4.12.10

Dia 65 - Filme 65 - Johnny e June


Olá, meu povo!

"Sábado de sol..." lá, lá, lá... Então, to aqui na preguiça, mas o fim de semana vai ser curto pro tanto de coisa que eu tenho pra fazer. Mas, o papai do céu ajuda quem cedo madruga, não é?

Mais um filme dedicado a minha hermanita Jxu. Ela ama de paixão esse filme, tanto que indicou aqui nas duas promoções de aniversário do blog.


"Johnny e June" conta a história de Johnny Cash (Joaquin Phoenix), um cantor americano de country que iniciou sua carreira na década de 1950. O filme mostra a vida de Cash desde sua infância pobre na fazenda dos pais, passando pela trágica morte de seu irmão mais velho, o que causou um trauma enorme na vida dele, até chegar na carreira de sucesso que Johnny construiu por mais de cinco décadas.

Mas, Johnny nunca foi santo. Casado e pai de três filhas, ele se apaixona por sua colega de turnê, June Carter (Reese Whiterspoon, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz), e a rejeição inicial dela, faz com que ele entre para o mundo das anfetaminas e bebidas.

Mas, eu vou te falar uma coisa: tem homem que só consegue se salvar se tiver uma mulher forte junto dele. E essa June Carter é porreta! Salvou o cara e todos tiveram um final feliz.

O filme é lindo, cheio de músicas ótimas e com dois protagonistas que deixam a gente de queixo caído.

Nota: 4 popcorns. O lance é que eu gosto mais da June do que do Johnny, então...

Pode guardar o dicionário. Trailer com letrinhas!!!!



Ficha técnica:
título original: Walk the Line
ano de lançamento: 2005
direção: John R. Jensen e Rob Simons
roteiro: Gill Dennis e James Mangold, baseado em livro de Johnny Cash e Patrick Carr
produção: James Keach e Cathy Konrad
música: T-Bone Burnett
fotografia: Phedon Papamichael
elenco: Joaquin Phoenix, Reese Whiterspoon, Ginnifer Goodwin, Robert Patrick.

Xuxuzinhos, amanhã tem mais blog com vencedor de Oscar. Agora vou bater perna no shopping.

bjoks

7 comentários:

  1. Quem bom que tem quem concorda comigo.
    bjoks, Kekel!

    ResponderExcluir
  2. Antes desse filme, eu nem sabia que Johnny Cash é um cantor tão importante assim... rssrs!!

    Mas você me lembrou foi do Mamonas Assassinas com esse início aí... RSRSRSRSS!!

    ResponderExcluir
  3. O filme é ótimo :)
    E Johnny arrasa, ele canta muuuuito!

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sabia da importância de Johnny Cash antes de ver o filme.
    E pelo visto, canta muito mesmo né, Mari?
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Johnny Cash é o cara!!! Fiquei fã dele durante o filme!!!! Que voz é essa!!! "Because you're mine... I walk the line.." E que história bizarra a da morte tão próxima um do outro......
    Tô tirando algumas músicas dele no violão... o cara é f.........!!! MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO MELHOR QUE OS NX (NOTA) ZERO DA VIDA......... AI, AI, ENFIM...

    ResponderExcluir
  6. Nossa concordo com Eric, depois do filme passei a ser fã do Johnny, fiquei abismada com tanta emoção que o filme passou, as músicas, a história de amor verdadeira.. Tirei o chapéu para os atores do filme, show de interpretação, ficou idêntico!!

    ResponderExcluir