10.12.10

Dia 70 - Filme 70 - Seven


Meninos e meninas,

tudo bem com todo mundo? Eu to suuuper cansada, mas ta valendo demais!

O filme de hoje foi uma das últimas aquisições para minha estante. Sempre quis comprar pra poder assistir todo dia e agora foi!


Seven é o MEU suspense, apesar de na capa ser vendido como drama, por isso ele está aqui hoje. Não tem explicação como eu gosto desse filme perfeito estrelado por um esquisito e irritado Brad Pitt (número 4 no meu Top Five) e por um calmo, centrado, experiente e quase aposentado (no filme) Morgan Freeman, detetives David Mills e William Somerset, respectivamente.

Numa segunda-feira, o recém-chegado Mills, encontra-se pela primeira vez com Somerset para investigar um assassinato sinistro que eu não posso contar para não estragar a história. Outros assassinatos acontecem durante essa semana, cada um relacionado a um pecado capital. Frente à loucura de um serial killer, os dois detetives se unem para pegar o doidão.

Com um final eletrizante, que eu torço todas as vezes para que seja diferente (ou não, porque se fosse outro final, seria sem graça, ehehe), é um filme que eu amo de paixão e já assisti umas mil vezes.

Nota: 5 popcorns. Tuuuuuudo de bom em suspense. Brad Pitt está lindo!

Trailer "the book is on the table".



Ficha Técnica:
título original: Seven
ano de lançamento: 1995
direção: Gary Wissner
roteiro: Andrew Kevin Walker
produção: Phyllis Carlyle e Arnold Kopelson
música: Howard Shore
fotografia: Darius Khondji
elenco: Morgan Freeman, Brad Pitt, Daniel Zacapa, Gwyneth Paltrow

Quem vai sonhar com Brad Pitt?????? Eeeeeuuuuuu!!!!

bjoks e até amanhã, com o dia da criançada!

4 comentários:

  1. tb adoro este filme e tb sempre torco pro fim ser diferente :-)

    ResponderExcluir
  2. Howard Shore, o cara da música do Senhor dos Anéis!! Que surpresa.
    Por isso sempre leio fichas técnicas... rsrssrss!!

    Vi Seven no cinema, toda animada para ver o Brad, e fiquei completamente chocada. Acho que Os Suspeitos (recomandado!) é da mesma época e Los Angeles - Cidade Proibida (recomendado tb!) também, então as histórias com reviravolta estavam na moda.

    O Morgan Freeeman eu comecei a conhecer em Robin Hood, com o meu outrora adorado Kevin Costner, e gostava muito também.

    Mas nada do que eu conhecia desse povo todo me preparou para Seven. Acho que foi o filme, junto com A Lista de Schindler, que me deixou petrificada quando as luzes se acenderam.
    :-)

    ResponderExcluir