7.12.10

Dia 68 - Filme 68 - V de Vingança


Oi, xuxus!

Capa do Batman de novo, mas marcando presença aqui no blog! Isso aqui não vai ficar abandonado, ok?

Bom, o patrocínio de hoje é da Camilinha, pois esse é O filme da vida dela. Valeu, flore! Já, já te devolvo, ok?


Bom, “V de Vingança” é um filme doido! Doido mesmo! Mas, era de ser esperar, pois foi produzido pelos Irmãos Wachowski, os donos da Matrix.

O filme, baseado em um gibi, se passa na Inglaterra de 2020 que após a queda dos EUA se tornou a potência mundial. O país é dominado por um governo autoritário e fascista, que usa as minorias – homossexuais, negros, judeus etc. – para realizar experiências científicas e dizem, salvar a humanidade de um vírus mortal.

Mas, o foco da história é na vida de Evey Hammond (Natalie Portman, super bem, claro), uma moça comum que trabalha no canal de TV do governo. Numa noite, ela é salva das mãos de bandidos por um homem mascarado que se intitula simplesmente V, um cara revolucionário que quer lutar contra o governo e contra todas as pessoas que lhe fizeram mal. Para isso, ele convoca a população a juntar-se a ele numa manifestação que acontecerá dentro de um ano.

O governo fica maluco atrás desse cara e a essa altura, Evey já está envolvida, pois V a faz entender qual o seu papel nessa revolução toda e a importância de sua participação na luta pela justiça e liberdade de sua nação.

Nota: 4 popcorns. O filme é muito bom e fala de uma forma coerente sobre política, poder do povo, caos e medo. Em algumas partes fiquei bem perdida, mas vale a pena ver.

Filme "o livro está na mesa". Letrinhas presentes!!!!!!



Ficha técnica:
Título original: V for Vendetta
Ano de lançamento: 2006
direção: Marco Bittner Rosser, Stephan O. Gessler, Sarah Horton e Sebastian T. Krawinkel
roteiro: Andy Wachowski e Larry Wachowski, baseado nos personagens criados por David Lloyd e Alan Moore
produção: Grant Hill, Joel Silver, Andy Wachowski e Larry Wachowski
música: Dario Marianelli
fotografia: Adrian Biddle
elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, John Hurt.

Amanhã, dia do maridinho aqui. Vamos ver o que ele vai aprontar pro meu lado.

bjoks

5 comentários:

  1. Aêee, meu filme!! Hehehe. Pra não ficar perdido só depois da 3ª vez! Amoooo! Thanks por colocá-lo em seu blog. Minha dupla: livro: 1984 e filme: V de Vingança! Sempre fico impressionada quando conseguem falar de problemas transformando-os em arte. Pra mim, só o verdadeiro artista consegue isso, pois transformar o já belo em arte me parece muito mais fácil, agora transformar um tema difícil em algo belo, sem tornar o objeto artístico chato é um verdadeiro dom. E essa Portman que até de cabelo raspado é linda??? Ninguém merece! Adorei o post, só não vou concordar com uma coisa, pra mim são 5 pipoquinhas, hehe. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Tb acho a Portman de cabeca raspada linda, mas acho esse filme meio chatinho, sabe? Cult demais!! Acho que sou meio burra pra ele!! rsrsrs
    Beijos Juliana

    ResponderExcluir
  3. Então, vc disse que iria assistir V de Vingança. Cheguei em casa, tava zapeando e, eis que no SBT, surge V!

    Mas não tive paciência de assistir ao mascarado dublado.

    Pô, acabo de ver que vc não gostou de "O Homem que desafiou o Diabo"! Sei não, tô començando a achar que vou gostar das indicações do seu marido...

    ResponderExcluir
  4. Esse é o filme mais subversivo que eu assisti no cinema!

    Outros, mais antigos, como Encouraçado Powtenkin, Metropolis, Sindicato de Ladrões, Roma Cidade Aberta, etc, eu vi em vídeo (se você tiver a chance de ver os clássicos russos, alemães, norte-americanos e italianos, não a perca), no conforto do lar. Mas ver o parlamento inglês cercado e explodido na telona faz o coração bater mais forte... rssrs!! Eu saí do cinema querendo reunir gente para libertar o mundo da opressão cultural.

    Em Matrix, eles já haviam tentado nos comover, mas chegaram ao ápice com V. Pena que os nossos dias sejam cínicos demais.

    :-)

    ResponderExcluir
  5. Ah, não esse sim merece um "como assim vc nunca viu!" Tem a gatinha (e 'über' talentosa) da Natalie Portman, e isso por si só ja basta pra me fazer ver o filme... Muito legal, achei as principais idéias bem fiéis às do gibi... Mas, "Como assim vc nunca leu?!"
    =}

    ResponderExcluir