11.12.10

Dia 71 - Filme 71 - Monstros S.A.


Oi, meu povo!

Gente, eu nunca imaginei que poderia ficar tão cansada! Ô, semana, viu????

Mas, hoje é dia da criança aqui no blog e isso já me faz esquecer o cansaço e vir aqui compartilhar o filme que eu vi hoje pra essa categoria.

Quero agradecer o patrocínio da minha tia e das minhas primas, que me ajudaram a economizar uma graninha com esse filme! Bjoks para todas!


Vou confessar pra vocês: é bom demais fazer esse blog!!!! Poder assistir mais uma vez a "Monstros S.A" é uma delícia!

O desenho conta a história da rotina de dois monstros, James Sullivan e Mike Wazowski, que trabalham na fábrica Monstros S.A. cuja função é gerar energia elétrica através da captura do grito das crianças. E para isso, a fábrica tem uma equipe de monstrengos assustadores que entram nos armários das crianças durante a noite para arrancar os gritos. O mais famoso deles é o Sully, que está na busca pelo recorde de energia produzida.

Uma coisa super engraçada é a estrutura da fábrica. No depósito do lugar, estão guardadas as portas de crianças espalhadas pelo mundo todo e é só digitar um código que a porta chega até a "estação de trabalho" do monstro, que entra, faz o serviço e enche os cilindros com energia. Tudo muito estruturado e organizado.

Num belo dia de trabalho, Sully e Mike tem um pequeno probleminha: uma criança sai do seu armário e entra na fábrica. Mas, como elas são consideradas tóxicas para os monstros, o dois ficam desesperados em devolvê-la para o mundo dos humanos. O lance é que por trás da chegada de Boo (o nome dado por Sully), está uma trama de "destruir o mundo" elaborada pelo rival de Sully no ranking do grito, Randall.

Gente, que desenho mais fofo! Todas as vezes que eu assisto, fico mais apaixonada pelos personagens. E como sempre, a Pixar capricha nos "atores" secundários. O montro de um olho só, Mike é fantástico, engraçado mesmo, ainda mais por ser dublado pelo ator Billy Cristal.

Nota: 5 popcorns. Está junto com Procurando Nemo e Bolt na estante dos cinco filhos. Mas, o filme do peixinho ainda ganha um pouquinho dos dois.

Trailer dublado.



Ficha técnica:
título original: Monsters Inc.
ano de lançamento:2001
direção: Peter Docter
roteiro: Dan Gerson e Andrew Stanton
produção: Darla K. Anderson
música: Randy Newman
elenco: Billy Crystal, John Goodman, James Coburn, Jennifer Tilly (vozes)

É isso, galera! Espero que gostem da sugestão!

bjoks e vamos dormir!

3 comentários:

  1. Oi amiga! Este filme é muito legal mesmo ( O Lipe que o diga).
    Tive que vê-lo três vezes ontem. Hoje é a vez de Nemo aqui em casa! kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse é genial!

    Depois dele, nunca mais dormi de luz acesa... rssrsrss!!!

    ResponderExcluir