23.10.10

Dia 23 - Filme 23 - Sempre ao seu lado



Oi, lindões!!!!

Hoje, sábadão da preguiça é aniversário da minha mamãe. Legal, né? Meu pai fez niver ontem e é do último dia de Libra, e a mommy faz hoje, primeiro dia de Escorpião. Totalmente diferentes, mas juntos há mais de 32 anos.

Então, hoje é dia de biografia no 365Pipocas. Na categoria "Quem é mesmo?" escolhi um filme baseado na história de uma pessoa, é, ops, um animal que realmente existiu: Sempre ao seu lado.

A história é de um cão da raça Akita que "escolhe" um dono, vivido por Richard Gere (cada vez mais charmoso), quando fica perdido numa estação de trem, vindo do Japão. Como não consegue achar o dono do cão, Parker (o Richard) leva o achado para casa. Depois de uma resistência por parte da esposa, o cãozinho, nomeado Hachi, acaba ganhando lugar especial na família.

A grande história, na verdade, é sobre a fidelidade de Hachi com Parker. Todos os dias, ele acompanha o dono até a estação de trem e volta no final do dia para esperá-lo, sempre no mesmo lugar. A presença de Hachi é tão constante, que os moradores daquele lugar já esperam por ele diariamente. Mesmo após uma tragédia, o cão continua fazendo o mesmo trajeto por mais de dez anos.

Gente, que filme fofo! Lindinho mesmo, muito emocionante. E o cachorro que faz o Hachi adulto, parece que fala com a gente pelos olhos. Daquele tipo de filme para assistir com a família e refletir como temos que valorizar quem a gente ama.

Nota: 4 popcorns. Richard Gere bonitão como sempre, num filme lindo. O filme tem algumas cenas clichês, mas vale a pena.

Êba! Hoje temos trailer com legenda. E abaixo, um pouco da ficha técnica.



Ficha técnica:
título original: Hachiko: A Dog's Story
Ano de lançamento: 2009
direção: Lasse Hallström
roteiro:Stephen P. Lindsey, baseado em roteiro de Kaneto Shindô
produção:Richard Gere, Bill Johnson e Vicki Shigekuni Wong
música:Jan A.P. Kaczmarek
Elenco: Richard Gere, Sarah Roemer, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa, Jason Alexander

Bom, amados!
Amanhã é dia de Oscar no 365Pipocas. E já escolhi um clássico, viu?
Aguardem!

bjoks e hoje, todo mundo cantando parabéns pra minha mamãe.

9 comentários:

  1. Minhas crias assistiram este filme milhares de vezes! Eles adoram, se emocionam sempre.

    Eu acho muito triste...

    Parabéns pra sua mãe! =)

    ResponderExcluir
  2. MENINA, AMEI seu blog!!!
    MARINA, eu curto muito filme, adoro, gostaria de ter mais tempo pra assistir, mas sempre que posso, é um dos meus programas preferidos.
    Amei a sua idéia, muito bacana mesmo! Vou fazer o máximo pra seguir o seu blog. Vc está de PARABÉNS pela idéia brllhante e pelo blog.
    Apenas hj que fui conhecê-lo, mas já fiquei apaixonada. É dez!
    Quanto ao filme de hj, já assisti e adorei, pelo ator (acho q não tem mulher q não goste dele) e pela linda msg que nos transmite. Eu q já perdi a minha mãe, sei mto bem como a gente demora a aceitar a falta da pessoa amada que se foi. O filme mostra como é importante a sensibilidade e fidelidade aos seus sentimentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente ame esse filme e eu tento uma cachorrinha bem parecido com o do filme! kkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Esse filme é lindo mas é mt triste!
    Eu chorei....

    ResponderExcluir
  5. Eu achei lindo demais este filme, mas ao mesmo tempo muito triste... assisti com o meu pai... foi dureza um tentando esconder do outro que não conseguia parar de chorar... rsssss....

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente, dá uma vontade enorme de chorar mesmo, ne?
    Adorei os comentários!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei um filme lindo. No começo eu achava que esse cachorro era tipo a alma reencarnada de alguém que gostava muito do dono dele antes. KKK. Fiquei tão aliviada que era só lealdade canina mesmo, senão eu ia ficar morrendo de medo de cachorro agora!! kkkk Sério

    ResponderExcluir
  8. Esse filme eu não quero ver... Acho que é muito triste, tipo Marley...
    :-(

    ResponderExcluir
  9. Aline, o Marley eu só assisti até a hora que ele fica doente. A minha cadelinha estava na sala, daí desliguei a TV e não assistimos. Ela não merece ver isso! eheheeh

    ResponderExcluir