19.10.10

Dia 19 - Filme 19 - Bagdad Café



Amigos queridos!!!!!!

Quero agradecer a todos pelos comentários nos posts e por vocês acompanharem a evolução desse blog. Bjoks para todos!

Hoje é o dia da categoria construída por vocês, a "Como assim você nunca viu?". O filme de hoje não foi indicado oficialmente aqui no blog, mas durante uma sessão de vodca com energético (dele, não minha), o meu amigo Wesley me sugeriu esse filme. Lembro que a minha turma na faculdade assistiu, mas eu não sei porque eu não vi. Provavelmente, o maridinho tava no meu pé e a gente não estava na sala de aula.


"Bagdad Café" conta a história de uma alemã gordinha e com uma cara engraçada, que abandona o marido em plena Rota 66 e vai parar num café (o Bagdad) que é uma mistura de lanchonete para caminhoneiros, pensão e posto de combustível. Isso tudo, cobertos de poeira e jogados às traças.

Jasmin, a alemã, com seu jeito de estrangeira e fanática por limpeza, começa a cativar o povo do local: a dona, Brenda, ranzinza que cria seus dois filhos, o neto e foi abandonada pelo marido; um ator/pintor de cenários decadente que ganha a vida com seus quadros; o atendente do café, que só dorme; e a tatuadora maníaco-depressiva que tem um estúdio logo ali.

O filme mostra como pessoas diferentes podem se tornar parceiras, por acreditarem em algo em comum. Além disso, eu achei uma aula de cinema: a evolução da relação das duas protagonistas é evidente, quando cores são inseridas na paisagem árida do deserto, como um lenço rosa, ou as cortinas vermelhas nas janelas do café. E as interpretações são excelentes, incluíndo Jack Palance (famoso por filmes como "Os Brutos Também Amam", da época do meu pai e a série "Acredite se quiser", que eu não lembro), como o pintor decadente Rudi Cox.

Nota: 5 popcorns. O filme é uma delícia de assistir, leve, daqueles que é muito bom ter em DVD em casa, pra ver sempre que der vontade.

Não consegui um trailer legal, mas coloco abaixo uma das melhores cenas do filme, que mostra no que Jasmin conseguiu transformar o Bagdad Café.



Ficha Técnica:
Título Original: Bagdad Café
Ano de lançamento: 1987
direção: Percy Adlon
roteiro:Eleonore Adlon, Percy Adlon e Christopher Doherty
produção:Eleonore Adlon e Percy Adlon
música:Bob Telson
fotografia:Bernd Heinl
Elenco: Marianne Sägebrecht, CCH Pounder, Jack Palance, Christine Kaufmann, Monica Calhoun, Darron Flagg

Crianças,

amanhã o maridinho vai aprontar mais uma na categoria dele.
Boa sorte pra mim, então.

bjoks e sonhem com o Rodrigo Santoro!!!!!!

3 comentários:

  1. Marina,

    Ainda bem que gostou do filme!!!kkk...Sinal que tinha pouca vodka e muito energético naquele dia....Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, eu adorei o filme, como pode perceber. Vai mandando mais sugestões!
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Deixando claro: meu Jasmin não tem nada a ver com essa Jasmin, ok?!

    Eu sou uma hobbit da grande família Tuk... rsrs!!

    Quanto ao filme, a trilha sonora é perfeita!
    :-)

    ResponderExcluir