8.12.10

Dia 69 - Filme 69 - Superman - O Filme


Olá, lindonas e lindões!

Suuuuper cansada, com um monte de coisa pra preparar pro curso, mas tô aqui.

Então, fofuxos, hoje o maridinho foi bonzinho comigo e me deu um filme clássico pra assistir. Eu já tinha visto esse filme quando era criança. Também, passava todo mês na Sessão da Tarde, então, não tinha como fugir.


Acho que todo mundo conhece a história de “Superman – O Filme”, não é? Um bebê é enviado à Terra numa cápsula por seus pais, vindo do planeta Krypton, que explodiu por conta de problemas com o sol deles. Chegando aqui, o bebê já virou um garoto e é adotado por um casal de fazendeiros. Anos depois, o agora Clark Kent, já consciente de seus superpoderes, perde o pai adotivo e sai em busca de respostas. Encontra um lugar (acho que no Pólo Norte, eheheh) onde entra em contato com seu pai verdadeiro, Jor-El (Marlon Brando) que explica toda a origem de Clark, ou Kal-El.

Depois disso, encontramos Clark adulto em seu primeiro dia de trabalho no famoso Planeta Diário, um dos jornais mais conceituados de Metrópolis. Lá ele conhece a tagarela Lois Lane e claro, se apaixona. Por conta de uma situação de perigo envolvendo Lois, Clark opta por se revelar ao mundo como o Superman. E é aí que entra o melhor personagem do filme na minha opinão: o vilão Lex Luthor (Gene Hackman, que eu acho o máximo). Como todo vilão que se preze, Luthor quer dominar o mundo e acaba envolvendo o Superman em uma luta contra o relógio para salvar várias pessoas de dois mísseis desgovernados, incluindo sua amada Lois.

O filme é muito bom! Clássico dos anos 1970, com uma trilha sonora excelente do sempre ótimo John Williams e personagens que fazem a gente se apaixonar. Quem nunca sonhou com o Superman, hein?

Nota: 4 popcorns. Só não dou nota máxima porque acho que o Lex tinha que aparecer mais. Ele é hilário!

Trailer com legendas!!!!



Ficha técnica:
Título original: Superman
Ano de lançamento: 1978
Direção: Richard Donner
Roteiro: Jerry Siegel, Joe Shuster, Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman, Robert Benton, Tom Mankiewicz
produção: Alexander Salkind e Pierre Spengler
música: John Williams
fotografia: Geoffrey Unsworth
elenco: Christopher Reeve, Marlon Brando, Margot Kidder, Gene Hackman, Ned Beatty

Bonitões, amanhã é dia de drama por aqui. Espero os comentários de vocês.

Desculpa a correria, mas ta difícil fugir muito dela.

bjoks

Um comentário:

  1. Vejam os roteiristas desse filme!! Robert Benton, de Kramer vs. Kramer, Mario Puzo, de O Poderoso Chefão e outros que até hoje se envolvem em bons projetos cinematográficos.

    E o cinema ganhou a versão definitiva do Homem de Aço nas mãos do diretor de Máquina Mortífera... rsrsrs!!

    Marlon e Gene são a cereja do bolo. E começa a grande piada: a Lois Lane é muito burra mesmo de não reconhecer o Clark por causa dos óculos... rsrsrsrs!!
    :-)

    ResponderExcluir