1.12.10

Dia 62 - Filme 62 - O homem que desafiou o diabo


Olá, babies!

Hoje damos início ao terceiro mês do blog mais legal sobre cinema que eu já escrevi! Continuem participando, deixando sua opinião, sugerindo filmes... Adooooro a presença constante de vocês aqui no blog! Valeu mesmo!

E hoje, mais uma quarta-feira de indicação do maridinho. E hoje ele sacaneou comigo!!!!! Tava indo tão bem! Mas, eu acho que ele nunca insistiu tanto pra eu assistir a um filme, quanto esse. E sinto muito, amore, não entendi até agora o porquê da insistência.


"O homem que desafiou o diabo" é um filme brasileiro que conta a história de José Araújo (Marcos Palmeira), um caixeiro viajante que ao chegar a uma cidade do interior do Rio Grande do Norte se dá mal ao "pegar" a filha do turco do armazém, e acaba tendo que casar com ela. Cansado depois de anos de humilhação pela esposa e pelo sogro, Araújo se revolta, muda de nome (Ojuara), dá uma lição nos dois e sai da cidade rumo ao sertão nordestino em defesa dos fracos e oprimidos. No caminho, Ojuara cruza com o diabo em "pessoa", preto velhos, prostitutas, matadores e talz...

A história do filme dá até pra engolir e tem alguns momentos engraçados. Mas, é o típico filme brasileiro das antigas, mesmo sendo bem novo: cheio de palavrões; peitos, bundas e pipis voando pra todo lado e tudo se resolve com rala e rola.

Nota: 2 popcorns. A filmagem é boa, tem alguns efeitos especiais bem feitos. Mas, só.

Dêem uma olhada no trailer e vejam se concordam ou não comigo.



Ficha técnica:
ano de lançamento: 2007
direção: Clóvis Bueno
roteiro: Bráulio Tavares, Moacyr Góes e Nei Leandro de Castro, baseado no romance "As Pelejas de Ojuara", de Nei Leandro de Castro
produção: Luiz Carlos Barreto, Lucy Barreto, Paula Barreto e Fábio Barreto
elenco: Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme, Lívia Falcão.

Maridinho lindo, dessa vez não teve como concordar com você. Sorry!

Amanhã dia da drama por aqui.

bjoks

2 comentários:

  1. Oiê!!
    Depois de longo e tenebroso inverno, estou com tempinho de ver o blog, Mari... rsrs!!

    Olha, não assisti esse filme e pelo seu entusiasmo não vou ver tão cedo... rssrs!! Apesar de saber como ele foi feito e tal, os seus comentários não permitem.
    Notando a produção cheia do sobrenome Barreto, penso mesmo que se trata de um ensaio, ou curso intensivo, para os mais novos.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Também nao vou assistir esse nao... Já tenho preconceito com filme nacional, com bad review entao... impossivel!!!

    ResponderExcluir