19.6.11

Dia 256 - Filme 256 - Se eu fosse você


Olá, meu povo

Na segunda-feira, como vocês sabem, foi dia de comédia aqui no 365Pipocas. Procurando alguma coisa pra assistir, dei de cara com "Se eu fosse você" começando num canal da TV a cabo. Daí, resolvi rever essa comédia brasileira dirigida por Daniel Filho, que reúne dois atores brilhantes nos papéis principais - Tony Ramos e Glória Pires.

Cláudio e Helena (Ramos e Pires) são um casal comum, que vive uma vida rotineira com sua filha adolescente. Ele é publicitário e ela é professora de música num colégio católico, além de coordenar a rotina na bela casa do casal. Numa noite, após uma premiação de publicidade, os dois voltam para casa discutindo bobeiras. Após as clássicas acusações da vida a dois, Cláudio e Helena começam a falar as mesmas frases ao mesmo tempo e acabam com "Se eu fosse você!!!".

No dia seguinte, a surpresa para os dois. Por conta do alinhamento de vários planetas!, os dois trocam de corpos após a terrível frase, ou seja, Cláudio está no corpo de Helena e vice-versa. Daí, começa a comédia.

As cenas são muito engraçadas, especialmente as de Helena no corpo de Cláudio: como se acostumar com o órgão sexual de um homem? Como andar sem rebolar? Como aguentar piadinhas machistas e descobrir que é possível que seu marido tem uma amante no escritório?

"Se eu fosse você" é uma comédia light que deu muito certo. Tony Ramos dá um show sendo Cláudio ou Helena no corpo de Cláudio. Glória Pires também está bem, mas o filme é de Tony, sem dúvida. Tanto que teve uma continuação que levou o maior número de espectadores brasileiros ao cinema até a chegada de Tropa de Elite 2.

Nota: 4 popcorns. Filme bacana, que gera muitas risadas. Daqueles pra assistir sem "pensar" muito.

Trailer em português ;)



Ficha técnica:
título original: Se eu fosse você
ano de lançamento: 2006
direção: Daniel Filho
roteiro: Adriana Falcão, Daniel Filho, Renê Belmonte e Carlos Gregório
produção: Iafa Britz, Vilma Lustosa, Daniel Filho, Marcos Didonet e Walkíria Barbosa
música: Guto Graça Mello
fotografia: José Roberto Eliezer
figurino: Beth Filipeck
edição: Felipe Lacerda
elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Danielle Winits

Gatinhas e gatões,

na terça tivemos Russel Crowe e Cate Blanchett por aqui. Já, já.

bjoks

Um comentário:

  1. Eu gostei demais desse filme!

    E gostei de você ter adicionado mais um filme nacional.

    :-)

    ResponderExcluir