24.12.10

Dia 85 - Filme 85 - Robôs


Olá, amigos queridos do coração!

No espírito do Natal, quero desejar que todos vocês tenham uma ótima festa, rodeados das pessoas que vocês amam, compartilhando uma data tão especial, cheia de amor, paz e felicidade. Jingle bells, jingle bells, acabou o papel...

Quero pedir desculpas pelo post rápido, mas o aeroporto me chama!


O filme de hoje foi emprestado pela minha tia lindona e várias vezes sugerido pela minha amiga Ale, mãe do bebezuco. "Robôs" é um desenho animado fofo que conta a história de Rodney Lataria, um robô que adora inventar coisas e para realizar seu sonho de ser inventor, vai até a cidade de Robópolis tentar encontrar com o "maior robô do mundo", o Grande Soldador, um cara que incentiva a todos a criarem engenhocas.

Ao chegar à cidade, Rodney descobre que um robô metidão, chamado Dom Aço, que toma conta de empresa do Grande Soldador e ele não tem oportunidade de mostrar sua invenção. Dom Aço, na verdade, quer mudar o foco da empresa, vendendo peças novas para que os robôs dêem um upgrade na vida, mas cobrando horrores por isso.

Rodney, então, junto com uns amigos enferrujados, resolve ir atrás do Grande Soldador para vencer Dom Aço e garantir que peças antigas voltem a ser fabricadas para evitar que os robôs cheguem ao ferro-velho, por falta de "braços e pernas".

Nota: 4 popcorns. O filme tem personagens ótimas, engraçadíssimas. O duro é assistir com a dublagem do Reynaldo Gianecchini como Rodney. De doer!!!!

Sem letrinhas :(



Ficha técnica:
título original: Robots
ano de lançamento: 2005
direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha
roteiro: Lowell Ganz e Babaloo Mandel
produção: Jerry Davis, William Joyce e John C. Donkin
música: John Powell
vozes: Ewan McGregor, Halle Berry, Robin Williams, Greg Kinnear

5 comentários:

  1. oi amiga estamos adorando 365 pipocas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente,

    essas fichas técnicas estão me ensinando muito!!
    Chris Wedge e Carlos Saldanha, que desenhou o esquilo de A Era do Gelo, John Powell, que compôs a trilha de Muito Barulho por Nada (recomendadíssimo!!!) e as vozes, nem precisa comentar... rsrsrs!!

    Só um adendo: Ewan McGregor é o melhor ator escocês do mundo... RSSS!!

    ResponderExcluir
  3. Camilinha, mas você fala isso pra ela???? ;)

    ResponderExcluir
  4. Aline, sugestões anotadas.
    E concordo em partes com você sobre o Ewan. Ele pode ser o melhor ator escocês novinho. Pois, ninguém bate Sir Sean Connery. #prontofalei

    ResponderExcluir