5.6.11

Dia 247 - Filme 247 - À Procura da Felicidade


Olá, meus amores!

A TV a cabo continua ajudando a manter esse blog. Nesse sábado, revi um filme que eu gosto muito, que me faz chorar todas as vezes: Á Procura da Felicidade.

O filme conta a história real de Chris Gardner (Will Smith), um cara batalhador que tenta manter uma vida digna com sua esposa e seu filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith). Ele não tem dinheiro, não tem profissão e vive de bicos e da renda de sua esposa como garçonete.

Um belo dia, a tal esposa resolve se mudar para trabalhar com a família e deixa Christopher com o pai. O cara entra em desespero já que não tem dinheiro para pagar o aluguel e manter o filho na creche para poder trabalhar.

Despejado do apartamento onde mora, Chris vê uma luz no fim do túnel, quando tem a oportunidade de participar de um estágio não-remunerado para se tornar corretor da bolsa de valores. Ele entra com tudo nesse novo caminho, passando as piores experiências com seu filho para conseguir chegar ao final do estágio. Ele é despejado pela segunda vez de um motel onde vivia, passa a dormir em abrigos para pessoas de rua e uma vez quando não conseguiu vaga, teve que dormir com Christopher no banheiro de uma estação de metrô.

Mas, depois de passar por tudo isso alguma coisa boa tinha que acontecer pra esse cara, né, minha gente? O problema é que eu já contei até demais e não vou revelar o final aqui, não.

Eu gosto do Will Smith. Acho que ele é um rapaz esforçado que saiu de "Um maluco no pedaço" para se tornar um dos astros mais bem pagos de Hollywood. "À Procura da Felicidade" é um dos filmes dele que eu mais gosto. Will está perfeito contracenando com seu filho na vida real, Jaden. Os dois conseguem transmitir uma verdade tão grande da relação de pai e filho e de todas as coisas que um pai é capaz de fazer para ver seu filho feliz. Will Smith recebeu sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Ator por esse filme - a primeira foi por "Ali".

Nota: 5 popcorns. Acredito que tem gente que não vai concordar, mas eu simplesmente adoro esse filme. Assisto sempre! Recomendadíssimo!

Trailer sem dicionário!



Ficha técnica:
título original: The Pursuit of Happyness
ano de lançamento: 2006
direção: Gabriele Muccino
roteiro: Steve Conrad
produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith, Steve Tisch e Teddy Zee
música: Andrea Guerra
fotografia: Phedon Papamichael
direção de arte:
figurino: Sharen Davis
edição: Hughes Winborne
elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe

Bonitos,

logo, logo a crítica de domingo.

bjoks

Um comentário:

  1. O que eu mais gostei desse filme foi o olhar de Will Smith. Quem o viu em MIB percebe que o olhar dele é completamente diferente nesse filme. É triste, obstinado, chegando em alguns momentos a ser submisso, mas não nas ações. É como se com o olhar ele transmitisse todas as dificuldades que aquele homem passou, e que o fazem perseguir com esperança e disciplina um futuro melhor.

    É um filme lindo e sensível.

    Você está cheia de produções 5 popcorns esses dias, hein?!... rsrsrs!!

    ResponderExcluir