16.10.10

Dia 16 - Filme 16 - Jogos do Poder


Olá, povo querido!

Como estão todos?
Bom, hoje sábado, dia da balada pra muitos e niver da minha amiga Ciça! Parabéns, gata!

Como todos sabem, hoje é dia de biografia, na categoria "Quem é mesmo?". Procurando na locadora, achei esse filme que passa muito na TV a cabo, mas que nunca consegui assistir: Jogos do Poder.

Acho que se esse filme fosse estrelado por outro ator, talvez não me interessasse. Mas, sou muito fã do Tom Hanks, então...

Jogos do Poder, que no título original fica Charlie Wilson's War, conta a história desse congressista texano, mulherengo, sempre envolvido em escândalos, mas nada expressivo na política. No início dos anos 1980, Charlie (Tom Hanks) é convencido pela socialite Joanne Herring (Julia Roberts) a armar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e os EUA, para fornecer armas e treinamento para os afegãos derrotarem a União Soviética que arrasava aquele país. Isso tudo por baixo do pano, pois os envolvidos, inimigos de velhos tempos, não queriam que essa aliança fosse revelada. Além da ajuda de Joanne, Charlie conta com um espião da CIA, Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), expert sobre as dificuldades do Afeganistão e totalmente contra os comunistas.

O filme conta uma história política, de um congressista sem expressão, que muda a história de um país arrasado, sem mudar sua personalidade. Charlie é um cara engraçado, cheio de defeitos, mas que fez alguma coisa para mudar o mundo. Mesmo que hoje isso tenha voltado contra o seu país (leia-se Al Qaeda).

Eu achei que ia dormir durante o filme (política, vários diálogos com muitos nomes de países e tal...), mas me surpreendi. Não é pesado, pois a política é um segundo protagonista. Tom Hanks dá uma leveza ao filme e me fez querer saber mais sobre seu personagem.

Nota: 4 popcorns. Tom e Phillipe excelentes! Roteiro amarrado e ótimas cenas no Afeganistão.

Hoje consegui um trailer legendado. Confiram também um pouco da ficha técnica.



Ficha técnica:
Título original: Charlie Wilson's War
Ano de lançamento: 2007
direção: Mike Nichols
roteiro:Aaron Sorkin, baseado em livro de George Crile
produção:Gary Goetzman e Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Emily Blunt

Crianças, até amanhã com a categoria "And the Oscar goes to..." com filme indicado por vocês aqui no blog.
Aproveitem o sábado e levem o telefone do rádio-taxi.

bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário