24.12.10

Dia 84 - Filme 84 - Antes do Amanhecer


Olá, gatinhas e gatões

Todo mundo em clima de Natal? Eu já estou na comilança desde terça-feira e estou consciente de que isso não vai acabar tão cedo! Pensa no medo da balança? Pra vocês terem idéia, acabamos de voltar da casa dos nossos amigos Dêssa e Rafa e a variedade de alimentos foi grande!!!!!! Vâmo que vâmo!


Então, como prometido ontem, o filme de hoje é um da minha estante que eu amo de paixão!! "Antes do Amanhecer" foi um filme que eu descobri na TV a cabo, pois tinha um preconceito enorme de pegar na locadora, sabe aquelas coisas que a gente não sabe explicar? Gente doida é assim!

Durante uma viagem de trem com destino a Viena, Jesse, um rapaz americano que vai até a capital austríaca para pegar um vôo para os EUA, conhece Celine, uma garota francesa que está voltando para casa. Logo eles começam uma conversa que dura até Viena. Ao chegar ali, Jesse faz um convite inusitado a Celine: como ele não tem grana para pagar um hotel, ele quer que ela desça do trem com ele para passar a noite caminhando pela cidade para continuar o papo.

Eles se dão bem desde o começo e passam a conversar sobre tudo: amor, sexo, família, futuro, religião, o sexo dos anjos etc... E a química vira paixão imediatamente. Mas, a realidade rodeia os dois o tempo todo: no dia seguinte eles vão se separar e têm que aproveitar ao máximo o curto tempo juntos.

Eu acho o filme uma gracinha. Não sou muito fã do Ethan Hawke, que faz o papel de Jesse, mas ele a Julie Delpi (Celine) ficaram bem juntos. A história é bacana, com diálogos interessantes, que mostram a realidade de uma geração (filhos dos hippies), o que eles acreditam e como se entendem no mundo.

Nota: 4 popcorns. Adoro assistir a esse filme e depois ver a sequência (Antes do Pôr-do-Sol, que eu realmente amooooo). Uma história de amor moderna, que deixa todo mundo apaixonado pelos protagonistas.

Cadê o dicionário???



Ficha técnica:
título original: Before Sunrise
ano de lançamento: 1995
direção: Richard Linklater
roteiro: Richard Linklater e Kim Krizan
produção: Anne Walker-McBay
fotografia: Lee Daniel
direção de arte: Florian Reichmann
elenco: Ethan Hawke, Julie Delpi

Êba, êba! Amanhã é dia de comprovar se fomos boas pessoas durante o ano. Dia do Papai Noel!!!!!!!!!!! Iupi!!!! Tomara que seja um carro zero!

bjoks!

2 comentários:

  1. Mari,

    esse filme eu vi no cinema, arrastando o namorado junto. Era eu suspirando de um lado e ele resmungando do outro... rsrsrsrss!!

    Os dois protagonistas se casaram de verdade, né?!

    Infelizmente, sempre me lembro desse filme por causa do comentário da época de que o Ethan não toma banho e a Julie não escova os dentes... RSRSS!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, não sabia dessas características anti-higiênicas dos mocinhos.

    Mas, o Ethan, na verdade, se casou com a Uma Thurman, par dele em Gattaca.

    bjoks

    ResponderExcluir