13.10.10

Dia 13 - Filme 13 - Conan, O Destruidor

Meninos e meninas.

Hoje, pelo visto na outra semana, é o dia da categoria mais polêmica do blog: Meu marido indica. E de acordo com meu amado e querido marido, ele está me educando no mundo do cinema. Conforme a opinião DELE, como eu estou escrevendo esse blog sobre cinema, tenho obrigação de assistir aos clássicos mais peculiares da história cinematográfica. E semelhante à semana passada, hoje ele me deu a dura tarefa de assistir ao filme mais forte de todos os tempos: Conan, O Destruidor. Ah, e pra completar, ele assistiu comigo, vibrando em cada cena.


Bom, galera, eu nunca vi nada sobre Conan. Então, comecei do zero assistindo a esse segundo filme. Achei que por começar pelo segundo filme teria dificuldades para entender a história, mas claro que não, né? (Marina, será pela qualidade da história ou falta dela????)

Esse segundo filme conta a história de Conan (Arnold Schwarzenegger), o bárbaro que não tem dono e segue a vida sem lenço e sem documento, obedecendo apenas às próprias regras. Apaixonado por Valéria, sua amada e única rainha, ele se vê sem saída quando a rainha Taramis promete que trará Valéria dos mortos (é, ela está morta), caso Conan realize uma tarefa para ela.

Como o amor fala mais alto, Conan fica responsável por proteger a sobrinha da rainha, na busca de uma jóia que reviverá o deus da região. Nesse caminho, Conan, acompanhado ainda do cara mais enorme e de cabelo mais desgrenhado de todos os tempos (capanga da rainha), encontra com alguns personagens muito interessantes, em especial, Grace Jones, famosa pela sua carreira de modelo desequilibrada e como cantora de Dance. Na volta dessa busca, a verdade sobre a rainha Taramis é revelada e Conan tem que salvar a todos.

Gente, eu sei que na semana passada criei polêmica com a crítica sobre Rocky. Mas, essa semana eu gostei do filme indicado pelo marido!!!!!! Galera, assistam a esse Conan num dia de não pensar em nada e pra dar boas gargalhadas. O filme é hilário, com efeitos especiais muito toscos (claro, que pra época era o Ó) e personagens cheios de caras e bocas. O nosso querido Arnold, em início de carreira, nos presenteia com uma atuação muito engraçada, não sei se por interpretar muito ensaiado (por não saber atuar) ou por ter mascado muito anabolizante, feito chiclete.

Quem estiver a fim de assistir ao filme, prestem atenção na cena onde eles chegam no castelo onde está a jóia. Sabe quando está muito frio e o orçamento do filme é baixo? Então, pra mostrar aquelas fumacinhas de respiração, os atores sopram fumaça de cigarro (dá pra ver direitinho eles fazendo o biquinho pra sair a fumaça, ehehe).

Nota: 3 popcorns. Vale muito pelas risadas. Mas, só assistir uma vez, ok?

Dêem uma olhada no trailer, que vocês vão ver o super astro em ação. Abaixo, um pouco da ficha técnica.



Ficha técnica:´
Título original: Conan The Destroyer
Ano de lançamento: 1984
direção: Richard Fleischer
roteiro:Stanley Mann, baseado nas estórias de Robert E. Howard
produção:Raffaela De Laurentiis e Edward R. Pressman
música:Basil Poledouris
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Grace Jones, Wilt Chamberlain, Mako, Tracey Walter, Sarah Douglas, Olivia d'Abo

Galera, espero pelos comentários de vocês.
Amanhã dia de "Drama já basta a vida".

bjoks e até lá!!!!

PS.: Marcinha, fala pro Gui que ele acertou na indicação do marido nessa semana, ehehehe.

5 comentários:

  1. Como sugestões de filmes, indico "O Óleo de Lorenzo", se ainda não assistiu, na categoria drama e como indicado ao Oscar, que ganhou de melhor atriz em 2003, se não me engano, indico o filme " Monster - Desejo Assassino". Prepare-se, pois o filme é forte....Agora vai trabalhar que a greve já acabou...Bj.

    ResponderExcluir
  2. Noooossssaaaaaa.... fez parte da minha infância. Quem não queria ser bruto igual ao Conan, kkk. Tão bom quanto Rocky.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Wesley!!!!!

    Obrigada pelas sugestões.
    Já assisti "O Óleo de Lorenzo", mas como você é a segunda pessoa que sugere aqui no blog, vou incluí-lo para assistir de novo.
    Monster também já vi, muito bom mesmo!!!!
    Mas, to esperando mais sugestões, ok????
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ei,
    como você fala que um filme como Conan é comédia?! Pela Deusa, que sacrilégio!!... rsrsrsrs!!
    Marido da Marina, apoio completamente as suas escolhas! Essa menina tem que ver os filmes que realmente importam. Será que existiria o capitão Nascimento sem o Conan?!

    Agora, para manter-se na década de 80 e no reino da fantasia, sugiro: O Feitiço de Áquila, Willon na Terra da Magia e A Lenda, com Tom Cruise aos 16 anos... rsrsrs!!

    :-)

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooooooooooooooo esse filme!!!!!! Adoro!
    Jamil, vc acerta todos!! Hehehe

    ResponderExcluir