20.10.10

Dia 20 - Filme 20 - Top Gun



Olá, pessoas lindas do core!!!!

Hoje, dia da tão esperada categoria do maridinho. Hoje ele não sacaneou tanto e me deu um filme de um gatinho pra assistir. Não quer dizer que o filme é excelente, mas o colírio valeu a pena.

O antigo queridinho da América, Tom Cruise, estrela "Top Gun" como o piloto de caça da Marinha dos EUA, Pete "Maverick" Mitchell. Eu acho que todo mundo conhece a história, né? Maverick é talentoso, mas age conforme entende, não aceitando muitas ordens. Com seu inseparável co-piloto, Goose (Anthony Edwards, o Dr. Green de E.R, que eu adorava assistir), Maverick entra para a escola de treinamento dos pilotos de elite da Marinha. Lá, conhece seu arquiinimigo, Iceman (Val Kilmer, malhado e louro) e a paixão de sua vida, a instrutora de astrofísica, Charlie (Kelly McGillis).

Maverick trava uma competição com Iceman para terminar o curso de formação como o melhor piloto da classe mas, uma tragédia tira Maverick de sua glória. Só que como todo filme do produtor Jerry Bruckheimer, o mocinho tem um final feliz.

Achei muito engraçado também ver rostos conhecidos como Tim Robbins como um piloto coadjuvante, James Tolkan, o inspetor careca Sr. Strickland de De volta para o Futuro, como um dos comandantes do porta-aviões de treinamento e Tom Skerritt, o William Walker da minha amada e idolatrada série Brothers & Sisters, como o comandante da escola de elite.

Nota: 4 popcorns. Tudo bem, é um filme clichê, mas é muito bem produzido, tem uma das músicas mais famosas dos anos 80 (ganhadora do Oscar de Melhor Canção), e a cena de Tom Cruise de cuequinha branca, vale o filme.

Não vou colocar trailer hoje, mas a canção-tema, editada com cenas do filme. Abaixo, um pedaço da ficha técnica.



Ficha técnica:
Título original: Top Gun
Ano de lançamento: 1986
direção: Tony Scott
roteiro:Jim Cash e Jack Epps Jr.
produção:Jerry Bruckheimer e Don Simpson
música:Harold Faltermeyer
Elenco: Tom Cruise, Kelly McGillis, Val Kilmer, Anthony Edwards, Tom Skerritt

Fofíssimos,

espero que gostem do filme, apesar de que eu acho que todo mundo já assistiu pelo menos uma vez na Sessão da Tarde, né?

Amanhã, dia de "Drama já basta a vida".

bjoks e sonhem de novo com o Rodrigo Santoro, que eu não expliquei ontem, mas é o número 1 do meu Top 5 (depois de mil vezes o maridinho, claro!)

5 comentários:

  1. Marina nesse filme Jamil com certeza te deu um trégua! Ainda mais com esse gato...alíás um amigo meu disse que vai ter o Top Gun 2!!!! Imagine só...bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ci, valeu a pena mesmo!!!!!
    Eu vi essa história de Top Gun 2, mas ainda não confirmaram se o Tom vai estar. Vamos torcer!!!!

    ResponderExcluir
  3. OLha quem produziu esse filme!! Sugiro que procurem mais filmes do Jerry e vão ver que ele é O cara dos blockbusters... rsrsrs!!

    Mari, só tenho uma pergunta nerd para fazer: quem acha que o Tom Cruise é apaixonado pelo Val Kilmer nesse filme?

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Aline, Jerry Bruckheimer é O mestre do blockbuster. Tenho Pearl Harbor aqui e adoooooro. Clichê total, mas eu amo de paixão!

    ResponderExcluir