12.12.10

Dia 73 - Filme 73 - Kramer vs Kramer


Olá, xuxus!

E a preguiça do domingo? Quanto mais passa o dia, mais a preguiça estaciona, né? Bom demais!!!!

Aproveitei o domingão pra assistir a um vencedor de cinco Oscar, incluíndo para melhor ator, Dustin Hoffman e para atriz coadjuvante, a indicada anualmente ao prêmio, Meryl Streep. Eu acho que a Academia já deixa uma vaga para ela todo ano, seja para melhor atriz ou coadjuvante. Pra vocês terem uma idéia, em 12 prêmios, de 1998 a 2009, ela foi indicada 8 vezes!!!!

Mas, vamos ao filme, que foi patrocinado pela minha amiga Ale, mãe do bebezuco que tá curtindo seus presentes de niver, né, bebê?


"Kramer vs Kramer" conta uma história triste de divórcio do casal vivido por Dustin (Ted) e Meryl (Joanna). Um dia, Ted chega tarde em casa e encontra Joanna com as malas prontas, dizendo que vai deixá-lo. Até aí, está tranquilo, mas Ted é um publicitário de sucesso, atolado em trabalho que agora se vê responsável por cuidar do filho do casal, Billy, um garotinho de seis anos.

O filme mostra as dificuldades de Ted em se relacionar com o filho, pois sempre foi um pai distante. Tem cehas lindas de aproximação entre os dois, principalmente quando mostra uma manhã onde os dois tomam café juntos, cada um no seu mundo, mas totalmente conectados.

Mas, a problemática Joanna volta e quer a guarda do filho, levando o caso à justiça. Mas, Ted não deixa barato e une todas as suas forças e finanças para conseguir ficar com Billy.

O filme é lindo! O garotinho que faz o Billy faz direitinho o seu papel de filho mimado pela mãe, mas no final ficamos muito apaixonados por ele. Além disso, nos traz uma mensagem do quanto é importante nos aproximarmos cada vez mais de quem já está perto de nós.

Nota: 5 popcorns. Lindo! Com atuações marcantes dos dois atores principais.

Hoje o trailer é "the book is on the table". Google Translator!!!!!



Ficha técnica:
título original: Kramer Vs. Kramer
ano de lançamento: 1979
direção: Robert Benton
roteiro: Robert Benton, baseado em livro de Avery Corman
produção: Richard Fischoff e Stanley R. Jaffe
música: Herb Harris e John Kander
fotografia: Néstor Almendros
elenco: Dustin Hoffman, Meryl Streep, Jane Alexander, Justin Henry

Bom, xuxus! Amanhã é dia de comédia aqui.

Torçam aí pra que a minha correria diminua um pouquinho!!!!!

bjoks

2 comentários:

  1. Filme clássico dos anos 70! Histórias do cotidiano, sem muita enrolação, efeitos especiais praticamente zero, filmado em locações, com atores sublimes e músicas que viraram hits.

    Acho o Dustin Hoffman muito acelerado nas interpretações (já falei que ele, o De Niro e o Al Pacino são a mesma pessoa?!), mas ele está muito bem nessa história. Acho que por estar lidando com uma criança ele tenha se contido um pouco.

    Uma coisa marcante com os atores que surgiram nos anos 1960-70 é a capacidade e a necessidade de improvisar. Atualmente a indústria cinematográfica está tão industrial que não há muito espaço para isso. A cena mais lembrada de Love Story (recomendado!!), deles brincando na neve, foi feita completamente no improviso.

    Digo isso pq Dustin e Meryl são mestres no improviso. Sabendo disso, é muito interessante ver a interação entre os dois. É fantástico vê-los em ação.
    :-)

    ResponderExcluir