19.12.10

Dia 80 - Filme 80 - Conduzindo Miss Daisy


Olá, amorecos!

Dia quente na capital federal!!!!

O filme de hoje é mais um patrocínio da minha tia lindona e é um clássico vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e melhor atriz.


Já tinha assistido a "Conduzindo Miss Daisy" quando era adolescente, mas não me lembrava de praticamente nada da história. Daisy Werthan (Jessica Tandy) é uma senhora judia de 72 anos, cheia da vontades que causa um acidente ao dirigir seu carro novinho. Preocupado com a mãe, Boolie Werthan (Dan Aykroyd) resolve contratar um motorista negro, Hoke Colburn (Morgan Freeman) para levá-la aonde ela quiser. Mas, essa história acontece no início dos anos 1950, no estado da Georgia (EUA), um dos lugares onde o preconceito entre brancos e negros ainda era muito evidente.

No início, Miss Daisy rejeita a idéia e trata o motorista com desdém, afirmando que não precisa dele pra nada. Mas, com o passar dos anos, os dois criam uma linda amizade, que durou mais de duas décadas.

Conduzindo Miss Daisy é um filme completo. Com uma trilha sonora linda, atores perfeitos e um roteiro de rir e chorar, conta uma história doce e fofa, que agrada todo mundo.

Nota: 5 popcorns. Clássico muito recomendado!

"Where is the book? The book is on the table!"



Ficha técnica:
título original: Driving Miss Daisy
ano de lançamento: 1989
direção: Bruce Beresford
roteiro: Alfred Uhry, baseado em peça teatral de Alfred Uhry
produção: Lili Fini Zanuck e Richard D. Zanuck
música: Hans Zimmer
fotografia: Peter James
direção de arte: Victor Kempster
elenco: Morgan Freeman, Jessica Tandy, Dan Aykroyd, Patti LuPone.

Lindões, amanhã é dia de comédia por aqui! E tá chegando o Natal!!!! Êba!!!!

bjoks!

2 comentários:

  1. A sua tia tem um gosto excelente!!... rss!!
    Esse é, com certeza, um dos meus filmes favoritos: história de pessoas simples que se tornam extraordinárias, provando que todos nós temos vidas ricas e maravilhosas. :-)

    Só para falar um pouquinho do Zimmer, ele é um dos mais requisitados compositores em Hollywood e fez composições geniais para O Último Imperador, Rain Man, Thelma e Luise, A Casa dos Espíritos e O Rei Leão (todos recomendados :-)). Para mim, ele é quase o compositor oficial da Disney... rsrss!!

    Ah, Richard Zanuck é parceiro habitual do Spielberg. Esses dias está passando Tubarão no telecine cult (clássico!!). Adivinha quem produziu!

    :-)

    ResponderExcluir