9.10.10

Dia 09 - Filme 09 - Comer Rezar Amar


Olá, povo!

Mais um post no nosso blog e hoje é dia da categoria "Quem é mesmo?", que trata de filmes sobre pessoas que realmente estveram, ou ainda estão, nesse nosso planeta maluco. Doido mesmo, porque quem ia imaginar que um dia teríamos terremoto em Brasília. É, galera, o negócio foi tenso aqui ontem e eu senti lá em casa.

Mas, vamos ao que interessa. Hoje, resolvi tirar folga dos filmes em casa (principalmente porque meu DVD queimou e não dá pra ficar locando Blu-ray todo dia, né?) e fui ao cinema com minhas amigas, Ale e Dessa. E como um bom programa de meninas, fomos assistir "Comer Rezar Amar".

O filme é baseado no livro homônimo da escritora Elizabeth Gilbert (Julia Roberts), que durante um ano saiu de sua realidade em Nova Iorque, para superar as mágoas de um divórcio recente e um namoro infeliz com um rapaz mais jovem, morando por alguns meses em Roma, Índia e Bali. Em cada um desses lugares ela experimenta um forma de prazer: a gastronomia italiana, a esperitualidade na Índia e a paz interior, o equilíbrio e o amor em Bali.

"Comer Rezar Amar" nos mostra que às vezes temos que parar e tirar o "nosso tempo". Não li o livro, então, não tenho como comparar pra dizer se pecaram muito ao passar o texto para a tela. Com interpretações boas e com alguns personagens interessantes, o filme vale para aquela tarde com as amigas, para ver várias cenas de ótima fotografia e alguns moços bonitos.

Nota: 3 popcorns. Julia Roberts está bem e a fotografia do filme é muito boa.

Pessoas, dêem uma olhada no trailer e um pouco da ficha técnica:



Ficha Técnica:
Título original: Eat Pray Love
Ano de lançamento: 2010
Direção: Ryan Murphy
Roteiro: Ryan Murphy, Jennifer Salt
Elenco: Julia Roberts, Billy Crudup, Viola Davis, Richard Jenkins

Galera, bom final de sábado pra vocês e até amanhã com a categoria "And the Oscar goes to..."
bjoks e se beber, não dirija!

6 comentários:

  1. O trailer é legal.
    Mas parece que você não se empolgou tanto.

    ResponderExcluir
  2. Mari, o blog está o máximo. Jà te linkei lá no meu tá?
    Quanto ao filme, fiz o contrário do que vc fez: li o livro, mas ainda não vi o filme. Vou conferir esta semana e te falo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O melhor do filme foi o passeio no cinema com vcs!
    O filme é bacana, mas achei um pouco lento demais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Nenhuma linha sobre Javier Baardem!!!
    Ele era a única coisa boa que via nesse filme, mas se vocês não citaram, ele deve aparecer pouquinho... rsrssrs!!
    Sério, eu preferia que uma atriz desconhecida fizesse esse filme, pois o livro é uma viagem muito íntima... Com a Julia Roberts, parece "a Julia Roberts passeando pelo mundo".

    :-)

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh... eu adorei este filme!!! É a primeira vez que eu gosto de um filme tanto quanto gostei do livro. Fui ver duas vezes e até o Neto gostou pra vc ter uma idéia... e ainda indicou para alguns amigOs dele... rsss.... bjo

    ResponderExcluir
  6. Wal, eu achei mais ou menos. Nâo li o livro, então não tem como comparar. Acho que eu gostaria mais, como disse a Aline, se fosse uma atriz mais desconhecida. Mas, é uma diversão válida.

    ResponderExcluir