13.12.10

Dia 74 - Filme 74 - Os irmãos cara-de-pau


Olá, amorecos!

Dia de dar risadas aqui no 365Pipocas. Ah, e vocês torceram pouco, ok? A correria continua!!!!

O filme de hoje foi patrocínio da minha amiga Aline, mãe da Bebel Gilberto. Valeu, flor. Economizei na locação!


"Os Irmãos Cara-de-Pau" começa com a saída de Jake (John Belushi) da cadeia, o reencontro com seu irmão Elwood (Dan Aykroyd) e a descoberta que o orfanato onde foram criados será fechado pela prefeitura por conta de uma dívida de US$ 5 mil.

Após um sinal divino, os dois começam a odisséia para retomar a formação original da banda "The Blues Brothers", que segundo eles fez muito sucesso antes de Jake ir parar na prisão e será a solução para a dívida do orfanato. Mas, pros integrantes, Jake e Elwood não contam nada sobre a falta de shows e que eles estão jogados à própria sorte.

O filme é cheio de números musicais com nomes famosos da música da época: James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin e outros. Além disso, conta com a participação da Princesa Léia do Star Wars, Carrie Fisher, num papel muito doido e engraçado!

Nota: 3 popcorns. O filme não é de fazer xixi na roupa de rir, mas tem seus momentos engraçados e as participações especiais são bem legais.

Ixi, tem que pegar o dicionário!



Ficha técnica:
Título original: The Blues Brothers
Ano de lançamento: 1980
direção: Henry Larrecq
roteiro: Dan Aykroyd e John Landis
produção: Robert K. Weiss
música: Elmer Bernstein
fotografia: Stephen M. Katz
elenco: John Belushi, Dan Aykroyd, James Brown, Cab Calloway, Carrie Fisher

Amorecos,

amanhã é dia de indicação dos seguidores aqui no blog. Espero os comentários.

bjoks

2 comentários:

  1. Oiê! Mãe da Bebel?!... rsrsrs!! Gostei. :-)

    Gente, veja quem são os roteiristas!! John Landis, de Um Lobisomen Americanos em Londres e Clube dos Cafajestes (Jamil, você gosta desses?!)... rsrsrss!!

    Esse filme é um clássico dos anos 80! Praticamente, juntaram as maiores lendas vivas do jazz, colocaram um fiapo de história, e fizeram uma homenagem.

    Realmente, não é de morrer de rir. O que eu curto mais é a trilha sonora, um presente do Bernstein, grande compositor do próprio Lobisomen, A Época da Inocência, Os Caça Fantasmas, O Grande Golpe e O Sol é para Todos (todos recomendados, claro!)

    E, claro, ver a princesa Leia num dos únicos filmes fora Guerra nas Estrelas... rsrss!!

    Fizeram a sequência, mas sem o John Belushi (irmão dos James) não teve muita graça...

    :-)

    ResponderExcluir