11.10.10

Dia 11 - Filme 11 - Tootsie

Olá, galera querida!

Bom, começando a semana muito bem com a categoria "A Divina Comédia". Hoje, escolhi um filme famoso, mas que ainda não tinha assistido, estrelado por um ator que eu gosto muito, que é o Dustin Hoffman: Tootsie.


Gente, pensa naquelas comédias inteligentes e bem divertidas com interpretações de atores ótimos. Tootsie é assim. Dustin Hoffman faz o papel de um ator no início dos anos 1980 em Nova Yorque, que como ele mesmo diz, está desempregado desde sempre. Por ter uma personalidade teimosa e realmente se "achar demais", Michael Dorsey (Hoffman) acaba não sendo contratado para nenhum trabalho em teatro ou televisão.

Desesperado para produzir a peça de seu colega de apartamento (Bill Murray, com aquela cara de bobo, muito divertida que ele tem), Michael descobre uma forma nada convencional de ser contratado: ele se passa por mulher para trabalhar em uma telenovela. E olha que não ficou tão mal, pois Dorothy/Michael faz tanto sucesso que passa a ser a atriz mais famosa do canal.

Ninguém sabe do disfarce e nesse meio tempo, Michael, vestido de Dorothy, cai de amores por Julie, interpretada por Jessica Lange, mas ganha mesmo o coração de um colega de elenco e do pai de Julie, quando o filme apresenta as melhores cenas.

Nota: 4 popcorns. "Tootsie" é um filme divertido e bem diferente dessas comédias adolescentes cheias de pegação e idiotices. Não é de fazer xixi na roupa de tanto rir, mas as interpretações são excelentes.

Só achei esse trailer mais ou menos na internet, mas dá pra ter uma idéia de quem é Dorothy. Abaixo, um pouco da ficha técnica:



Ficha técnica:
Ano de lançamento: 1982
Direção: Sydney Pollack
Roteiro: Larry Gelbart, Murray Schisgal
Elenco original: Dustin Hoffman, Jessica Lange, Teri Garr, Bill Murray, Dabney Coleman, Charles Durning

Crianças, espero que gostem.
E amanhã é dia da categoria de vocês. Já escolhi o filme, mas só conto amanhã :)
Mas, isso não quer dizer que não preciso de sugestões. Tô aguardando também a opinião de vocês sobre o blog. Ainda não sei se estão gostando das minhas críticas, então continuo escrevendo, eheehehehe.

bjoks!

6 comentários:

  1. Não conhecia esse filme. Boa pedida para o feriado.

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog,filmes é comigo mesmo. hehehe
    Esse filme então é muito bom. Vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Uay! Parabéns pela iniciativa.
    Onde é que deixo as sugestões para o filme da terça? Minha primeira sugestão, pegando carona no Tootsie, que adoro, é "Perdidos na Noite" (Midnight Cowboy. EUA. 1969), filme intenso, com tema musical marcante e interpretações impecáveis de Dustin Hoffman e John Voight. Vencedor do Oscar de melhor filme, direção (John Schlesinger) e roteiro adaptado.
    Beijos e boa jornada de filmes.
    Diego Baraldi

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diego!!!!!
    Que legal você por aqui. Já vou "linkar" seu blog aqui.
    Sugestão anotada e no lugar certo. Só aceito as sugestões de seguidores, por comentário no blog.
    Divulga o blog pro povo.
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sim ótimo blog e post bacanas, ja ta linkada no padawanonline e vamos trocando figuirinhas cinematograficas

    quando der passa no http://mestreaprendiz.wordpress.com também assino esse
    bjoks
    Carol Araújo

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse filme na HBO esses dias!!
    Já tinha visto antes, mas o seu comentário me fez rir mais ainda lembrando das situações estapafúrdias... rsrss!!

    Só para constar: quando eu era jovem e inocente, confundia Robert De Niro, Dustin Hoffman e Al Pacino. Para mim, eles eram a mesma pessoa... rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir