3.12.10

Dia 64 - Filme 64 - Mary Poppins


Olá, xuxus!

Sexta-feira da pura preguiça. Véspera de duas semanas longe do trabalho, mas na correria de curso hardcore. Então, já vou avisando, nas próximas duas semanas posso ficar um pouco distante dos comentários de vocês, mas lerei todos e responderei assim que der, ok? Continuem participando.

Mas, criançada, hoje, como prometi, trouxe um filme do fundo do baú, que fez parte importante da minha infância e que eu sinto muita falta de não ver novos filmes como esse hoje em dia. "Mary Poppins" é um dos filmes do meu tempo de criança. Lembro direitinho de assistir com as hermanitas, cantando todas as músicas, mesmo em inglês, ok?


A mocinha do título é a babá mais perfeita do mundo, que chega trazida pelos ventos para uma casa com duas pestinhas, Jane e Michael, crianças terríveis que nenhuma babá aguenta. Mary Poppins chega com todos os toques de magia possíveis, levando as crianças a viver experiências inimagináveis, como pular dentro de um desenho e cair em uma paisagem campestre; andar de carrossel e sair com os cavalos para participar de uma corrida; beber remédio com o seu sabor favorito e várias outras coisas que eu ficava louca na infância para fazer. E Mary Poppins muda a vida dessas crianças, mas principalmente a do pai delas, um banqueiro carrancudo e sem um pingo de senso de humor. Tudo isso misturando cenas reais e animação, cheio de efeitos especiais, em 1964!!!!

Gente, eu lembrei de todas as músicas, cantei junto e morri de rir de todas as cenas de novo! Um filme lindo, com lições para todos nós, especialmente de não levar a vida tão a sério e sempre dar valor a quem está perto de nós. E Mary Poppins está ótima como a babá perfeita e linda como sempre!

Nota: 5 popcorns. Quem tiver criança, assista com elas. Acho que vale a pena! Só não sei se essas crianças de hoje vão gostar muito, mas, vou incluir na estante dos meus cinco filhos (futuros, claro).

Parte do filme onde Mary Poppins nos ensina a maior palavra do mundo, usada para quando não sabemos o que dizer.



Ficha técnica:
título original: Mary Poppins
ano de lançamento: 1964
Direção: Robert Stevenson
Produção: Walt Disney
Roteiro: Bill Walsh, Don DaGradi, P. L. Travers (livro)
elenco: Julie Andrews, Dick Van Dyke, Karen Dotrice, Matthew Garber, David Tomlinson, Glynis Johns

Meninos e meninas, amanhã é dia de biografia por aqui.

bjoks e se for beber nessa sexta, leve o telefone do taxi, ok?

2 comentários:

  1. Eu não lembro quem veio antes na vida da Julie Andrews: a Mary Poppins ou a Noviça Rebelde... rsrsrs!!

    Lembro de assistir esse filme nos finais de ano da Globo, quando existia uma programação toda especial para as crianças. A última vez que vi foi, se não me engano, no Natal de 2000... Um dos meus heróis era o Dick van Dyke (foi por causa dele que me interessei em descobrir o que diabos é "van"... RSRSS!!)
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, Noviça Rebelde é outro filme que eu adoro com ela. Vou incluir na lista para assistir de novo.
    bjoks

    ResponderExcluir