22.12.10

Dia 82 - Filme 82 - Morangos Silvestres

Oi, meus lindos!

O filme de hoje foi indicado e emprestado pela minha amiga Ale, mãe do bebezuco. Valeu, flore! A Aline (Jasmin) também já indicou esse filme aqui no blog, pois ela ama o Ingmar Bergman.


"Morangos Silvestres" mostra a história do professor-médico Isak Borg e a trajetória dele, junto com sua nora Marianne, para chegar de carro a sua cidade natal onde receberá um prêmio honorário pela suas contribuições com a medicina por mais de cinquenta anos.

Durante a viagem, Isak se recorda de vários momentos de sua vida, alguns bons e outros nem tanto, cenas de sua infância e cruza com pessoas que passam por sua vida ali naquela estrada. O medo da morte, que na idade de Isak já está próxima, faz isso com o personagem: a reflexão, o saudosismo...

O filme é muito bem dirigido por Bergman, onde cada detalhe tem participação importante no roteiro como por exemplo, o tempo que não pára na vida real, acaba não andando nos sonhos de Isak, remetendo à curta vida que ele ainda pode ter.

Nota: 4 popcorns. Confesso que cochilei em algumas partes, pois as vezes fica cansativo. Mas, o filme é muito bom!

Como é falado em sueco, trouxe uma cena que encontrei com legendas:



Ficha técnica:
Título original: Smultronstället
ano de lançamento: 1957
Direção: Ingmar Bergman
Produção: Allan Ekelund
Roteiro: Ingmar Bergman
Música:Erik Nordgren
Edição: Oscar Rosander
Elenco: Victor Sjöström, Bibi Andersson, Ingrid Thulin

Amanhã, dia do maridinho!

bjoks com sonooooooo!

5 comentários:

  1. oiiiii
    uai kde a promoção???
    eh amanha?
    bjuuuusss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, filme em sueco? Você deu uma cochiladinha? Acho que eu hibernaria e só acordaria no fim do inverno...

    Vim deixar uma sugestão: Cubo. O primeiro. Pq os outros dois não valem.

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    esse filme é difícil mesmo. Conto só pra você: eu também cochilei quando vi da primeira vez... rsrssrs!! Mas o meu amor pelo Ingmar (que não é parente da Ingrid, viu?!) me fez perseverar... RSRSS!!

    Gosto muito dos enquadramentos dele, dos longos silêncios e da quase ausência de trilha sonora. É um exercício muito bom ver obras sem influência do cinema norte-americano. Aliás, logo terei novidades para você... rsrs!!

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Aline, eu também acho muito interessante essa aula de cinema que ele nos dá. Mas, as vezes fica cansativo né? Mas, o filme é muito bom!
    Confesso que gostei mais do "O Sétimo Selo".

    ResponderExcluir