8.10.10

Dia 08 - Filme 08 - A Princesa e o Sapo


Ai, gente, conseguimos chegar à segunda semana do 365 Pipocas. Êba, vamos conseguir!!!!!!!!
Bom, eu sou muito suspeita pra opinar sobre a categoria de hoje - Dia das Crianças, mas eu sou louca por desenhos, então, vou gostar de todos por aqui. Não achei nada na TV a cabo, então rumei à locadora e procurei um desenho que ainda não tinha visto e achei um perfeito: A Princesa e o Sapo.

Vamos combinar que o que vem com a marca Disney no rótulo não tem como ser de qualidade ruim. E esse filme é a prova disso.

O desenho conta a história da garçonete Tiana que vive em New Orleans (EUA) com seus pais e sonha em realizar o sonho de seu pai e montar um restaurante bem glamouroso. Tiana passa a vida toda economizando para isso, mas um contratempo a deixa na parede para cobrir o valor pedido pelos proprietários do imóvel.

Para completar o valor que precisa, Tiana aceita trabalhar em uma festa promovida por Charlotte, sua amiga de infância. Charlotte sempre sonhou em se tornar uma princesa e está doidinha para fisgar o Príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Só que após um acidente com as famosas torradas de Tiana, ela precisa trocar de roupa (emprestada por Charlotte) e é quando conhece um sapo falante que garante ser o verdadeiro Príncipe Naveen e precisa ser beijado para voltar a ser humano.
Só que as coisas acontecem ao contrário aqui: após o "nojento" beijo, Tiana é quem vira uma sapinha, pois Naveen está enfeitiçado por um vudu. Com isso, Tiana e Naveen saem em uma busca para retornarem a suas personalidades humanas, conhecendo personagens muito divertidos nesse caminho.

A Princesa e o Sapo é um filme doce, que mostra que podemos conseguir as coisas trabalhando muito, mas sempre com a ajuda da magia e de que acreditando podemos chegar lá. Com números musicais excelentes, nos faz lembrar da infância, quando ficávamos nos fantasiando de princesas, sonhando com nossos príncipes, e claro, cantando cada música. É o primeiro desenho da Disney criado na forma tradicional de animação depois de vários sucessos em 3D e acho que é por isso que me deu uma certa nostalgia. E é muito legal ouvir o Bruno Campos, aquele ator brasileiro de "O Quatrilho", dublando em inglês o Príncipe Naveen.

Nota: 4 popcorns, pois é aquele tipo de desenho que temos vontade de assistir várias vezes. Só não chega à "Procurando Nemo".

Vejam que gracinha é o trailer e acho que vão concordar comigo, quando digo que dá muita vontade de assistir. Depois, um pouco da ficha técnica.



Ficha técnica:
Título original: The Princess and the Frog
Ano de lançamento: 2009
direção: Ron Clements , John Musker
roteiro:Rob Edwards, Ron Clements, Greg Erb, John Musker e Jason Oremland
produção:Peter Del Vecho
música:Randy Newman
Vozes originais: Anika Noni Rose, Bruno Campos, Jim Cummings, Michael-Leon Wooley, Keith David, Jennifer Cody, John Goodman, Terrence Howard, Oprah Winfrey

Crianças, espero que gostem do desenho.
Amanhã é dia de "Quem é mesmo?"
bjoks e vamos aproveitar a sexta!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Eu AMO esse filme! Já assisti várias vezes com as minhas crias! Acho a história muito bacana, a lição ensinada às crianças (e alguns adultos) tbém é muito boa e as músicas são deliciosas e na medida certa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel!
    Que bom que você gosta, e pelo visto, recomenda, ne?
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Não tinha me interessado por esse desenho, mas depois de saber que ele é ambientado em Nova Orleans (terra de Entrevista com o Vampiro e True Blood, dentre outros... rsrsrs!!), aquela terra cheia de mistério e jazz, me animei.

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Marina, ja que vc me autorizou: não gostei nadica desse filme. Fiquei com um medo lascado daquele povo fazendo vudu. Quase saí correndo do cinema, toda hora ficava escuro, aquelas sombras medonhas, cruzesss. Nem parecia filme de criança!! E eu torcendo pro meu pequeno pedir pra ir embora porque eu já tava morrendo de medo e nada, ele aguentou até o final! rsrs

    ResponderExcluir