e resolve seguir um velho sonho de ser professora.

Sem saber muitas informações sobre o que a espera ao aceitar um emprego em uma escola de subúrbio, Louanne fica empolgadíssima com a oportunidade de lecionar. O problema é que a turma direcionada para ela é de alunos difíceis e insubordinados, em sua maioria aprovados pelo sistema de ensino apenas para não criarem problemas, mas que não sabem nada, às vezes nem a habilidade de leitura.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
No início, Louanne pensa em desistir, daquele tipo, "não preciso dissohttp://www.blogger.com/img/blank.gif para sobreviver", mas ela não abre mão do desafio e coloca na cabeça que vai fazer diferença na vida daqueles jovens. Daí, o filme fica bem parecido com a história de "Ao Mestre, Com Carinho", já visto aqui no blog (confira a crítica aqui). Ela consegue a atenção dos alunos e passa a tratá-los como seres humanos de verdade, incentivando cada um a se tornar uma pessoa diferente.

Eu gostei muito do filme, apesar de achar a Michelle Pfeiffer meio forçada em várias cenas. Parece que ela não é natural na interpretação, querendo buscar um drama que soa falso em algumas caras e bocas nada sutis. O filme conta com uma música bem famosa interpretada por Coolio, chamada Gangsta's Paradise, que vocês podem conferir no início do trailer abaixo.

Nota: 4 popcorns. Filme excelente, mas não tem nota máxima por conta de Michelle.

Trailer com legendas. Iupi!



Ficha técnica:
título original: Dangerous Minds
ano de lançamento: 1995
Direção: John N. Smith
Roteiro: Ronald Bass
Produção: Jerry Bruckheimer, Lucas Foster, Kate Guinzburg
Música: Wendy & Lisa)
Fotografia: Pierre Letarte
Edição: Tom Rolf
Elenco: Michelle Pfeiffer, George Dzundza, Courtney B. Vance

Amorecos,

estamos atrasados, mas os filmes estão sendo vistos, ok?

bjoks

Um comentário:

  1. Eu vi esse filme há anos, nem lembrava mais dele... rsrsrss!!!
    Costumo gostar da Michelle, mesmo em seus papéis forçados, e acho que esses filmes precisam mesmo ser feitos para os norte-americanos pararem de praticar bullying... Coisa terrível que está se espalhando pelo mundo...

    ResponderExcluir