12.10.10

Dia 12 - Filme 12 - As Pontes de Madison


Olá, querido povo, amigos do 365 Pipocas.

Estou gostando muito da categoria de terça-feira, pois ela é feita por vocês. "Como assim você nunca viu?" vai ser montada toda semana com sugestões dos seguidores do blog. Hoje, a dica é de uma tia minha que ainda me emprestou o DVD para que eu assistisse e postasse aqui pra vocês, pois é um dos filmes preferidos dela: As Pontes de Madison.


Bom, nesse Dia das Crianças, esse filme não é para os pequenos. Baseado no livro homônimo de Robert James Waller, "As Pontes de Madison, conta a história de uma dona de casa de Iowa (EUA), Francesca (Meryl Streep), que vive sua vida em família, tomando conta da fazenda com seu marido e seus dois filhos. Numa "folga da família" que vai passar quatro dias fora, Francesca fica na fazenda e conhece um fotógrafo da National Geographic, Robert (Clint Eastwood), que está fazendo uma reportagem sobre as famosas pontes cobertas da cidade.

Nesse filme, os opostos de atraem. Francesca é uma mulher dedicada à família, mesmo não recebendo nenhum reconhecimento e Robert é um homem divorciado, aventureiro, que já conheceu o mundo e não se prende a lugar algum. E mesmo com todas as diferenças, eles vivem uma história de amor, em apenas quatro dias. Culpada pela traição, Francesca acaba numa encruzilhada entre largar tudo e ir embora com Robert, ou manter a família e dar o exemplo para os filhos. E em uma das cenas mais tristes e românticas que eu já vi, Francesca finalmente faz sua escolha.

"As Pontes de Madison" é um filme muito bom, com ótimo roteiro, linda fotografia e interpretações mais que excelentes de Meryl e Clint. Aproveito para fazer um parêntese aqui. É inacreditável a capacidade de Meryl Streep em viver cada papel de sua carreira. É impressionamente como com cada gesto ou expressão ela consegue passar o que realmente aquele personagem está vivendo e sentindo e nesse filme isso não é diferente. Outra coisa interessante do filme é ver Clint Eastwood ainda magro e sarado, com pinta de galã.

Nota: 4 popcorns. Uma história de amor, independente das escolhas feitas pelos protagonistas. Além disso é um filme dirigido pelo próprio Clint. E um cara que escreveu, dirigiu e estrelou "Menina de Ouro" (2004) vale a pena ser assistido sempre.

Vejam o trailer e um pouco da ficha técnica:



Ficha técnica:
Título original: The Bridges of Madison County
Ano de lançamento: 1995
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Robert James Waller (romance), Richard LaGravenese
Elenco: Meryl Streep, Clint Eastwood, Annie Corley, Victor Slezak, Jim Haynie, Phyllis Lyons, Michelle Benes, Debra Monk

Bom, galera, espero que gostem desse filme.
Amanhã, a categoria mais esperada: "Meu marido indica"

Bjoks e boa sorte pra mim amanhã, né?

3 comentários:

  1. A idéia é otima e a sugestao de hoje, maravilhosa. Vou locar 'pontes de Madison' para o proximo FDS.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A-MO este filme! Assisti no ano de lançamento e acho que me tornei ainda mais amiga da minha mãe depois dele.
    Ele é perfeito! Demonstra como uma mulher pode se anular para cuidar de marido e filhos e isso de forma tão delicada que é impossível não se deixar abater depois de assisti-lo.
    Parabéns à sua tia que te indicou, Marina! E como assim vc ainda não tinha assistido?? rs
    O blog tá ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir