14.10.10

Dia 14 - Filme 14 - Pecados Íntimos

Olá, meu povo querido!

Bom, hoje é dia da categoria "Drama já basta a vida" e de olho nas prateleiras da locadora, encontrei um filme que ainda não tinha assistido e que teve algumas indicações a prêmios no ano de seu lançamento. Além disso, o filme é protagonizado pela sempre ótima Kate Winslet: Pecados Íntimos.


O filme conta várias histórias de pessoas interligadas de alguma forma, mas que vivem vidas muito distintas. A principal delas é a história de Sarah, que vive um casamento frustrado e toma conta de sua filha de três anos. Sarah acaba se envolvendo com um homem desempregado, sustentado pela esposa bem-sucedida em seu trabalho (não no casamento) e pai de um menino de três anos.

Outros personagens fazem parte da história, como o pedófilo que assombra a cidade após sua liberação da prisão. Ou o ex-policial que tenta buscar alguma motivação na vida.

Pecados Íntimos, na verdade, nos mostra a verdade nua e crua da vida moderna, com traições reais e virtuais, casamentos falidos, desvios sexuais e preconceito. O filme é narrado, ao estilo de Beleza Americana, com o narrador contando o que se passa na cabeça dos personagens, suas dúvidas e sentimentos. O título original "Little Children" (Pequenas Crianças) traduz o que são as dificuldades da vida adulta, em assumir responsabilidades, mesmo quando queremos ser livres.

Nota: 3 popcorns. Os atores estão ótimos, especialmente Kate Winslet. Mas, o filme é longo e pode ficar cansativo. Pra assistir uma vez, ta bom.

Só achei o trailer sem legendas. Abaixo, uma parte da ficha técnica:



Ficha técnica:
Título original: Little Children
Ano de lançamento: 2006
direção: Todd Field
roteiro: Tom Perrotta e Todd Field, baseado em livro de Tom Perrotta
produção: Albert Berger, Todd Field e Ron Yerxa
música: Thomas Newman
Elenco: Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Gregg Edelman, Noah Emmerich, Jackie Earle Haley

Crianças, espero que gostem.
Amanhã, "Dia das Crianças".

bjoks e até lá.

2 comentários:

  1. Kate Winslet deve estar querendo nos dizer alguma coisa. Os seus últimos filmes mostram apenas situações bastante angustiantes e difíceis.

    Esse filme vi no cinema e gostei muito, apesar de não querer vê-lo mais, pois entrei na fase "poliana" de novo e só quero ver filmes alegres e felizes... rsrsrsrs!!

    Na categoria Drama podemos sugerir "A Cor Púrpura".

    Ah!! Tenho uma sugestão para biografia: já que você assistiu Chico Xavier, veja se consegue "Irmão Sol, Irmã Lua", que conta a história de São Francisco. É bem antigo, mas foi relançado recentemente.

    E para a seção infantil, que tal "Fantasia"?!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Tbem acho esse filme bacana, mas looongo... rs
    "Irmão Sol, Irmã Lua" é bem legal mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir